Skip to main content
Header
Megabyte
June 22, 2024
Respondido

Não consigo fazer chamada para um numero específico

Boa tarde,

Recentemente tenho tentado ligar para o meu pai (numero NOS também) e chama durante 1 segundo, mas diz depois “O número para qual ligou não se encontra disponível”. Quando é o meu pai a ligar para mim, tudo funciona perfeitamente. Já verifique os dois telemóveis, se estava bloqueado ou algo estava a impedir do meu lado de ligar, mas não, parece estar tudo bem. O estranho e só acontecer com o meu pai, o resto esta tudo a funcionar.

Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

@João PT Oliveira nesse caso sugiro que desative os reencaminhamentos marcando #21#

Convém também desativar essa opção pelo menu dos telefones.

Obrigado.

35 Comentários

Guimas
Super User
Super User
June 22, 2024

#31# e o numero do teu pai e vê se a chamada é feita. Isto ativa o modo anonimo 

Podes também colocar o teu cartão noutro telemovel e ligar para o teu pai. Também te dá a ideia se o telemovel está a bloquear a chamada de ser feita.

Megabyte
June 22, 2024

Tentei com #31#(numero) e não resultou, mesmo problema. Mudei de telemóvel e a chamada já deu, muito estranho… não tenho nada a bloquear no meu telemóvel, nem no do meu pai.

João Oliveira
Jorge C
Super User
Super User
June 22, 2024

@João PT Oliveira o telefone deverá estar a bloquear chamadas, verifique.

Bloqueie ou desbloqueie um número de telefone | Google Help

Partilhe com a comunidade o resultado, por favor.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 23, 2024

Boa tarde, @João PT Oliveira

Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades ao contactar para o número do seu pai. 

Adicionalmente, indique-nos, por favor, se algum dos números, seja do seu pai ou o seu, realizou portabilidade recentemente. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
June 23, 2024

@Mário P. Já se viu que o problema não está no cartão mas no telemóvel aparentemente

Jorge C
Super User
Super User
June 23, 2024

@Mário P. parece óbvio que o problema é do telefone.

Obrigado.

Megabyte
June 23, 2024

@João PT Oliveira o telefone deverá estar a bloquear chamadas, verifique.

Bloqueie ou desbloqueie um número de telefone | Google Help

Partilhe com a comunidade o resultado, por favor.

Obrigado.

Boa tarde, eu já tinha verificado, no entanto eu fui na mesmo ler o guia e verifiquei só por descargo de consciência, anexo abaixo print só para comprovar. O dark mode é o meu, e o light mode é do meu pai.

João Oliveira
Megabyte
June 23, 2024

Boa tarde, @João PT Oliveira

Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades ao contactar para o número do seu pai. 

Adicionalmente, indique-nos, por favor, se algum dos números, seja do seu pai ou o seu, realizou portabilidade recentemente. 
Obrigado, 

Não realizou portabilidade recente, ambos somos da NOS, do mesmo contrato. Para já só acontece com o meu pai, ao ligar para ele, o telemóvel dele chama durante 1-2 segundos e desliga automaticamente (e fica com notificação) e do meu lado só ouço ... “O número para qual ligou não se encontra disponível” em loop.

Quando é o meu pai a ligar para mim, da tudo normal. Exprimentei com o telemovel da minha namorada (trocar o cartao) e tudo funcionava normal, acho muito estranho esta situacao. O meu telemovel é redmi 13 c e o do meu pai redmi 13.

João Oliveira
Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
June 23, 2024

@João PT Oliveira nesse caso sugiro que desative os reencaminhamentos marcando #21#

Obrigado.

Megabyte
June 23, 2024

Obrigado.

Marcei o #21# e depois telefonei ao meu pai. Ja deu tudo normal! Obrigado.

João Oliveira