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MMS


Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

134 Comentários

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  • Super User
  • 703 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020
JONIXASE escreveu:

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

Pela sua explicação não dá para entender qual o problema. 

Está a ser cobrado das MMS é isso? 

 

Cumprimentos 


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Qual é o seu tarifário? Se tiver algum plafond para as MMS não vai gastar até atingir o máximo de plafond.


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Nem sequer desconta do plafond as chamadas, SMS e MMS se forem para a rede NOS. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 60 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

 

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020
JONIXASE escreveu:

Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:

3500 sms

3500 min em chamadas

4.1 GB dados móveis

 

No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.

A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?

(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)

Das duas uma...

Agora entendi 😊

A NOS não dá toda a informação, essa é a razão da sua dúvida. 

O seu tarifário tem 3500 min + 3500 SMS / MMS para outras redes, para a rede NOS pelo que sei é ilimitado, pois não há qualquer contagem nem minutos, nem SMS nem MMS.

Já tive esse pacote durante alguns anos e posso lhe confirmar esta informação com toda a certeza. 

O seu tarifário inclui MMS, pelo que não poderá ser cobrado das mesmas. 

O envio de MMS utiliza os dados móveis, pelo que, mesmo desligados, o equipamento liga os dados apenas para o envio das MMS, desligando de novo depois de as enviar. 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 60 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020
JONIXASE escreveu:

Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…

Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....

O seu plano tem sim MMS mesmo que não tenha dados móveis elas são gratuitas, a NOS tem que garantir isso. Todas as MMS usam uma fracção de dados móveis à parte do seu plafond. 

Mesmo que impeça os dados móveis, eles ligam se na hora de enviar as MMS e não interfere com o seu plafond.

Quanto às mensagens RCS eu já tenho vindo a insistir à bastante tempo, pelo que parece a NOS não está interessada na tecnologia, apenas a Vodafone tem é continuará a ter. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 60 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Ok, fiquei esclarecido. Obrigado pelas informações. Quanto ao RCS parece que ainda vai demorar, deve ser preciso investimento...mas o futuro passa por aí..e não falta muito..


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  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 31 de março de 2021

Boa noite, adicionei recentemente 2 telemóveis ao contrato Nos e um deles não envia mms mas recebe. Aparece a mensagem mms não suportado pela rede. Já segui os passos de configuracao fornecidos pela Nos, já reiniciei, já testei com Wi-Fi, já testei com dados móveis e nada até agora. Tratam-se de um Samsung A40. Agradeço ajuda breve.

Fábio Pereira


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 3 de abril de 2021

Olá @Caxineiro

Lamentamos a demora na resposta. 

Já verificou se a opção também está ativa no seu equipamento? Em alternativa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Vamos ajudar!

Obrigada 


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  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 3 de abril de 2021

Boa noite,

de que forma o poderei fazer? Na operadora anterior não tivemos que fazer nada e os mms eram enviados. Somente com a Nos agora é que não está em funcionamento. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 5 de abril de 2021

Olá @Caxineiro,

Para nos enviar mensagem privada, clique aqui, em @Fórum e depois em “Enviar Mensagem”.

Obrigada


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  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 7 de abril de 2021

Bom dia. Ainda continuo a aguardar resolução para a situação descrita relativa ao não envio de Mms. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 8 de abril de 2021

Olá @Caxineiro,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


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  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 11 de abril de 2021

Boa noite,

esta demorada a ajuda na resolução do problema do não envio de mms. Para realizar o novo co trato foi bem mais rápido. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 12 de abril de 2021

Olá @Caxineiro,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta à sua mensagem privada.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de agosto de 2021

Eu abri uma MMS  com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12489 comentários
  • 4 de agosto de 2021
Nunoeduardo escreveu:

Eu abri uma MMS  com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis


mms é o mesmo que sms e não dados moveis. Não é isto?


Boa Noite, 

Como posso saber se um número de telemóvel associado ao pacote NOS tem a receção de MMS bloqueada?

Obrigada. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 28 de outubro de 2021

Olá @Helena Martins,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e PIN original para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de agosto de 2022

Boa tarde, gostaria de saber se as mms são cobradas no pacote que está activo com o meu contacto.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31379 comentários
  • 18 de agosto de 2022

Boa tarde @Vanda Rebocho,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o seu tarifário.

Obrigado 


Bom dia, alterei o pacote na semana passada e verifiquei que agora estão a ser cobradas as mms antes não estava a ser cobrado podem pf verificar? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31379 comentários
  • 20 de dezembro de 2022

Boa tarde @ANGELA CARVALHO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

Boa tarde

Sou vossa cliente á muitos anos e nunca me debitaram uma mms , e hoje enviei uma e recebi logo mensagem a dizer que o valor extra iria ser cobrado.

Podem me dizer o que alterou no contrato ?

Nunca me informaram que as mms passariam a ser pagas.

Obrigado