Skip to main content
Header
Megabyte
February 2, 2020
Pergunta

MMS

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

134 Comentários

Super User
    February 2, 2020

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

Pela sua explicação não dá para entender qual o problema. 

Está a ser cobrado das MMS é isso? 

Cumprimentos 

oTonyStark
    Kilobyte
    February 2, 2020

Qual é o seu tarifário? Se tiver algum plafond para as MMS não vai gastar até atingir o máximo de plafond.

Super User
    February 2, 2020

Nem sequer desconta do plafond as chamadas, SMS e MMS se forem para a rede NOS. 

Megabyte
    February 2, 2020

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...

Super User
    February 2, 2020

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...

Agora entendi 😊

A NOS não dá toda a informação, essa é a razão da sua dúvida. 

O seu tarifário tem 3500 min + 3500 SMS / MMS para outras redes, para a rede NOS pelo que sei é ilimitado, pois não há qualquer contagem nem minutos, nem SMS nem MMS.

Já tive esse pacote durante alguns anos e posso lhe confirmar esta informação com toda a certeza. 

O seu tarifário inclui MMS, pelo que não poderá ser cobrado das mesmas. 

O envio de MMS utiliza os dados móveis, pelo que, mesmo desligados, o equipamento liga os dados apenas para o envio das MMS, desligando de novo depois de as enviar. 

Megabyte
    February 2, 2020

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....

Super User
    February 2, 2020

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....

O seu plano tem sim MMS mesmo que não tenha dados móveis elas são gratuitas, a NOS tem que garantir isso. Todas as MMS usam uma fracção de dados móveis à parte do seu plafond. 

Mesmo que impeça os dados móveis, eles ligam se na hora de enviar as MMS e não interfere com o seu plafond.

Quanto às mensagens RCS eu já tenho vindo a insistir à bastante tempo, pelo que parece a NOS não está interessada na tecnologia, apenas a Vodafone tem é continuará a ter. 

Megabyte
    February 2, 2020

Ok, fiquei esclarecido. Obrigado pelas informações. Quanto ao RCS parece que ainda vai demorar, deve ser preciso investimento...mas o futuro passa por aí..e não falta muito..

Megabyte
    March 31, 2021

Boa noite, adicionei recentemente 2 telemóveis ao contrato Nos e um deles não envia mms mas recebe. Aparece a mensagem mms não suportado pela rede. Já segui os passos de configuracao fornecidos pela Nos, já reiniciei, já testei com Wi-Fi, já testei com dados móveis e nada até agora. Tratam-se de um Samsung A40. Agradeço ajuda breve.

Fábio Pereira

Cumprimentos, Fábio Pereira
    Ana P.
    Moderador
    April 3, 2021

Olá @Caxineiro

Lamentamos a demora na resposta. 

Já verificou se a opção também está ativa no seu equipamento? Em alternativa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Vamos ajudar!

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.