Skip to main content
Header
Kilobyte
September 8, 2023

IoT alarme Ajax APN

Bom dia,

Não consigo conectar a rede móvel do NOS IoT Alarme no alarme Ajax Hub 2 (2G). O cartão já está ativo na área de cliente NOS, onde aparece o modelo do aparelho onde está instalado. No entanto, no alarme, a informação é que está “Não Conectado”. 

Já li os outros tópicos e segui os passos indicados, inclusivé colocar num telemóvel e voltar a colocar no alarme. 

Não consigo alterar a APN para iot-p (dados incorretos?)

Obrigada,

Ana

25 Comentários

Kilobyte
December 28, 2023

Boa tarde @Jeanes, 

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Respondemos à mesma, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Obrigado,

Boa tarde,

Eu bem consulto mas ainda não tive resposta.

Boas festas.

Kilobyte
December 29, 2023

Bom dia,

Faz hoje 7 dias que ativei o cartão mas que não dá serviço, há alguma previsão de resposta ?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2023

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @Jeanes, pelo que pedimos que aguarde. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 2, 2024

Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.

Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 2, 2024

Resultado do meu lado, o meu pedido foi fechado pela Nos sem resolução, a única coisa que o cartão consegue fazer é enviar SMS, ligação a net não faz.

Quem precise de uma ligação 4g no alarme procurem outros fornecedores que este não serve.

deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.

Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
January 2, 2024

deveria ser o oposto, esses cartões são para uso com internet, não com sms xD alguma coisa estranha se passa ai, muito possivelmente é alguma config do próprio equipamento.

Já tentaste ligar para o apoio ao cliente e perceber porque é que o pedido foi fechado, pode ter sido algum lapso da equipa técnica?

um bem haja 

O cartão mesmo num telemóvel não da net, referi isso várias vezes ao apoio técnico, vou usar durante os 3 meses com os SMS e tento com outro operador a seguir.

Boas férias a quem ainda está e bom trabalho a quem regressou.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 3, 2024

Bom dia @Jeanes, 

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 3, 2024

Bom dia @Jeanes, 

O cartão NOS IoT, devido à APN pré-configurada nestes cartões, não deve ser utilizado num smartphone ou noutro equipamento que não aquele para qual se destina, uma vez que caso haja um uso num tablet ou smartphone o serviço fica suspenso. 

Verificamos que foi contactado e informado do levantamento da suspensão do serviço. Confirma que a situação ficou resolvida?
Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

cumprimentos,

Jorge C
Super User
Super User
January 5, 2024

Bom dia @Jeanes, 

Obrigado

Bom dia,

Quem pediu para testar num telemóvel foram os 2 técnicos da Nos que me contactaram, se eles próprios não sabem disso estamos mal, a situação não foi resolvida, como referi somente o envio de SMS funciona no alarme.

cumprimentos,

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado

Kilobyte
January 5, 2024

Bom dia @Jeanes, 

Obrigado

Bom dia,

cumprimentos,

Boa noite @Jeanes,

Sugiro que faça o setup da APN conforme indica o fabricante.

https://support.ajax.systems/en/change-apn-settings-in-hub/

Configuração da APN

Nome: NOS

APN: umts (ou internet.zon.pt)

MCC: 268

MNC: 01

Tipo APN: internet

Obrigado

Bom dia,

Obrigado pela sua mensagem @Jorge C , no entanto essa configuração não mudou as coisas, tudo na mesma, so SMS.

Cumprimentos.