Skip to main content
Header
Kilobyte
July 12, 2026

Não recebo SMS no estrangeiro

Boa tarde,

Estou fora do país por um mês, pelo que não estou a usar o cartão WTF. Contudo, para usar o dinheiro do banco preciso de receber SMS, e não os estou a receber, nem o SMS do banco nem outro tipo de conexão, acredito que o roaming não esteja a funcionar

Como devo proceder?

13 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 12, 2026

Boa noite, ​@Lauriana. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O roaming está ativo em todos os tarifários WTF e pode consultar as condições do roaming em cada país através do Site NOS.
No país onde se encontra, o roaming está disponível de forma automática? Se tiver alguma dúvida sobre onde localizar esta informação, diga-nos onde se encontra para podermos confirmar.

Confirme-nos ainda se já reiniciou o telemóvel e garanta também que a faturação do seu serviço ou, no caso de um tarifário de carregamentos, os carregamentos estão em dia.

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 13, 2026

Olá! Sim já reiniciei o telemóvel e a faturação, embora não tenha recebido o SMS de confirmação pois não recebo qualquer tipo de mensagens ou chamadas. Encontro-me no Burkina Faso e segundo a WTF não há plano de roaming para aqui, no entanto gostaria de saber se não há alternativa pois não tenho acesso à minha conta bancária e estou no estrangeiro. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 13, 2026

Bom dia ​@Lauriana,

Agradecemos o seu testemunho.

Em Burquina Faso, o roaming está disponível automaticamente para tarifários pós-pagos, por fatura.

Se o seu tarifário for pré-pago, por carregamentos, é necessário ativar o Roaming Contratual para que possa usufruir do serviço neste destino.

Sendo o seu caso, para podermos ajudar com a ativação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número WTF
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 17, 2026

Boa tarde, já enviei mensagem privada. No entanto continuo sem acesso ao roaming. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
July 17, 2026

Boa tarde, já enviei mensagem privada. No entanto continuo sem acesso ao roaming. 

Ai também só vai ter Telecel com 2G e aposto que a cobertura deve ser péssima. 
é só aguardar que façam a ativação da roaming contratual, mas mesmo assim é preciso que depois tenha algum tipo de cobertura decente. Boa sorte! 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
July 17, 2026

Olá obrigada, apenas que a cobertura me permita receber mensagens como o código de verificação da minha conta bancária. 

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2026

Boa tarde ​@Lauriana,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 17, 2026

Obrigada,

Consegue me dar uma estimativa de quantos dias? 

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2026

Boa tarde ​@Lauriana,

Lamentamos, contudo não conseguimos transmitir uma estimativa. 
Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 18, 2026

Boa tarde,

Desde o dia 1 de julho que o roaming do meu cartão não funciona, impedindo-me de receber SMS. Como o meu banco exige um código enviado por mensagem para aceder à minha conta, estou há quase três semanas sem acesso ao meu dinheiro.

Já contactei o apoio por e-mail e por mensagem, mas continuo sem qualquer resposta. Estou a pagar por um serviço que não funciona e a falta de assistência nesta situação urgente é inaceitável.

Solicito uma resolução com a maior brevidade possível.