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Bom dia,

Não consigo conectar a rede móvel do NOS IoT Alarme no alarme Ajax Hub 2 (2G). O cartão já está ativo na área de cliente NOS, onde aparece o modelo do aparelho onde está instalado. No entanto, no alarme, a informação é que está “Não Conectado”. 

Já li os outros tópicos e segui os passos indicados, inclusivé colocar num telemóvel e voltar a colocar no alarme. 

Não consigo alterar a APN para iot-p (dados incorretos?)

 

Obrigada,

Ana

Bom dia @AnaG2, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Os cartões NOS IoT já se encontram com a VPN adequada ao género de tarifário. No entanto, sugerimos que teste inserir o cartão num smartphone e diga-nos se é pedido o PIN. 
Obrigado


Olá, não é pedido PIN. A VPN que aparece no SIM é a da vodafone, que era o que tinhamos antes, pelo que creio não estar correto. Devo alterar para qual?

Obrigada


@AnaG2, o cartão encontra-se configurado, pelo que não temos uma APN que possa configurar para fornecer. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum 

Obrigado


Boa tarde @AnaG2,

Conforme mencionado anteriormente, inseriu o cartão num telefone e desativou o pedido de pin?

Obrigado


Boa tarde, Inseri o cartão num telemóvel e não foi pedido qualquer pin. Obrigada


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @AnaG2,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 


Tenho mesmo problema com o mesmo equipamento, cartão está sem PIN, cartão ativado, no entanto apesar detetar sinal de rede móvel está em estado “não conectado”

Alguém já consegui ultrapassar isto?


Bom dia @Jeanes, seja bem-vindo ao Fórum NOS 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum 

Obrigado


Bom dia @Jeanes, seja bem-vindo ao Fórum NOS 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum 

Obrigado

Bom dia,

 

Dados enviados.


Boa tarde @Jeanes

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Respondemos à mesma, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Obrigado,


Boa tarde @Jeanes

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Respondemos à mesma, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Obrigado,

Boa tarde,

 

Eu bem consulto mas ainda não tive resposta.

 

Boas festas.


Bom dia,

 

Faz hoje 7 dias que ativei o cartão mas que não dá serviço, há alguma previsão de resposta ?


Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @Jeanes, pelo que pedimos que aguarde. 
Obrigado


Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.

Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.


Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.

Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.

deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.

Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?

um bem haja 


Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.

Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.

deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.

Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?

um bem haja 

O cartão mesmo num telemóvel não da net, referi isso várias vezes ao apoio técnico, vou usar durante os 3 meses com os SMS e tento com outro operador a seguir.

 

Boas férias a quem ainda está e bom trabalho a quem regressou.


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

 

cumprimentos,


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

 

cumprimentos,

 

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

 

cumprimentos,

 

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado

 

Bom dia,

 

Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.

 

Cumprimentos.


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

 

cumprimentos,

 

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado

 

Bom dia,

 

Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.

 

Cumprimentos.

 

Boa tarde @Jeanes,

Sugiro que se possível faça reset do equipamento.

Obrigado


Bom dia @Jeanes

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

 

cumprimentos,

 

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado

 

Bom dia,

 

Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.

 

Cumprimentos.

 

Boa tarde @Jeanes,

Sugiro que se possível faça reset do equipamento.

Obrigado

Não adiantou, vou usar os 3 meses com SMS e passar a outra coisa qualquer.


Boa noite @Jeanes,

Já verificou com o fabricante do alarme como configurar a APN? Fica a sugestão.

Obrigado


Boa noite @Jeanes,

Já verificou com o fabricante do alarme como configurar a APN? Fica a sugestão.

Obrigado

Já sim, a configuração da APN é bastante simples neste equipamento, já tive foi feedback do revendedor do alarme e problemas semelhantes com outros cliente que aderiam ao Nos alarme, o suporte teve que fazer alterações na configuração do cartão que não permitia dados… enfim… obrigado pela ajuda mas vou abandonar por aqui a Nos e este cartão para alarme.


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Jeanes e ajuda partilhada pelo @Jorge C.

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente ou do serviço IoT.

Obrigado

 


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