Header

Mudança de cartão SIM físico para eSIM.


Boa tarde,

Preciso de efectuar uma troca de cartão físico para eSIM. Tentei fazer como indicado neste post 

No entanto, ao ligar para o apoio a cliente, nenhum dos operadores conseguiu fazer o pedido de activação do número de telefone no cartão eSIM que recebi em casa, informando-me em vez, que teria que me deslocar à loja para efectuar a troca e activação do cartão eSIM presencialmente.

Não era o que pretendia fazer, mas lá acatei a indicação para me deslocar à loja de Sines, a mais próxima da minha morada. Chegado lá, encontrei este cenário.

 

Será mesmo que para fazer esta operação, tenho que ir a Setúbal, Évora ou Beja? 

 

É este o tipo de presença e apoio que devo esperar da NOS no futuro?

 

Cumprimentos,

Jorge Marques


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge MMarques,

Lamentamos a situação. 

Confirmamos que a ativação da 2 via de cartão em formato esim, é realizada exclusivamente em Loja.

Conheça todas as Lojas NOS e horários de funcionamento aqui.

Obrigado 

A vossa loja de Sines está encerrada. Então, basicamente, o que está a dizer é que todos os vossos clientes no litoral alentejano estão ao abandono. É isso, não é?

Reputação 7
Crachá +1

A vossa loja de Sines está encerrada. Então, basicamente, o que está a dizer é que todos os vossos clientes no litoral alentejano estão ao abandono. É isso, não é?

vais a lisboa ou evora, de outra forma podes sempre pedir um sim normal sem ser o esim. Há muita gente noutras zonas do país que também não tem lojas ao lado de casa. 

mas a loja fechou mesmo definitivamente, ou está só fechada por algum motivo? 

um bem haja 

Ir a Lisboa ou Évora não é propriamente o nível de serviço que espero de uma empresa de telecomunicações que propagandeia a melhor cobertura do país.

 

Estou perfeitamente ciente das dificuldades de não viver em Lisboa. Mas se a NOS acha que esse facto significa que não existem alternativas, e que portanto pode tratar os clientes como lixo, então subestimam a publicidade negativa que um cliente insatisfeito consegue fazer.

Justamente por não ser ao lado de casa é que a minha primeira opção não era ir à loja a Sines, pois implica uma deslocação que o cliente de típico de Lisboa já considerará inaceitável. Não faço ideia se o fecho é temporário, ou permanente. Sei que sou cliente da NOS há quase 20 anos (sim, 20), e pela primeira vez me encontro nesta posição. 

O meu cartão físico funciona perfeitamente, não preciso de 2a via. O que eu queria era usar o eSIm no mesmo telemóvel com outro número (da concorrência). E avaliar as minhas opções actuais e futuras, incluindo esta experiência do apoio a cliente ora prestado. 

Cumprimentos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge MMarques,

Compreendemos a situação, que desde já lamentamos.

Contudo, a ativação do cartão eSIM apenas é possível em loja.

Alternativamente, poderemos enviar um cartão SIM convencional para a sua morada de faturação.

Obrigado

Comentário