Skip to main content
Header
Kilobyte
August 9, 2021
Pergunta

Não consigo enviar SMS nenhuma

Boa tarde,

acabei de colocar um novo cartão SIM e consigo fazer e receber chamadas e receber SMS, mas não consigo enviar SMS para qualquer número.

Parece que tenho de configurar o nº do centro de mensagens, mas tenho um WIKO Lubi 5 plus e não consigo perceber onde mudo isso neste telemóvel. Como posso resolver isto?

obrigado

38 Comentários

Kilobyte
    August 25, 2026

Bom dia!

Fiz a portabilidade do meu nº de telemóvel para a NOS e não consigo enviar SMS para qualquer número, mas consigo receber SMS e fazer e receber chamadas.

Podem ajudar, pf?

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    August 25, 2026

Bom dia ​@ACSF22, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o cartão NOS está já inserido no equipamento.
    Em caso afirmativo, pedimos que reinicie o equipamento e nos diga se a situação ficou resolvida.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    August 25, 2026

Bom dia ​@ACSF22

Se fez a portabilidade recentemente, os serviços podem demorar algumas horas a normalizar.

Caso após reinicio não funcione, verifique o número do centro de mensagens.

Obrigado.

Kilobyte
    August 28, 2026

Bom dia ​@ACSF22, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o cartão NOS está já inserido no equipamento.
    Em caso afirmativo, pedimos que reinicie o equipamento e nos diga se a situação ficou resolvida.

Obrigada

Bom dia!

Sim tenho o cartão NOS inserido no equipamento.

Já reiniciei o telemóvel e continuo com o mesmo problema - não consigo enviar SMS.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigada

Kilobyte
    August 28, 2026

Bom dia ​@ACSF22

Se fez a portabilidade recentemente, os serviços podem demorar algumas horas a normalizar.

Caso após reinicio não funcione, verifique o número do centro de mensagens.

Obrigado.

Como e onde posso verificar o número do centro de mensagens?

Obrigada pela ajuda.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    August 28, 2026

Bom dia ​@ACSF22,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para podermos verificar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    August 31, 2026

Bom dia ​@ACSF22,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para podermos verificar.

Obrigada

Boa tarde,

Xiaomi Redmi 13C

Obrigada

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    September 1, 2026

Bom dia ​@ACSF22,

Para verificar o número no centro de mensagens, aceda à app Mensagens nativa do seu telemóvel.

Em Definições, selecione Avançadas para poder consultar.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada