Skip to main content
Header

Bom dia a tod@s,

Venho através deste fórum informar/reclamar de uma situação.

O local de onde estou a expor esta situação é a Cidade de Trancoso, situada no distrito da Guarda, informo que tem sido um flagelo em termos de rede na cidade, no local onde trabalho e nas imediações nunca há rede, e quando há é extremamente fraca ou inexistente, gostava de questionar se por ventura haverá alguma intenção de reforçar o sinal na zona histórica.

Estou a pagar um tarifário, com dados móveis, aonde na maior parte do tempo nem consigo receber chamadas e para efetuar chamadas, tenho de sair do meu local de trabalho normal para cerca de 200m fora do local para as efetuar. Após conversa com os moradores quase toda a gente usa a MEO, porque eles reforçaram o sinal nos últimos tempos e a rede de dados móveis está excelente pelo que me consta.

Comprei casa na zona histórica e estou em casa não consigo telefonar a ninguém, será que não poderei fazer mais nada a não ser ter de mudar de operadora? Já sou cliente NOS há quase 20 anos e é a primeira vez que me questiono realmente em mudar, simplesmente estou a pagar para não usufruir de nada do serviço que possuo.

No mesmo sentido em Valongo dos Azeites, no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu acontece a mesma coisa, os meus pais são clientes NOS e embora se passe na rua e haja rede em casa nem vê-la, o pessoal do marketing está constantemente e telefonar-lhes para contratarem novos serviços, mas nem rede para chamadas têm quanto mais aderir a outros serviços.

Eu percebo que não se possa chegar a todo o lado e que se passarem de carro haja rede no local, mas quem precisa da rede móvel para trabalhar e gerir o dia-a-dia isto torna-se complicado uma vez que antes o serviço era bom e agora piorou muito.

Gostava que esta situação não caísse em “saco roto”, se bem que tenho tentado fazer chegar esta insatisfação à NOS através de lojas físicas, contactos com a provedoria sem qualquer resposta ou esclarecimento, sinto-me “abandonado”, não queria de todo deixar a operadora que confio. Espero que através deste fórum haja alguém que me ajude nesta questão.

Cumprimentos a tod@s

Boa tarde @ROBERTOR,

Sugiro que partilhe o código postal da localidade em Trancoso na Guarda para que caso os gestores da comunidade assim entendam possam verificar a cobertura.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ROBERTOR.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que identifica esta falha na cobertura de rede móvel.

Obrigado

Boa tarde,

Estimados Srs. @Jorge C e @João H. , obrigado pela abertura e sugestão.

Vou deixar aqui os códigos postais relacionados com os locais que mencionei.

A localidade de Trancoso é extensa no entanto vou direcionar para as proximidades dos locais que achei que podia haver uma intervenção com reforço de sinal e o local mais propriamente - 6420-139 na zona do Clube Trancozense e Câmara Municipal e 6420-045, que pertence à Rua da Corredoura são locais complicados, mesmo verificando nos sites onde podemos verificar as coberturas de rede digam que há força de sinal abundante a verdade é que não se verifica. Eu vivo e trabalho na área e mal consigo comunicar sem sair à Rua.

A segunda localidade que referi, chama-se Valongo dos Azeites e o Código Postal é 5130-501, Na Rua Cimo de Vila, a situação é a mesma, nos sites da internet dizem que a rede é espetacular e nas casas o mesmo não se verifica.

Aguardo feedback para decidir o que fazer relativamente às comunicações, uma vez que não consigo usufruir do serviço.

Boa tarde @ROBERTOR,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Na primeira zona que refere não identificamos dificuldades na cobertura de rede móvel. Aqui, indica que apenas existe dificuldade na cobertura dentro de casa correto? 
Esta situação ocorre em vários equipamentos? 

Na segunda zona que refere, confirmamos existirem no momento manutenções que podem influenciar a cobertura de rede no local, pelo que lamentamos o transtorno.

Obrigado

Caríssimo, @João H.,

Agradeço a vossa resposta, e fico contente que em Valongo dos Azeites estejam a ser feitos esforços para resolver a situação. O meu pai queixa-se muito da rede, uma vez que antes tinhamos 3G ou 4G+ em toda a casa e imediações e agora muitas das vezes também temos de vir para a rua.

Em Trancoso, tal como o caríssimo @João H. refere, confirmo que o problema maior é sempre dentro dos edifícios, não só em casa como em lojas, cafés basicamente tudo que tenha paredes, no entanto mesmo na rua só se consegue fazer chamadas, os dados móveis são fracos ou inexistentes para toda a gente que utiliza a rede NOS. Por exemplo, pensava que o problema era do meu equipamento antigo e adquiri um telemóvel no passado mês de junho um Samsung A55, e é uma pena não poder utilizar os recursos disponíveis. Informo que as pessoas que conheço alertaram que este problema tem vindo a ser reportado e que nada foi feito, desta feita todos tem mudado para a MEO. O que me foi dito é que a MEO colocou um mecanismo de sinal de rede nas imediações da Caixa Agrícola nas imediações dos locais que referi.

Qualquer coisa estou ao dispor, solicito com todo o respeito que sejam feitos esforços pela  NOS para chegar a todos, caso contrário peço que entendam que tenha de vir a pedir portabilidade, mal termine a fidelização tal como tem feito o grosso modo da população que tinha a NOS.

Agradecemos o seu testemunho e partilha @ROBERTOR.

Endereçámos o seu alerta sobre este tema junto das equipas NOS responsáveis, para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Agradecemos o seu alerta sobre este tema, o seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar o serviços prestados.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário