Skip to main content
Header

Boa tarde,

Preciso de efectuar uma troca de cartão físico para eSIM. Tentei fazer como indicado neste post 

No entanto, ao ligar para o apoio a cliente, nenhum dos operadores conseguiu fazer o pedido de activação do número de telefone no cartão eSIM que recebi em casa, informando-me em vez, que teria que me deslocar à loja para efectuar a troca e activação do cartão eSIM presencialmente.

Não era o que pretendia fazer, mas lá acatei a indicação para me deslocar à loja de Sines, a mais próxima da minha morada. Chegado lá, encontrei este cenário.

Será mesmo que para fazer esta operação, tenho que ir a Setúbal, Évora ou Beja? 

É este o tipo de presença e apoio que devo esperar da NOS no futuro?

Cumprimentos,

Jorge Marques

Boa tarde @Jorge MMarques,

Lamentamos a situação. 

Confirmamos que a ativação da 2 via de cartão em formato esim, é realizada exclusivamente em Loja.

Conheça todas as Lojas NOS e horários de funcionamento aqui.

Obrigado 

A vossa loja de Sines está encerrada. Então, basicamente, o que está a dizer é que todos os vossos clientes no litoral alentejano estão ao abandono. É isso, não é?

A vossa loja de Sines está encerrada. Então, basicamente, o que está a dizer é que todos os vossos clientes no litoral alentejano estão ao abandono. É isso, não é?

vais a lisboa ou evora, de outra forma podes sempre pedir um sim normal sem ser o esim. Há muita gente noutras zonas do país que também não tem lojas ao lado de casa. 

mas a loja fechou mesmo definitivamente, ou está só fechada por algum motivo? 

um bem haja 

Ir a Lisboa ou Évora não é propriamente o nível de serviço que espero de uma empresa de telecomunicações que propagandeia a melhor cobertura do país.

Estou perfeitamente ciente das dificuldades de não viver em Lisboa. Mas se a NOS acha que esse facto significa que não existem alternativas, e que portanto pode tratar os clientes como lixo, então subestimam a publicidade negativa que um cliente insatisfeito consegue fazer.

Justamente por não ser ao lado de casa é que a minha primeira opção não era ir à loja a Sines, pois implica uma deslocação que o cliente de típico de Lisboa já considerará inaceitável. Não faço ideia se o fecho é temporário, ou permanente. Sei que sou cliente da NOS há quase 20 anos (sim, 20), e pela primeira vez me encontro nesta posição. 

O meu cartão físico funciona perfeitamente, não preciso de 2a via. O que eu queria era usar o eSIm no mesmo telemóvel com outro número (da concorrência). E avaliar as minhas opções actuais e futuras, incluindo esta experiência do apoio a cliente ora prestado. 

Cumprimentos. 

Boa tarde @Jorge MMarques,

Compreendemos a situação, que desde já lamentamos.

Contudo, a ativação do cartão eSIM apenas é possível em loja.

Alternativamente, poderemos enviar um cartão SIM convencional para a sua morada de faturação.

Obrigado

Comentário