Skip to main content
Header

Não recebo SMS no estrangeiro

Boa tarde,

Estou fora do país por um mês, pelo que não estou a usar o cartão WTF. Contudo, para usar o dinheiro do banco preciso de receber SMS, e não os estou a receber, nem o SMS do banco nem outro tipo de conexão, acredito que o roaming não esteja a funcionar

Como devo proceder?

13 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2026

Boa noite, ​@Lauriana. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O roaming está ativo em todos os tarifários WTF e pode consultar as condições do roaming em cada país através do Site NOS.
No país onde se encontra, o roaming está disponível de forma automática? Se tiver alguma dúvida sobre onde localizar esta informação, diga-nos onde se encontra para podermos confirmar.

Confirme-nos ainda se já reiniciou o telemóvel e garanta também que a faturação do seu serviço ou, no caso de um tarifário de carregamentos, os carregamentos estão em dia.

Obrigada.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2026

Olá! Sim já reiniciei o telemóvel e a faturação, embora não tenha recebido o SMS de confirmação pois não recebo qualquer tipo de mensagens ou chamadas. Encontro-me no Burkina Faso e segundo a WTF não há plano de roaming para aqui, no entanto gostaria de saber se não há alternativa pois não tenho acesso à minha conta bancária e estou no estrangeiro. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Bom dia ​@Lauriana,

Agradecemos o seu testemunho.

Em Burquina Faso, o roaming está disponível automaticamente para tarifários pós-pagos, por fatura.

Se o seu tarifário for pré-pago, por carregamentos, é necessário ativar o Roaming Contratual para que possa usufruir do serviço neste destino.

Sendo o seu caso, para podermos ajudar com a ativação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número WTF
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2026

Boa tarde, já enviei mensagem privada. No entanto continuo sem acesso ao roaming. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde, já enviei mensagem privada. No entanto continuo sem acesso ao roaming. 

Ai também só vai ter Telecel com 2G e aposto que a cobertura deve ser péssima. 
é só aguardar que façam a ativação da roaming contratual, mas mesmo assim é preciso que depois tenha algum tipo de cobertura decente. Boa sorte! 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2026

Olá obrigada, apenas que a cobertura me permita receber mensagens como o código de verificação da minha conta bancária. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2026

Boa tarde ​@Lauriana,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2026

Obrigada,

Consegue me dar uma estimativa de quantos dias? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2026

Boa tarde ​@Lauriana,

Lamentamos, contudo não conseguimos transmitir uma estimativa. 
Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.

Agradecemos a compreensão

• Autor
  • Kilobyte
  • July 18, 2026

Boa tarde,

Desde o dia 1 de julho que o roaming do meu cartão não funciona, impedindo-me de receber SMS. Como o meu banco exige um código enviado por mensagem para aceder à minha conta, estou há quase três semanas sem acesso ao meu dinheiro.

Já contactei o apoio por e-mail e por mensagem, mas continuo sem qualquer resposta. Estou a pagar por um serviço que não funciona e a falta de assistência nesta situação urgente é inaceitável.

Solicito uma resolução com a maior brevidade possível.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 18, 2026

Boa tarde, 

Lamento a insistência, mas de facto estou numa situação bastante aflitiva. Contactei o banco e a única forma de eu aceder à minha conta é ativando o roaming no meu cartão para receber mensagens. Já telefonei e sou atendida pelo serviço automático, que não reconhece o meu nif para me passar a um assistente. Já enviei emails, mensagens pela plataforma sem qualquer resposta. Trata-se de um pedido urgente, pois estou num país pouco desenvolvido sem qualquer acesso à minha conta!

Estou a pagar por um serviço que não está a funcionar e a assistência é nula. Solicito em desespero que se dê alguma prioridade ao meu pedido, ou que seja indicado algum contacto que de facto dê assistência:

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 18, 2026

Siga os passos habituais. Desligar telemovel, desligar roaming e voltar a ligar. Selecionar uma rede do pais manualmente

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2026

Bom dia ​@Lauriana,

Movemos os seus comentários para o tópico onde esta questão já se encontra a ser abordada, deste modo garantimos a organização do Fórum NOS.

Lamentamos a demora na resposta. A sua mensagem já se encontra respondida, pelo que pedimos que verifique a sua caixa de mensagens, por favor.

Para um melhor acompanhamento deste tema, pedimos também que partilhe connosco todas as suas dúvidas ou questões através dessa via.

Muito obrigada