Skip to main content
Header

Meu numero alvo de spoofing? O que fazer?

• July 31, 2025
  • 5 comentários
  • 136 visualizações

Carissimos, 

No espaço de 1 semana recebi chamadas de 2 pessoas diferentes e números diferentes a dizer que tinham uma chamada do meu número. Verifiquei nas chamadas efetuadas e não tinha feito nenhuma chamada para aqueles números.

O que fazer nesta situação? Liguei para a NOS e basicamente informaram-me que não podem fazer nada e a solução é mudar de número. Eu acho que isto não é normal, fui cliente Vodafone mais de 15 anos e nunca aconteceu isto.

Deverei reportar à ANACOM e às autoridades?

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 31, 2025

Boa tarde ​@Itsari35

Sugiro que siga as indicações deste tópico. 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • July 31, 2025

Obrigado! O tópico foca-se muito na prevenção, mas não na solução. Não atendo números estrangeiros, e os portugueses alguns atendo devido à minha atividade profissional.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Boa noite, ​@Itsari35.

Lamentamos a situação e não conseguir intervir.

Sugerimos que reporte a situação diretamente às autoridades competentes, para que estas possam agir em conformidade. Tal como indicado neste tópico, em casos como estes, as comunicações envolvidas normalmente não passam pela rede da NOS. Assim, e como certamente compreenderá, para que seja possível solicitar informações a outras redes, é necessária uma autorização judicial.

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • July 31, 2025

Obrigado pela ajuda.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Qualquer questão que tenha, fale connosco, ​@Itsari35 Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,