Header

Internet muito lenta em dados móveis


Boa noite, recentemente mudei para a NOS, tendo feito consequentemente a portabilidade dos cartões da MEO para a NOS. No entanto, desde que mudei, tenho tido constrangimentos no que respeita à qualidade de internet dos dados móveis. O Telemóvel é o mesmo em que estava o cartão da MEO (Redmi 4 Pro), logo, não se põe em causa que o problema seja do telemóvel, pois se fosse, também teria problemas quando estivesse o cartão MEO. Outro fator intrigante é o facto de não estar relacionado com a cobertura, pois tenho 4G a maior parte do tempo, e efetivamente consigo ligar os dados móveis, no entanto, a qualidade deixa muito a desejar, muito mesmo.
Agradecia que me pudessem ajudar, se alguma vez tiveram algum problema do género, pois não sei se se trata de alguma configuração incorreta do APN ou de qualquer outra configuração.
Aguardo uma resposta, obrigado

42 Comentários

Olá @Kirti,

Sente em essa dificuldade apenas num local ou em vários?

Olá @Tiago C.,

Em todo lado! Será que é porque estou em Inglaterra? Quando eu cheguei cá, a internet estava a funcionar bem até eu ter renovado o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Já experimentou ligar-se a outro operador inglês? Temos acordos com os operadores:

  • EVERYTHING EVERYWHERE LTD
  • HUTCHISON
  • TELEFÓNICA

Olá @Kirti,

Já experimentou ligar-se a outro operador inglês? Temos acordos com os operadores:

  • EVERYTHING EVERYWHERE LTD
  • HUTCHISON
  • TELEFÓNICA

Pode me explicar o que quer dizer com ligar? Eu estou aqui temporariamente.

Reputação 7
Crachá +5

@Kirti  Boa noite, insira o País, Reino Unido e veja. https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Para se ligar a outra rede, aceda a este tópico e veja os passos para “Não tenho rede”.

Olá @Kirti,

Para se ligar a outra rede, aceda a este tópico e veja os passos para “Não tenho rede”.

Entre as redes sugeridas, com O2 consegui ter melhorias significativas!

Velocidades foram de:

Para:

 

Muito obrigada pela ajuda!

Bom dia,

sempre usei dados móveis em Roaming na Alemanha sem qualquer problema. No entanto, há umas semanas / um mês a velocidade (em 4G+) passou a ser incrivelmente lenta. 

Houve algum problema recente relativamente a este tópico?

Obrigado

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum @adgomes

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a rede a que acede, por favor. 
Muito obrigado

I minha rede é WTF, e aqui na Alemanha acedo através da Telekom. 

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaste aceder através dos:

T-MOBILE DEUTSCHLAND

Dados móveis disponíveis em 4G

TELEFONICA

Dados móveis disponíveis em 4G

UTS NV

Dados móveis disponíveis em 3G

As únicas opções de escolha, quando defino procura manual são só estas. Sendo que só a Telekom é que funciona.

 

Reputação 7
Crachá +2

Estás no mesmo sitio onde antes tinhas boas velocidades?

Sim, desde há cerca de 2 anos e sempre funcionou bastante rápido...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Bom dia,

enviei mensagem privada para o forum.

Boa noite, ultimamente os meus dados móveis estão muito lentos, demora muito tempo para abrir uma página ou para carregar algo.

Reputação 6
Crachá

Olá, já testou o cartão em outro equipamento?

Comentário