Skip to main content
Header

Boa tarde,

Recentemente tenho tentado ligar para o meu pai (numero NOS também) e chama durante 1 segundo, mas diz depois “O número para qual ligou não se encontra disponível”. Quando é o meu pai a ligar para mim, tudo funciona perfeitamente. Já verifique os dois telemóveis, se estava bloqueado ou algo estava a impedir do meu lado de ligar, mas não, parece estar tudo bem. O estranho e só acontecer com o meu pai, o resto esta tudo a funcionar.

Obrigado.

#31# e o numero do teu pai e vê se a chamada é feita. Isto ativa o modo anonimo 

Podes também colocar o teu cartão noutro telemovel e ligar para o teu pai. Também te dá a ideia se o telemovel está a bloquear a chamada de ser feita.

Tentei com #31#(numero) e não resultou, mesmo problema. Mudei de telemóvel e a chamada já deu, muito estranho… não tenho nada a bloquear no meu telemóvel, nem no do meu pai.

@João PT Oliveira o telefone deverá estar a bloquear chamadas, verifique.

Bloqueie ou desbloqueie um número de telefone | Google Help

Partilhe com a comunidade o resultado, por favor.

Obrigado.

Boa tarde, @João PT Oliveira

Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades ao contactar para o número do seu pai. 

Adicionalmente, indique-nos, por favor, se algum dos números, seja do seu pai ou o seu, realizou portabilidade recentemente. 
Obrigado, 

@Mário P. Já se viu que o problema não está no cartão mas no telemóvel aparentemente

@Mário P. parece óbvio que o problema é do telefone.

Obrigado.

@João PT Oliveira o telefone deverá estar a bloquear chamadas, verifique.

Obrigado.

Boa tarde, eu já tinha verificado, no entanto eu fui na mesmo ler o guia e verifiquei só por descargo de consciência, anexo abaixo print só para comprovar. O dark mode é o meu, e o light mode é do meu pai.

Boa tarde, @João PT Oliveira

Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades ao contactar para o número do seu pai. 

Adicionalmente, indique-nos, por favor, se algum dos números, seja do seu pai ou o seu, realizou portabilidade recentemente. 
Obrigado, 

Não realizou portabilidade recente, ambos somos da NOS, do mesmo contrato. Para já só acontece com o meu pai, ao ligar para ele, o telemóvel dele chama durante 1-2 segundos e desliga automaticamente (e fica com notificação) e do meu lado só ouço ... “O número para qual ligou não se encontra disponível” em loop.

Quando é o meu pai a ligar para mim, da tudo normal. Exprimentei com o telemovel da minha namorada (trocar o cartao) e tudo funcionava normal, acho muito estranho esta situacao. O meu telemovel é redmi 13 c e o do meu pai redmi 13.

@João PT Oliveira nesse caso sugiro que desative os reencaminhamentos marcando #21#

Convém também desativar essa opção pelo menu dos telefones.

Obrigado.

@João PT Oliveira nesse caso sugiro que desative os reencaminhamentos marcando #21#

Obrigado.

Marcei o #21# e depois telefonei ao meu pai. Ja deu tudo normal! Obrigado.

Obrigado.

Marcei o #21# e depois telefonei ao meu pai. Ja deu tudo normal! Obrigado.

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões, a comunidade está sempre disposta a ajudar.

Obrigado.

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @João PT Oliveira e ajuda do @Jorge C sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tenho esse mesmo problema em 3 números. Não consigo fazer as chamas mas consigo receber desses números. Tentei fazer o mesmo #21#e não resultou 

Tenho esse mesmo problema em 3 números. Não consigo fazer as chamas mas consigo receber desses números. Tentei fazer o mesmo #21#e não resultou 

@SofiaRR o telefone deverá estar a bloquear chamadas, verifique.

Obrigado.

Os números em questão não estão bloqueados 

@SofiaRR, bom dia. 
Sugerimos que experimente realizar as chamadas para esses números com o seu em anónimo. 

Obrigado, 

@Mário P. Já experimentei para os 3 números não funciona 

Obrigado pela cooperação. 

Diga-nos, por favor, existe algum padrão nesses 3 números, @SofiaRR? Por exemplo, os 3 pertencem à mesma operadora? Têm o mesmo indicativo (91;92 ou 93)?

Obrigado,

Boa Noite. Tenho um telemóvel Xiaomi. Quando tento ligar para o número da minha mulher, também Xiaomi, também NOS, toca uma vez e depois da mensagem de voz "o número que marcou não se encontra disponível.tente mais tarde". Isto já dura há várias semanas. Entretanto hoje percebi que o problema estava ultrapassado. Tocava mais que uma vez e ela atendia. Reiniciei o telemóvel por outro motivo e o problema voltou. 

Muito mau ter que esperar que ela tenha visto o toque para me devolver chamadas...

Acho que existe um problema relacionado entre chamadas com xiaomi a ser verificado.

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado. 

@Guimas deu uma boa ajuda. Atualmente existem dificuldades em efecturar e receber chamadas entre equipamentos Xiaomi. A situação encontra-se identificada e em fase de resolução.
Obrigado,  

Diga-nos, por favor, existe algum padrão nesses 3 números, @SofiaRR? Por exemplo, os 3 pertencem à mesma operadora? Têm o mesmo indicativo (91;92 ou 93)?

Obrigado,

Sim todos Nos

Diga-nos, por favor, existe algum padrão nesses 3 números, @SofiaRR? Por exemplo, os 3 pertencem à mesma operadora? Têm o mesmo indicativo (91;92 ou 93)?

Obrigado,

Sim todos Nos

Boa tarde @SofiaRR,

Esperemos que não tenham todos telefones Xiaomi senão é ligar pelo WhatsApp.

Em alternativa sugiro que faça um reset de fábrica e/ou atualize o software.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde, @SofiaRR

Consegue, por favor, indicar-nos se os números em questão têm equipamento Xiaomi. 
Obrigado, 

São todos Xiaomi 

Comentário