Header

não consigo ativar as chamadas em espera


 o problema é: estou ao telefone com alguém, se outra pessoa me ligar não me aparece a chamada no visor, e para a outra pessoa que tentou ligar apenas termina a chamada.

estive ao telefone vezes consecutivas, já estive em loja, com uns 4 colegas diferentes, já fiz o *43# ativei a chamada em espera, já mandei mensagem para o 12021, já mexi em tudo o que era definições do telemóvel e não consigo ativar as chamadas em espera.

já experimentei o cartão em outros telemóveis e continuo com o mesmo problema.

 

 

 


35 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Adelaide Barbosa,

 

Para ativar:

  • Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Para desativar:

  • Marque #43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o *#43#

 

Esta funcionalidade está também disponível em Videochamadas.

Para fazer uma videochamada, chamada telefónica com voz e imagem em simultâneo, só tem que estar ligado à Internet, basta que ambos os interlocutores tenham os dados móveis ligados.

Se quiser ativar ou desativar as chamadas em espera, nas videochamadas, basta digitar os códigos no teclado do seu telemóvel e carregar no botão de chamada. Os códigos que pode usar são:

  • Para ativar marque o *43*12#
  • Para desativar marque #43*12#

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12#

 

Saiba mais aqui sobre outras funcionalidades do seu telemóvel. 

Se tiver questões, já sabe que estamos aqui para as esclarecer. :blush:

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Adelaide Barbosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Boa tarde agradeço mas como disse logo na minha primeira mensagem já tinha feito isso, e continua tudo igual. Já fui novamente à Nos loja e não desvendam o mistério....

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Adelaide Barbosa
Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

 

estou com o mesmo problema há mais ou menos uma semana. O meu marido igual. Do nada o serviço deixou de funcionar. Já liguei para NOS e nada resolveu. Mandam-me para a loja. Será que vão resultar... 

Como resolveu Adelaide? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer. Não está a conseguir receber chamadas de qualquer número? 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde João, 

 

acontece que eu não consigo ter chamadas em espera, ou seja, se estiver numa chamada e alguém me ligar, diz "linha ocupada" e nem chama, desliga logo.

Estive em loja e o operador diz que é um problema da parte da nos, para eu ligar novamente e dizer que nem em loja consegui resolver, pois está tudo ativo tanto na nos como bem configurado no telemóvel.

Também não consigo ter ativo o reencaminhamento, para o número da voicemail, de forma a receber mensagem de que alguém me ligou.

Obrigada eu. 

Reputação 7

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Suponho que desativou os reencaminhamentos pelo menu do telefone ou marcando #21# ?!?

Obrigado

 

Reputação 1

Boa noite Jorge, 

 

foi há tempos atrás, o operador em linha desativou, em que estive com outro problema em que não me identificava quem me ligava, apareciam todos como número desconhecido. 

No menu do telemóvel aparece tudo desativado e não deixa ativar. 

Tanto pelo código como pelo telemóvel aparece sempre "Problema de ligação ou mmi invalido".

Reputação 7

Sugiro, se possível, que coloque o cartão em outro equipamento e verifique se o problema persiste.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Cláudia Magalhães 

A situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde. @Mário P.

ainda não consegui outro telemóvel para poder testar.

Vou tentar hoje.

Obrigada pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos a sua mensagem.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 1

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifica que esta situação ocorra com número de operadores específicos, ou não existe qualquer padrão ou constante? 

Obrigado

Reputação 7

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

 

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

No entretanto pode tentar o seguinte como teste.

  1. Faça reboot
  2. Reinicie em safe mode
  3. A seguir às sequências MMI adicione uma virgula, por exemplo, *43#,
  4. Verifique as definições de rede
  5. Limpe o cartão
  6. Caso nada disto resolva, teste com outro cartão do mesmo operador
  7. Informe se o seu telefone é dual sim

Boa sorte

Reputação 1

Boa noite, 

 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

Reputação 7

Boa noite, 

 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

 

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Por favor siga este tutorial que é igual para o Huwaei P Smart 2019.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

@Cláudia Magalhães, a situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Reputação 1

Olá a todos! 

Comunico que com o tempo isto normalizou. Voltou a funcionar como dantes.

Obrigada pela vossa atenção. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cláudia Magalhães.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...

Reputação 7

Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...

 

Boa tarde @Adelaide Barbosa,

Para ativar a chamada em espera basta marcar *43# seguido da tecla de chamada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...

As chamadas já vão para o voicemail certo? só não aparece mensagem a dizer que tem uma nova mensagem? 

e noutros telemóveis acontece o mesmo? 

um bem haja

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Barbosa,

O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Comentário