Bom dia @AnaG2, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Os cartões NOS IoT já se encontram com a VPN adequada ao género de tarifário. No entanto, sugerimos que teste inserir o cartão num smartphone e diga-nos se é pedido o PIN.
Obrigado
Olá, não é pedido PIN. A VPN que aparece no SIM é a da vodafone, que era o que tinhamos antes, pelo que creio não estar correto. Devo alterar para qual?
Obrigada
@AnaG2, o cartão encontra-se configurado, pelo que não temos uma APN que possa configurar para fornecer.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum
Obrigado
Boa tarde @AnaG2,
Conforme mencionado anteriormente, inseriu o cartão num telefone e desativou o pedido de pin?
Obrigado
Boa tarde, Inseri o cartão num telemóvel e não foi pedido qualquer pin. Obrigada
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @AnaG2,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Tenho mesmo problema com o mesmo equipamento, cartão está sem PIN, cartão ativado, no entanto apesar detetar sinal de rede móvel está em estado “não conectado”
Alguém já consegui ultrapassar isto?
Bom dia @Jeanes, seja bem-vindo ao Fórum NOS
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum
Obrigado
Bom dia @Jeanes, seja bem-vindo ao Fórum NOS
Obrigado
Bom dia,
Dados enviados.
Boa tarde @Jeanes,
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Respondemos à mesma, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens.
Obrigado,
Boa tarde @Jeanes,
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Respondemos à mesma, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens.
Obrigado,
Boa tarde,
Eu bem consulto mas ainda não tive resposta.
Boas festas.
Bom dia,
Faz hoje 7 dias que ativei o cartão mas que não dá serviço, há alguma previsão de resposta ?
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @Jeanes, pelo que pedimos que aguarde.
Obrigado
Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.
Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.
Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.
Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.
deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.
Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?
um bem haja
deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.
Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?
um bem haja
O cartão mesmo num telemóvel não da net, referi isso várias vezes ao apoio técnico, vou usar durante os 3 meses com os SMS e tento com outro operador a seguir.
Boas férias a quem ainda está e bom trabalho a quem regressou.
Bom dia @Jeanes,
O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso.
Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado
Bom dia @Jeanes,
O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso.
Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado
Bom dia,
Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.
cumprimentos,
Bom dia @Jeanes,
Obrigado
Bom dia,
Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.
cumprimentos,
Boa noite @Jeanes,
Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.
https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/
Configuração da APN
Nome: NOS
APN: umts (ou internet.zon.pt)
MCC: 268
MNC: 01
Tipo APN: internet
Obrigado
Bom dia @Jeanes,
Obrigado
Bom dia,
cumprimentos,
Boa noite @Jeanes,
Configuração da APN
Obrigado
Bom dia,
Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.
Cumprimentos.
Bom dia @Jeanes,
Obrigado
Bom dia,
cumprimentos,
Boa noite @Jeanes,
Configuração da APN
Obrigado
Bom dia,
Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.
Cumprimentos.
Boa tarde @Jeanes,
Sugiro que se possível faça reset do equipamento.
Obrigado
Bom dia @Jeanes,
Obrigado
Bom dia,
cumprimentos,
Boa noite @Jeanes,
Configuração da APN
Obrigado
Bom dia,
Cumprimentos.
Boa tarde @Jeanes,
Sugiro que se possível faça reset do equipamento.
Obrigado
Não adiantou, vou usar os 3 meses com SMS e passar a outra coisa qualquer.
Boa noite @Jeanes,
Já verificou com o fabricante do alarme como configurar a APN? Fica a sugestão.
Obrigado
Boa noite @Jeanes,
Já verificou com o fabricante do alarme como configurar a APN? Fica a sugestão.
Obrigado
Já sim, a configuração da APN é bastante simples neste equipamento, já tive foi feedback do revendedor do alarme e problemas semelhantes com outros cliente que aderiam ao Nos alarme, o suporte teve que fazer alterações na configuração do cartão que não permitia dados… enfim… obrigado pela ajuda mas vou abandonar por aqui a Nos e este cartão para alarme.
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @Jeanes e ajuda partilhada pelo @Jorge C.
De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente ou do serviço IoT.
Obrigado