Skip to main content
Header
Pergunta

MMS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

134 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32036 comentários
  • 19 de junho de 2024

Boa tarde @Joaquim Ferreira Coelho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4469 comentários
  • 24 de dezembro de 2024

Significa que foi transformado em mms

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32036 comentários
  • 24 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@ManuelM,

Agradecemos a sua mensagem.

Cada SMS pode ter até até 160 caracteres. Para a contagem dos caracteres nos SMS, contam quer as letras quer os espaços e em alguns equipamentos da marca Qteck e o iPhone contam também como caracteres os acentos.

Se o número de caracteres ultrapassar o equivalente a 3 a 5 SMS, em alguns equipamentos é feita a conversão automática para o formato MMS (que suporta até 300KB de conteúdo), sendo a taxação aplicada também a de um MMS em vez de X SMS. Esta situação, também se aplica quando o destinatário da mensagem for um endereço de email em vez de um número de telemóvel.

Pode consultar mais informações através de outros tópicos sobre este tema:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de junho de 2025

Olá a todos.

mudei há 1 mês meu tarifário da nos do qual eu sou cliente há 2 anos, recebi uma oferta de um novo plano e aceitei. No contrato dizia que eu não seria cobrada por envio de SMS e nem MMS. Mas enviei e mesmo assim fui cobrada €0,61 pelo MMS. Meu plano é ilimitado para ligações e sms.

Antes de alterar o plano o mesmo era cobrado também. Gostaria de saber se todos os planos da nos são assim.

Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31869 comentários
  • 3 de junho de 2025

@Angie94, boa tarde. 

Os MMS não se encontram nas comunicações integradas nos tarifários, desde 1 de dezembro de 2022, os novos tarifários não incluem MMS, ou seja, as condições especificas, enviadas ao cliente no âmbito de adesão ou na renegociação, do serviço já preveem a alteração.

Adicionalmente, no site NOS, dispõe dessa informação em nos.pt: “Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais. MMS e Videochamadas não estão incluídas no plafond sendo sempre consumos extra pacote. Consulta aqui os preçários em vigor.”

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 24 de junho de 2025

Eu gostaria de saber aonde essa informação está no contrato?

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 132 comentários
  • 24 de junho de 2025
Ledis escreveu:

Eu gostaria de saber aonde essa informação está no contrato?

Boa noite,

Poderá consultar a informação no seu Modelo de Resumo de Contrato no campo: Encargos associados ao consumo uma vez excedidos os volumes incluídos no preço recorrente | Charges arising from usage in excess of the volumes included in the recurring fees, acedendo ao link que se encontra à frente do nome do seu tarifário, que estará um link onde poderá consultar os preços detalhadamente, dentro do padrão seguinte (os links abaixo podem não corresponder exatamente ao seu tarifário).

• Voz Fixa - €0,444 (preço por minuto rede fixa e rede móvel) Mais info em nos.pt/extraplafond81
  • Sem Limites Max - Mais info em nos.pt/extraplafond86
  • À medida - €0,167 min/SMS. Mais info em nos.pt/extraplafond85

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31869 comentários
  • 24 de junho de 2025

Boa noite, ​@Ledis 

O ​@Bruno S. deu uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31869 comentários
  • 25 de junho de 2025

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Comentário