Skip to main content
Header
Resposta

Não posso realizar nem receber chamadas ou SMS

  • September 18, 2025
  • 13 comentários
  • 94 visualizações

Olá, sou comercial da empresa Alpega Iberia e temos o número de telemóvel +35193*******.


Já faz alguns dias que não posso realizar e nem recebo chamadas/sms.

 

É um telefone de trabajo e por isso se trata de um tema urgente.

Já tentei ligar pro apoio ao cliente em diversas ocasiões, mas quando me pede o PIN coloco o número que tenho e não consigo avançar. Não consigo falar com nenhum atendente vosso.

 

Podem me ajudar?

 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Rodrigo Rodriguez,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou o cartão SIM noutro equipamento? Sabe se existe cobertura de rede móvel no local em que se encontra, através de outro dispositivo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

13 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa tarde ​@Rodrigo Rodriguez,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Confirme-nos, por favor, se está em roaming ou Portugal. O seu tarifário é pré-pago ou em fatura?

Obrigado


Boa tarde João.

Obrigado pela rápida resposta.

Está em roaming, eu trabalho da Espanha com esse número português.

Acredito que seja fatura, está a nome da minha empresa.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa noite, ​@Rodrigo Rodriguez 

Agradecemos as informações.

Diga-nos, por favor, a que rede é que o telemóvel está ligado neste momento.

As redes disponíveis em Espanha são Orange, Movistar e Yoigo, pelo que sugerimos que verifique a ligação às mesmas.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.


Bom dia Mário.

Não está conectado a nenhuma rede espanhola. Só aparece a opção pra realizar chamadas de emergência e não sai o nome de nenhuma rede de telefonia em nenhuma parte do telemóvel.

É como se tivesse o mesmo sem cobertura total, como se o cartão SIM está desativado.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 22, 2025

Boa tarde ​@Rodrigo Rodriguez

Sugiro que tente fazer uma ligação às redes manualmente. 

Obrigado.


Como faço isso? Pode me ajudar?


 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

@Rodrigo Rodriguez, boa tarde. 
Confirme, por favor, se tem o Roaming ativo nas definições: 

  1. Aceda às definições, e em "Ligações”, prima “Redes móveis”; 

     

  2. De seguida, active o roaming de dados;

Obrigado,


Segue igual. Sigo sem poder ligar e receber chamadas.


Se eu passo pra você o número do cartão SIM você consegue ver se o mesmo está desativado ou inabilitado?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 23, 2025

Boa tarde ​@Rodrigo Rodriguez,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou o cartão SIM noutro equipamento? Sabe se existe cobertura de rede móvel no local em que se encontra, através de outro dispositivo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado


Aparece que tenho sinal, mas ao mesmo tempo aparece que só tá habilitado para chamadas de emergencia.

Acabei de enviar pra voces o número de telemóvel.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Rodrigo Rodriguez.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado