Skip to main content
Header

Bom dia.

mudei ontem o meu número para eSIM requisitando segunda via numa loja NOS, mas agora quando uso alguma aplicação que necessite de dupla validação via SMS, as mesmas não chegam.

A primeira vez que autentiquei numa app bancária ainda recebi uma SMS, mas desde então nunca mais recebi SMSs deste tipo. Parece de alguma forma ter havido algum tipo de bloqueio para este tipo de mensagens. 

Já fiz reset às definições de rede e reinstalei o eSIM, sem sucesso.

O que será que posso fazer mais para solucionar o tema?

Obrigado pela a atenção.

Bom dia @CIntiaM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se apenas não recebe SMS de confirmação de uma entidade em especifico. 
Obrigado

Boa tarde.

Acontece com várias entidades.

Mbway, CGD, Coverflex.

Para só detetei  essas devido ao facto de estar a reinstalar no novo telemóvel as mesmas.

Mas deduzo que seja abrangente a qualquer entidade que envie SMS de dupla validação. 

Com os melhores cumprimentos. 

Vamos verificar se se trata de uma configuração do cartão, @CIntiaM. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado 

Por motivos de segurança não recebe SMS de confirmação durante as 48h após troca de cartão.

Apos as 48h as SMS devem estar a funcionar normalmente.

:)

Bom dia,

@CIntiaM, o @HUGO96 partilhou, também, uma boa ajuda. 🤗

Estamos a acompanhar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Tenho o mesmo problema com o e-sim

Tenho o mesmo problema com o e-sim

Boa noite @pmm,

Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços poderá demorar até 48 horas. Se foi ultrapassado o prazo, aguarde a intervenção dos gestores da comunidade.

Obrigado

Bom dia, @pmm

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @HUGO96 e o @Jorge C deram uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a alteração para o eSIM foi há mais de 48h 
Obrigado, 

Estou com o Mesmo Problema nao recebo SMS dos principais serviços, MBWAY, BPI, Novo Banco nada… Isso e inadmissivel 48H para retornar o recebimento de SMS???

Boa tarde @Luan Fernando,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco caso a situação persista após este período.

Obrigado

A situação foi corrigida hoje por volta das 10h da manhã apos fechar 24hs que migrei do Do Cartão SIM normal para o E-sim, e inadmissivel isso mais tudo bem se e por segurança e aceitavel

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Luan Fernando.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Mudei do Sim físico para o Sim eletrónico e não consigo receber mensagens de texto SMS. Estou a ter este problema há 48 horas e não consigo abrir as minhas aplicações que requerem verificação por SMS. Por favor, ajudem-me urgentemente 

Tente reiniciar o telemovel.

Pode tentar falar com o apoio técnico pelo 931699000

Bom dia, já passaram 48 horas desde que mudei de sim físico para esim e não consigo receber SMS de lado nenhum. Não tenho conseguido configurar as minhas aplicações como coverflex, novobanco, activobank, netflix, etc.

Boa tarde @FRANCISCO R,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

• O seu número de telemóve;
  • PIN original do cartão;

Obrigado

Comentário