Skip to main content
Header
Resposta

Kanguru ilimitado com baixa velocidade de download

• September 22, 2025
  • 4 comentários
  • 60 visualizações

Ontem fiz a adesão de um cartão kanguru ilimitado pois sou estudante e no quarto que estou não tenho internet decente.

Liguei hoje para a linha de atendimento para ser ativado pois estava sem rede, e após ser ativado estava a conseguir 80mb/s usando um router 4g lte, passado uma hora a minha internet desceu tanto a velocidade que estava pior que as powerlines aqui de casa, chegando mesmo aos 4mbps de download.

No contrato é dito que a velocidade máxima é de 150mbps de download e 40 mbps de upload mas não estou chegando a metade disso enquanto num tarifário wtf consigo chegar aos 130mbps usando apenas 4g.

Agora parece que estou limitado aos 4-20mbps e para mim não compensa pagar este serviço se tenho a mesma velocidade que as powerlines horríveis cá de casa, e liguei para linha de atendimento e foi me dito que se fosse menos de 3mbps era um problema, mas se estiver nos 4mbps ou 5mbps está dentro do plano, então estou começando a pagar um serviço de 12 meses para ter internet pior que os anos 2010s.

Melhor resposta por afonsoXO

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@afonsoXO.

Confirme-nos, por favor, se tem um tarifário de telemóvel NOS e nesse consegue velocidades superiores no mesmo local.

Sugerimos também que teste o cartão de internet móvel num smartphone no sentido de verificar se a dificuldade persiste. 

Obrigado

Eu consegui resolver meio o meu problema, vi que o router não estava tão perto da janela e o cartão sim e o router estavam a ter inteferência com vários dispositivos e consegui resolver mas muito obrigado, agora consigo no maximo até 80mbps o que ja é suficiente para mim.

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 22, 2025

Boa tarde ​@afonsoXO

Esses valores até podem ser “normais” na rede 3G conforme anunciado. 

Portanto sugiro que faça este procedimento. 

Medir a Velocidade da Net Móvel - Speedtest | NOS 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

Boa tarde,

Confirme-nos, por favor, se tem um tarifário de telemóvel NOS e nesse consegue velocidades superiores no mesmo local.

Sugerimos também que teste o cartão de internet móvel num smartphone no sentido de verificar se a dificuldade persiste. 

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • Resposta
  • September 23, 2025

Boa tarde,

Obrigado

Eu consegui resolver meio o meu problema, vi que o router não estava tão perto da janela e o cartão sim e o router estavam a ter inteferência com vários dispositivos e consegui resolver mas muito obrigado, agora consigo no maximo até 80mbps o que ja é suficiente para mim.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

@afonsoXO, boa noite. 
Agradecemos os eu feedback. 
Ficamos contentes que tenha encontrado a solução. Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,