Boa tarde,
Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.
Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.
O que é que me está a fugir aqui?
Pela sua explicação não dá para entender qual o problema.
Está a ser cobrado das MMS é isso?
Cumprimentos
Qual é o seu tarifário? Se tiver algum plafond para as MMS não vai gastar até atingir o máximo de plafond.
Nem sequer desconta do plafond as chamadas, SMS e MMS se forem para a rede NOS.
Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:
3500 sms
3500 min em chamadas
4.1 GB dados móveis
No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.
A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?
(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)
Das duas uma...
Eu volto a explicar: quando vou á minha área de cliente ou á app NOS e consulto a parte de telemóvel, a indicação que tenho é que disponho de 3500 sms's, 3500 min, e 4.1 GB de tráfego dados mensais. Portanto deduzo que o meu tarifário seja esse mesmo:
3500 sms
3500 min em chamadas
4.1 GB dados móveis
No entanto, há anos que envio MMS's sem ter os dados móveis ligados ou sem estar conectado a uma rede WIFI.
A questão é: não deveria a NOS ter cobrado cada um das centenas ou milhares de MMS's que enviei ao longo destes anos?
(Ou então ser-me dada a informação na minha área pessoal de que disponho de X MMS' s mensais?)
Das duas uma...
Agora entendi ,
A NOS não dá toda a informação, essa é a razão da sua dúvida.
O seu tarifário tem 3500 min + 3500 SMS / MMS para outras redes, para a rede NOS pelo que sei é ilimitado, pois não há qualquer contagem nem minutos, nem SMS nem MMS.
Já tive esse pacote durante alguns anos e posso lhe confirmar esta informação com toda a certeza.
O seu tarifário inclui MMS, pelo que não poderá ser cobrado das mesmas.
O envio de MMS utiliza os dados móveis, pelo que, mesmo desligados, o equipamento liga os dados apenas para o envio das MMS, desligando de novo depois de as enviar.
Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…
Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....
Ah, então eu não tenho MMS's grátis...elas são enviados como tráfego de dados móveis..ok..o que me leva a pensar que se por alguma razão eu "proibir" o telemóvel de se conectar aos dados ou ao wifi, as MMS's deixam de existir...ou se esgotar o plafond de dados…
Isto tudo tem porque eu gostava de saber de a NOS tem planos de "aderir" ao novo protocolo de comunicação RCS.....
O seu plano tem sim MMS mesmo que não tenha dados móveis elas são gratuitas, a NOS tem que garantir isso. Todas as MMS usam uma fracção de dados móveis à parte do seu plafond.
Mesmo que impeça os dados móveis, eles ligam se na hora de enviar as MMS e não interfere com o seu plafond.
Quanto às mensagens RCS eu já tenho vindo a insistir à bastante tempo, pelo que parece a NOS não está interessada na tecnologia, apenas a Vodafone tem é continuará a ter.
Ok, fiquei esclarecido. Obrigado pelas informações. Quanto ao RCS parece que ainda vai demorar, deve ser preciso investimento...mas o futuro passa por aí..e não falta muito..
Eu abri uma MMS com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis
Eu abri uma MMS com dados móveis irei pagar algo a mais do que é suposto. Eu tenho 4G de dados móveis
mms é o mesmo que sms e não dados moveis. Não é isto?