Skip to main content
Header
Kilobyte
July 31, 2019
Respondido

internet roaming UE

Ola amigos. No meu tarifário tenho dois telemóveis associados cada um com 6.1gb de internet móvel. No entanto tenho descriminado no meu perfil com 4.5gb de internet roaming UE. A minha pergunta é: que consumo é este? O telemóvel da minha mulher está quase no limite de saldo de gigas na internet roaming ue . Ela nunca se ausentou do país! Obrigado amigos
    Melhor resposta por Oscar7
    Pode ser um problema da app sim. Vê no detalhe de comunicações se tens algum acesso à internet no estrangeiro.

20 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 15, 2023

Bom dia @Zezinho

Sim, pode utilizar o tarifário de telemóvel em Roaming, na União Europeia, desde que se encontre temporáriamente.

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 30, 2023

Boa tarde,

A minha filha está em Erasmus na Hungria desde 1 de setembro e recebeu hoje a mensagem de cobrança adicional por estar em roaming prolongado, para começar a pagar daqui a 15 dias. A minha questão é, isto não se aplica só passado 120 dias? Ainda faltam muitos dias para chegar aos 120.

Obrigado,

Megabyte
    October 30, 2023

Boa noite @ruiserras 

Sim há o serviço roaming na UE que equivale praticamente ao serviço contrato no país de origem, neste caso em PT.

Mas a UE tb impõe políticas e regras de utilização que pode acoplar nalguma taxa ou limites na utilização se forem verificados excessos.

Pode consultar aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.

Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
      • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Megabyte
    October 30, 2023

@ruiserras pode ser por causa disso, que recebeu essa sms

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 31, 2023

Bom dia @ruiserras, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @DalleyBorges deu uma boa ajuda. 
    Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 25, 2024

Bom dia!

O que me parece é que o pacote é um só!

Sempre que gastamos dados, eles vão sendo debitados  do plafond geral e diminuindo o total disponível para roaming. Não temos 10Gb de internet + 10Gb de internet roaming...Se formos para fora do país, podemos gastar até 10Gb, caso ainda haja volume de dados disponível para gastar, dentro do total de 10Gb

Acho que é assim...

Olaf
    Super User
    Super User
    February 25, 2024

Sim. Eu também percebo dessa forma 

João H.
    Gestor da comunidade
    February 25, 2024

Bom dia @Juracy Valente Fedozi Júnior, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade. 🤗

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 3, 2025

Boa tarde ​@Mário P. 
    Há dias, comunicamos por aqui, relativamente à revalidação / cancelamento da minha subscrição dos v/ serviços.
    Após algumas trocas de informações e “negociações” acabei por revalidar os serviços.

Qual não é o meu espanto, quando reparo, na app, que possuo apenas e só 12,5 GB na UE e 5 GB para as app NOS em Roaming.

Anteriormente, com um tarifário de 20+20+20 GB (20 GB duplicado por terem sido 2 cartões -acho- e mais 20 por ser cliente EDP, possuía 24.9 GB na UE e outro valor para as apps, de que não me recordo.

Ora, parece-me aberrante que, após uma multiplicação de 25x (ou mesmo de 50x) já que contratei 500 GB móvel, sendo duplicado pela razão anteriormente descrita, o(s) valor(es) tenha caído para metade….

Qual a explicação para isto ?
    Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2025

Boa tarde ​@JoaoFranco,

Agradecemos a suam mensagem.

Não compreendemos a sua questão, pelo que pedimos, por favor, que a detalhe.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.