Skip to main content
Header
Bit
February 12, 2021
Pergunta

Não posso transferir eSIM para outro iPhone

• February 12, 2021
  • 23 comentários
  • 8180 visualizações

Olá a todos,

Estava a transferir todos os meus dados do meu iPhone anterior para um novo. Queria também transferir transferir o meu eSIM, mas não consegui. Disse “transfer not supported”. Já tentei escanear o código QR novamente, mas já não está valido.

Quis pedir uma 2a vida de cartão através do área de cliente (para escanear o novo código QR disso), mas também não consegui fazer isso. Não posso encontrar as opções mencionadas nesta publicação em nenhum lugar.

Li on-line que este problema tem algo a ver com o IMEI (do iPhone antigo) que está ligado com o número do eSIM. Parece que alguém de NOS tem de alterar para mim.

Peço desculpa por qualquer erro nesta mensagem; ainda estou a aprender português. Por isso prefiro lidar com isso através do e-mail ou algo assim. :sweat_smile:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer (alem de pedir novo eSIM inteiramente)?

Obrigado antecipadamente,
Luca

23 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 26, 2023

Bom dia @Vcandido,

A 1.ª ativação tem de ser em território português, ligado à rede NOS.

Não, é necessário apagar (e não eliminar) do equipamento em que fez a ativação e depois ativar no outro.  
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 7, 2024

Eu moro no exterior e tenho o mesmo problema. O que quer dizer com o termo apagar? Eliminar é uma opção disponivel, mas tenho receio de perder acesso ao eSIM que está funcionando no meu iphone antigo. Veja nas fotos abaixo o que tentei fazer e não funcionou. Tentei a comunicação direta entre os dois iPhones e também tentei o QR code no cartão do eSIM. 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2024

Boa tarde, @Flavio Henrique Aggio. 
Sendo que está a fazer a transferência de um eSIM para outro iPhone no estrangeiro, e uma vez que o primeiro acesso tem de ser ligado à rede NOS, estamos a confirmar se uma mera transferência de equipamento tratar-se-á ou não como uma nova ativação. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 7, 2024

O meu iPhone antigo foi ativado com o eSIM em Portugal. Portanto, o eSIM está a funcionar sem problemas. Tentei de tudo e não foi possível fazer a transferência. Pensei que é necessário estar em Portugal para a primeira ativação do eSIM, não para a transferência para um novo iPhone. Pode confirmar? 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2024

Bom dia, @Flavio Henrique Aggio. 

Ao tentar realizar a ativação do QR code num outro equipamento no estrangeiro, não é possível uma vez que se considera uma nova ativação.  Deste modo, tem de ter o seu primeiro registo na rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo. 
Obrigado, 

Kilobyte
December 14, 2024

Uma situação tipicamente portuguesa, ter de passar num balcão para pedir uma 2ª via.
Então quem esteja no estrangeiro e perde, danfica ou lhe roubam o telemóvel fica sem comunicações…

É para cobrarem uma segunda via? Então incentivam a utilização de cartão SIM… retrogrado e estupido!

Farto-me de viajar no estrangeiro e os eSIM funcionam em mais do que um telemóvel (não em simultaneo, claro!)

Kilobyte
December 14, 2024

espero que venha a haver legislação que vos venha a obrigar a portabilidade dos eSIM.

Olaf
Super User
Super User
December 15, 2024

Han?

acha que já existe pouca, ainda quer mais.

mesmo que disponibilizem esse serviço o cartão tem de ser sempre ativo em território nacional 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 15, 2024

​@VianaJ, bom dia. 
Lamentamos a situação. 
No entanto, e conforme indicado, mesmo que seja possível realizar o pedido de 2.ª via online, no caso que indica o a 2.ª via tem de ser ativa em território nacional. 
Obrigado, 

Kilobyte
December 15, 2024

Expliquem lá porquê, ao trocar um SIM (cartão) de telemóvel no estrangeiro, funciona.

Porque é que foram complicar?

E porque é que trocando eSIM estrangeiro funciona?