Skip to main content
Header
Pergunta

Método alternativo de contacto

Estou no exterior e preciso solicitar a segunda via do meu cartão SIM que foi roubado. Quando ligo na central de atendimento a ligação cai depois de inserir o NIF do titular, existe alguma outra forma de entrar em contacto com a central e pedir essa segunda via, ou a criação de um eSIM para que eu possa receber os códigos de confirmação?

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa tarde ​@Gabriel Cruz Ferreira,

Pode solicitar uma 2ª Via de SIM em qualquer loja NOS. Alternativamente, pode fazer a alteração para eSIM através da my NOS:

Relembramos que após alteração para eSIM apenas consegue receber SMS de autenticação após 48h, para proteção do titular.

Obrigado

Como disse, meu aparelho foi roubado e para fazer a alteração para o esim preciso confirmar com um código enviado para o número, o qual não possuo mais acesso.

Como estou no exterior, também não tenho uma loja NOS para me dirigir, por isso questiono um método de contacto alternativo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa noite ​@Gabriel Cruz Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se ao acesso my NOS? Se for esse o caso, ao inserir o SMS token errado por 3 vezes, um novo é enviado para o seu e-mail de registo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Olá João, acredito que não esteja conseguindo entender a minha situação…

Eu tenho acesso ao aplicativo MyNos, e tentei gerar um eSim. Porém, no processo de ativação do eSim é enviado um SMS ao número para verificação de identidade, e como esse cartão está no telemóvel roubado, eu não consigo ativar o eSim pela aplicação.

Eu estou no exterior e não consigo ir a uma loja NOS.

Quando logo para o número da central para atendimento no exterior, passo por todos os passos e quando vou ser direcionado para um agente a ligação vai - cada tentativa leva cerca de 5 minutos de uma ligação internacional paga.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 2, 2026

Parece-me que a unica opção seria alguém passar numa loja nos, pedir a 2ºvia esim e depois enviar-lhe o qrcode

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 4, 2026

Boa noite ​@Gabriel Cruz Ferreira .

Agradecemos a colaboração do ​@GUIMAS. 

A ativação de um cartão SIM ou eSIM deve ser realizada em território nacional, pois é essencial para o registro do número na rede.

Caso precise de um novo cartão SIM, podemos enviá-lo para uma morada em Portugal. Pode pedir a um amigo ou familiar para ativá-lo e depois reencaminhá-lo para si.

A segunda via tem um custo de €7,50.

Se desejar prosseguir, por favor, envie-nos o seu número de contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum .

Obrigado.