Header
Respondido

Não recebimento de sms


Devido a quarentena meu emprego foi suspenso e fiquei somente em casa e tenho WIFI, não recarreguei meu telemóvel pois não iria precisar dos dados que é a única coisa que eu uso, e não sabia que seria obrigado a recarregar o cartão mesmo não utilizando pois isso não me foi dito quando me fizeram a oferta pela operadora NOS, gostaria de uma solução sobre este caso e tenho a certeza que a malta ficou no prejuízo.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 April 2020, 11:19

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Emerson.

Qual é o seu tarifário?

Também gostava que me respondessem. Já enviei mensagens para redes sociais da WTF há 1 dia e ainda não recebi resposta, obviamente que não posso telefonar para o número disponível por tem custos.

Não carreguei a mensalidade no dia 23 de maço, 9.80euros, porque fiquei em casa sem aulas e não tinha dinheiro para pagar. Carreguei ontem para poder usar agora no próximo mês e diz-me que tenho que carregar mais? Se eu não tinha dinheiro antes, também não o tenho agora….7

Espero que me possam ajudar, obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Também gostava que me respondessem. Já enviei mensagens para redes sociais da WTF há 1 dia e ainda não recebi resposta, obviamente que não posso telefonar para o número disponível por tem custos.

Não carreguei a mensalidade no dia 23 de maço, 9.80euros, porque fiquei em casa sem aulas e não tinha dinheiro para pagar. Carreguei ontem para poder usar agora no próximo mês e diz-me que tenho que carregar mais? Se eu não tinha dinheiro antes, também não o tenho agora….7

Espero que me possam ajudar, obrigada.


Mas pode falar gratuitamente com um operador da WTF através do CHAT https://www.wtf.pt/

 

Lei n.º 7/2020 de 10 de abril

“…

Artigo 4.º - Garantia de acesso aos serviços essenciais

1 - Durante o estado de emergência e no mês subsequente, não é permitida a suspensão do fornecimento dos seguintes serviços essenciais, previstos no n.º 2 do artigo 1.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho:

a) ...

...

d) Serviço de comunicações eletrónicas.

2 - A suspensão prevista na alínea d) do número anterior aplica-se quando motivada por situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 %, ou por infeção por COVID-19.

...”

Também gostava que me respondessem. Já enviei mensagens para redes sociais da WTF há 1 dia e ainda não recebi resposta, obviamente que não posso telefonar para o número disponível por tem custos.

Não carreguei a mensalidade no dia 23 de maço, 9.80euros, porque fiquei em casa sem aulas e não tinha dinheiro para pagar. Carreguei ontem para poder usar agora no próximo mês e diz-me que tenho que carregar mais? Se eu não tinha dinheiro antes, também não o tenho agora….7

Espero que me possam ajudar, obrigada.


Mas pode falar gratuitamente com um operador da WTF através do CHAT https://www.wtf.pt/

 

Esse chat é o Facebook Messenger, uma rede social. Foi precisamente aí que não me responderam :)

Lei n.º 7/2020 de 10 de abril

“…

Artigo 4.º - Garantia de acesso aos serviços essenciais

1 - Durante o estado de emergência e no mês subsequente, não é permitida a suspensão do fornecimento dos seguintes serviços essenciais, previstos no n.º 2 do artigo 1.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho:

a) ...

...

d) Serviço de comunicações eletrónicas.

2 - A suspensão prevista na alínea d) do número anterior aplica-se quando motivada por situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 %, ou por infeção por COVID-19.

...”

Pois, mas eu não usufrui dos serviços. Não efetuei chamadas, não enviei mensagens, nem utilizei os dados (sendo que até os 10gb que me deram de forma gratuita na APP WTF não me deixaram usufruir deles e agora vão acabar daqui a 3 dias). Tenho que pagar por um serviço que não utilizei, sendo que estava em isolamento social e não tinha necessidade de o fazer nem como pagar porque sou estudante universitária, logo não precisava de usufruir desses serviços estando em casa.

Reputação 7
Crachá +5

Também gostava que me respondessem. Já enviei mensagens para redes sociais da WTF há 1 dia e ainda não recebi resposta, obviamente que não posso telefonar para o número disponível por tem custos.

Não carreguei a mensalidade no dia 23 de maço, 9.80euros, porque fiquei em casa sem aulas e não tinha dinheiro para pagar. Carreguei ontem para poder usar agora no próximo mês e diz-me que tenho que carregar mais? Se eu não tinha dinheiro antes, também não o tenho agora….7

Espero que me possam ajudar, obrigada.


Mas pode falar gratuitamente com um operador da WTF através do CHAT https://www.wtf.pt/

 

Esse chat é o Facebook Messenger, uma rede social. Foi precisamente aí que não me responderam :)

Tem razão, agora está a enviar para o messenger, mas não era assim, falava-se no chat com o operador. 

 

 

Sendo que já tive amigos que deixaram de pagar num mês e no mês seguinte também carregaram e continuaram a usar e não houve qualquer problema. Também já li essas informações. Mas continua sem fazer qualquer sentido: pagar por um serviço que não usufrui, principalmente quando estamos numa situação de pandemia e se está fechado em casa. 

@AndreiaNogueira , é como as propinas! Quem não tem bolsa tem que as pagar, para ter aulas online…

 

Muito provavelmente os amigos pagaram duas mensalidades/semanadas e se calhar nem deram por tal...

@AndreiaNogueira , é como as propinas! Quem não tem bolsa tem que as pagar, para ter aulas online…

 

Muito provavelmente os amigos pagaram duas mensalidades/semanadas e se calhar nem deram por tal...

As propinas paga-se porque se está a usufruir das aulas na mesma, sejam elas boas ou más, mas estão efetivamente a acontecer. Já o tarifário, não o usei. 

E, não, os amigos só pagaram a mensalidade de um mês.

@AndreiaNogueira , existe no acordo alguma clausula que diga “se não usar não paga”?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AndreiaNogueira, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@AndreiaNogueira, a comunidade deu uma boa ajuda! No entanto, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

@AndreiaNogueira , existe no acordo alguma clausula que diga “se não usar não paga”?

não precisa, de todo, ser rude quando estou no meu direito de poder reclamar uma situação que não parece justa aos meus olhos. Este fórum é uma forma de conseguir ajudar quem pede, apenas isso. Um bom dia :) 

Olá @AndreiaNogueira@Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@AndreiaNogueira, a comunidade deu uma boa ajuda! No entanto, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Bom dia, Ana! Já está tudo tratado com a operadora, muito obrigado :) 

Rude, @AndreiaNogueira ?

Desculpe, se as minhas perguntas foram entendidas dessa forma pelos seus olhos!

Desculpe se atrapalhei o seu xoradinho pelos seus "direitos"...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AndreiaNogueira e @C24XXXX201

@AndreiaNogueira, agradecemos o seu feedback :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Bom dia,

nas últimas 2-3 semanas deteto que só recebo SMS se tiver os dados ligados (WiFi ou 3G/4G). A configuração da rede encontra-se definida para “4G/3G/2G (automático)”.

Que tipo de diagnóstico se pode fazer para perceber onde estará o problema?

Obrigado

Comentário