Skip to main content
Header

Bom dia.

mudei ontem o meu número para eSIM requisitando segunda via numa loja NOS, mas agora quando uso alguma aplicação que necessite de dupla validação via SMS, as mesmas não chegam.

A primeira vez que autentiquei numa app bancária ainda recebi uma SMS, mas desde então nunca mais recebi SMSs deste tipo. Parece de alguma forma ter havido algum tipo de bloqueio para este tipo de mensagens. 
 

Já fiz reset às definições de rede e reinstalei o eSIM, sem sucesso.

O que será que posso fazer mais para solucionar o tema?

Obrigado pela a atenção.

Bom dia @CIntiaM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se apenas não recebe SMS de confirmação de uma entidade em especifico. 
Obrigado


Boa tarde.

Acontece com várias entidades.

Mbway, CGD, Coverflex.

Para só detetei  essas devido ao facto de estar a reinstalar no novo telemóvel as mesmas.

Mas deduzo que seja abrangente a qualquer entidade que envie SMS de dupla validação. 
 

Com os melhores cumprimentos. 


Vamos verificar se se trata de uma configuração do cartão, @CIntiaM. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado 


Por motivos de segurança não recebe SMS de confirmação durante as 48h após troca de cartão.

Apos as 48h as SMS devem estar a funcionar normalmente.

:)


Bom dia,

@CIntiaM, o @HUGO96 partilhou, também, uma boa ajuda. 🤗

Estamos a acompanhar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


Tenho o mesmo problema com o e-sim


Tenho o mesmo problema com o e-sim

 

Boa noite @pmm,

Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços poderá demorar até 48 horas. Se foi ultrapassado o prazo, aguarde a intervenção dos gestores da comunidade.

Obrigado


Bom dia, @pmm

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @HUGO96 e o @Jorge C deram uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a alteração para o eSIM foi há mais de 48h 
Obrigado, 


Estou com o Mesmo Problema nao recebo SMS dos principais serviços, MBWAY, BPI, Novo Banco nada… Isso e inadmissivel 48H para retornar o recebimento de SMS???


Boa tarde @Luan Fernando,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco caso a situação persista após este período.

Obrigado


A situação foi corrigida hoje por volta das 10h da manhã apos fechar 24hs que migrei do Do Cartão SIM normal para o E-sim, e inadmissivel isso mais tudo bem se e por segurança e aceitavel


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Luan Fernando.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde. Mudei do Sim físico para o Sim eletrónico e não consigo receber mensagens de texto SMS. Estou a ter este problema há 48 horas e não consigo abrir as minhas aplicações que requerem verificação por SMS. Por favor, ajudem-me urgentemente 


Tente reiniciar o telemovel.

Pode tentar falar com o apoio técnico pelo 931699000


Bom dia, já passaram 48 horas desde que mudei de sim físico para esim e não consigo receber SMS de lado nenhum. Não tenho conseguido configurar as minhas aplicações como coverflex, novobanco, activobank, netflix, etc.


Boa tarde @FRANCISCO R,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

  • O seu número de telemóve;
  • PIN original do cartão;

Obrigado


Estou na mesma situação, mudei para eSim há bem mais de 48H e nao consigo receber nem enviar SMS. Por favor ajudem.


Boa tarde ​@Raquel Meireles,

Agradecemos a sua mensagem.

A ativação do eSIM foi realizada em loja? 

Obrigado


Olá, não, não foi.


Já reiniciou o equipamento?


Agradecemos a sua mensagem ​@Raquel Meireles.

O ​@Olaf partilhou uma boa recomendação.

Indique-nos, também, por favor, se está atualmente em território nacional. Para que o número fique ativo é necessário que este faça uma primeira ligação a uma rede nacional.

Obrigado


Já reiniciei, as SMS continuam a não funcionar. Chamadas consigo fazer, por isso presumo que activo esteja. No entanto, efetivamente não estou em Portugal. 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Raquel Meireles,

O seu tarifário é pré-pago ou por carregamentos? 

Encontra-se impossibilitado de enviar e receber SMS ou apenas enviar?

Obrigado


Boa noite, 

encontro-me com o mesmo problema. 
 

por onde posso contactar? 


Boa tarde ​@Ritaoliveira584,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, se não consegue receber qualquer SMS ou apenas SMS Tokens. 

Há quando tempo foi realizada a alteração para eSIM?

Obrigado


Comentário