Skip to main content
Header
Resposta

Não recebo SMS com códigos de validação de Bancos


Não recebo mensagens com SMS de validação de operações bancárias, já troquei de telemóvel, já troquei de cartão, recebo mnsagens de outros serviços…

 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@migland,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Sendo que ainda estávamos a ajudar a diagnosticar a situação consigo, infelizmente, não conseguimos ter acesso a toda a informação de forma instantânea sem as sua respostas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

17 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@migland,

Agradecemos a sua mensagem.

Fez recentemente alteração de cartão SIM ou portabilidade do número?

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • August 29, 2025

Olá João, agradeço a sua mensagem. Este problema foi já resolvido por uma pessoa há minutos. penso que deveriam atualizar o vosso forum. Isto não tem nada a ver com  portabilidade ou esims. As mensagens estavam a ser marcadas como SPAM. Bastou-me ir às mensagens bloqueadas e informar que não eram SPAM.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@migland,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Sendo que ainda estávamos a ajudar a diagnosticar a situação consigo, infelizmente, não conseguimos ter acesso a toda a informação de forma instantânea sem as sua respostas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia.

 

Alterei ontem para um e-SIM para um novo telemóvel (iphone) e recebo SMS mas não recebo SMS bancários ou de MB Way com códigos de validação, o que me impede de configurar as aplicações no novo telemóvel.

Como ultrapasso este bloqueio?

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Boa tarde ​@Luís Miguel Guerreiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Por questões de segurança, após alteração de cartão SIM, apenas consegue receber este tipo de comunicações após 48h. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa Tarde, 

 

estou com o mesmo problema, não recebo os codigos de verificação de segurança de certas aplicações.

Já estou á uns dias sem serviço, peço que resolvam o meu problema o mais rapido possivel.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Boa tarde, ​@andressilvaa.

Agradecemos a sua mensagem.

Após a ativação da segunda via do cartão SIM, existe um prazo de 24 horas para que o serviço de mensagens fique a funcionar na totalidade.

Como ativou o cartão hoje, será necessário aguardar este prazo.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,


Eu estou com o mesmo problema, nem mensagem de validação da própria nos eu recebo 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2025

Boa tarde ​@Jean Michel Fernandes Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Fez alteraçã orecente ao seu cartão SIM ou portabilidade do seu número?

Obrigado


Boa tarde ​@Jean Michel Fernandes Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Fez alteraçã orecente ao seu cartão SIM ou portabilidade do seu número?

Obrigado

Boa tarde.

Não, fiz este número recentemente, recebo SMS mas não recebo código algum.


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 18, 2025

Boa tarde ​@Jean Michel Fernandes Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Fez alteração recente ao seu cartão SIM ou portabilidade do seu número?

Obrigado

Boa tarde.

Não, fiz este número recentemente, recebo SMS mas não recebo código algum.

 

Já verificou se essas mensagens não estão a ser identificadas como SPAM e são bloqueadas ? Verifique nas definições se as SMS se encontram em SPAM e Bloqueadas.


Boa tarde ​@Jean Michel Fernandes Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Fez alteração recente ao seu cartão SIM ou portabilidade do seu número?

Obrigado

Boa tarde.

Não, fiz este número recentemente, recebo SMS mas não recebo código algum.

 

Já verificou se essas mensagens não estão a ser identificadas como SPAM e são bloqueadas ? Verifique nas definições se as SMS se encontram em SPAM e Bloqueadas.

Sim, sim no meu telefone eu ja tinha desativado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

Boa tarde,

@Jean Michel Fernandes Carvalho, ativou o número recentemente, é isso?

Obrigado,


Boa tarde,

@Jean Michel Fernandes Carvalho, ativou o número recentemente, é isso?

Obrigado,

Sim


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

@Jean Michel Fernandes Carvalho, agradecemos a confirmação. 
Por favor, reinicie o equipamento e experimente novamente o receber um código de validação. 
Obrigado,


@Jean Michel Fernandes Carvalho, agradecemos a confirmação. 
Por favor, reinicie o equipamento e experimente novamente o receber um código de validação. 
Obrigado,

Infelizmente, não resolveu 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, ​@Jean Michel Fernandes Carvalho 

Obrigado,