Skip to main content
Header
Kilobyte
July 31, 2019
Respondido

internet roaming UE

Ola amigos. No meu tarifário tenho dois telemóveis associados cada um com 6.1gb de internet móvel. No entanto tenho descriminado no meu perfil com 4.5gb de internet roaming UE. A minha pergunta é: que consumo é este? O telemóvel da minha mulher está quase no limite de saldo de gigas na internet roaming ue . Ela nunca se ausentou do país! Obrigado amigos
    Melhor resposta por Oscar7
    Pode ser um problema da app sim. Vê no detalhe de comunicações se tens algum acesso à internet no estrangeiro.

20 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    July 31, 2019
    Moram ou estiveram perto da fronteira?
    Kilobyte
    July 31, 2019
    hhahah! estive a ver as coisas com mais atenção e afinal não é o telemóvel da minha mulher mas sim o meu! aparentemente só acusa na app o gasto dos dados! não encontro essa informação aqui no site! poderá ser bug da APP ?
    Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    August 1, 2019
    Pode ser um problema da app sim. Vê no detalhe de comunicações se tens algum acesso à internet no estrangeiro.
    Kilobyte
    October 17, 2019

Eu tb nc saí de portugal e tenho 1,5gb de consumo. E só  tenho o meu telemóvel. So utilizei internet movel em viseu e lisboa, logo nem é pela proximifade a Espanha

Oscar7
    Kilobyte
    October 18, 2019

Não será disponível? Podes por um print da área de cliente?

Kilobyte
    January 13, 2023

Tenho um plano mensal com Internet Roaming UE com 8,4 GB disponíveis, usados 4 MB, porém, recebi um SMS informando que me irá ser cobrada uma taxa sobre o tráfego em Roaming por ter utilizado os dados móveis maioritariamente em espaço europeu nos últimos 120 dias.

Ora, onde mais se utiliza o Roaming se não em espaço europeu? Para que me servem os gigas do meu plano?

Analisando estes 120 dias, não compreendo onde está este uso maioritário, visto que estive em território espanhol alguns dias em Dezembro, estando maioritariamente em Portugal.

Estava descansada e não desligava os dados móveis, uma vez que o meu pacote inclui 8,4 GB em Roaming na UE, sem que alguma vez a NOS me tenha alertado para este facto. 

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    January 14, 2023

Tenho um plano mensal com Internet Roaming UE com 8,4 GB disponíveis, usados 4 MB, porém, recebi um SMS informando que me irá ser cobrada uma taxa sobre o tráfego em Roaming por ter utilizado os dados móveis maioritariamente em espaço europeu nos últimos 120 dias.

Ora, onde mais se utiliza o Roaming se não em espaço europeu? Para que me servem os gigas do meu plano?

Analisando estes 120 dias, não compreendo onde está este uso maioritário, visto que estive em território espanhol alguns dias em Dezembro, estando maioritariamente em Portugal.

Estava descansada e não desligava os dados móveis, uma vez que o meu pacote inclui 8,4 GB em Roaming na UE, sem que alguma vez a NOS me tenha alertado para este facto. 

Esteve os ultimos 60 dias em portugal? 

isso sao politicas da UE pra fazer com que as pessoas contratem serviços nos paises onde estão por periodos mais longos. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    January 14, 2023

Eu vivo em Portugal, numa zona de fronteira, vou a Espanha com alguma regularidade.

Outubro, Novembro e Dezembro, fui a Espanha duas ou três vezes, esqueci-me de desligar os dados, foi o suficiente para receber a mensagem.

A honestidade, acima de tudo, o uso em Espanha não é maioritário. 

Para que me serve o Roaming que tenho na UE? Para constar no meu contrato e é enganador.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 14, 2023

Boa tarde @yoanna Sousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel a que se refere.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 14, 2023

Tenho no meu tarifário um saldo disponível de 4 GB de internet roaming UE. Quando me deslocar à Holanda e ou Bélgica posso utilizar esse saldo em dados móveis,  p. ex. para uso de GPS, ou tenho de subscrever um pacote adicional de 7,50 €?