Header
Pergunta

MMS


Reputação 1

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?


10 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

Pela sua explicação não dá para entender qual o problema. 

Está a ser cobrado das MMS é isso? 

 

Cumprimentos 

Reputação 6
Crachá

Qual é o seu tarifário? Se tiver algum plafond para as MMS não vai gastar até atingir o máximo de plafond.

Reputação 7
Crachá

Nem sequer desconta do plafond as chamadas, SMS e MMS se forem para a rede NOS. 

Reputação 1

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

 

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...

Reputação 7
Crachá

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

 

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...

Agora entendi 😊

A NOS não dá toda a informação, essa é a razão da sua dúvida. 

O seu tarifário tem 3500 min + 3500 SMS / MMS para outras redes, para a rede NOS pelo que sei é ilimitado, pois não há qualquer contagem nem minutos, nem SMS nem MMS.

Já tive esse pacote durante alguns anos e posso lhe confirmar esta informação com toda a certeza. 

O seu tarifário inclui MMS, pelo que não poderá ser cobrado das mesmas. 

O envio de MMS utiliza os dados móveis, pelo que, mesmo desligados, o equipamento liga os dados apenas para o envio das MMS, desligando de novo depois de as enviar. 

 

Reputação 1

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....

Reputação 7
Crachá

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....

O seu plano tem sim MMS mesmo que não tenha dados móveis elas são gratuitas, a NOS tem que garantir isso. Todas as MMS usam uma fracção de dados móveis à parte do seu plafond. 

Mesmo que impeça os dados móveis, eles ligam se na hora de enviar as MMS e não interfere com o seu plafond.

Quanto às mensagens RCS eu já tenho vindo a insistir à bastante tempo, pelo que parece a NOS não está interessada na tecnologia, apenas a Vodafone tem é continuará a ter. 

Reputação 1

Ok, fiquei esclarecido. Obrigado pelas informações. Quanto ao RCS parece que ainda vai demorar, deve ser preciso investimento...mas o futuro passa por aí..e não falta muito..

Eu abri uma MMS  com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis

Reputação 7
Crachá +2

Eu abri uma MMS  com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis


mms é o mesmo que sms e não dados moveis. Não é isto?

Comentário