Skip to main content
Header

Olá a todos do Fórum NOS.
Chamo-me Paulo, sou invisual e venho-vos aqui falar de uma funcionalidade extremamente importante que foi retirada dos tarifários WTF: do facto dos MMS não se encontrarem, atualmente, incluídos.

Como nem todos os telemóveis, tal como acontece com o meu, têm a funcionalidade do facto de um SMS ser dividido em vários, para mim e para muitos clientes invisuais, é difícil, ao irmos escrevendo, termos a noção da ultrapassagem do limite de caracteres, não nos sendo dado nenhum alerta nesse sentido. O único que recebemos é quando o enviamos, ou seja, a mensagem da WTF a dizer que ele teve custo. Tendo isto em conta, quando os tinham incluídos, podíamos escrever à vontade, uma vez que nos era descontado apenas um minuto por cada MMS enviado.
Sendo assim, venho-vos aqui enaltecer esta importância de os voltarem a incluir, pois como já me foram cobrados vários por enviar somente texto numa mensagem, certamente, outros clientes invisuais passarão pelo mesmo problema. Peço-vos muito que deem prioridade à análise e inclusão desta funcionalidade, pois assim como nos é difícil termos a noção da ultrapassagem do número de caracteres, também acontece o mesmo no facto de o termos que dividir.
Agradeço-vos que os voltem a incluir e que façam, assim, com que possamos escrever à vontade, sem termos essa preocupação. Eu, desde que eles foram retirados, até ganhei receio em usar os SMS, pois, a qualquer momento, ao enviar uma ou várias mensagens, pode-me ser cobrado o custo de um MMS, sem ter a noção do número de letras que me faltam escrever ou apagar para que a mensagem volte a ser enviada em SMS. Barrando os MMS, não resolve de todo o problema, pois é-nos apresentada a mensagem: "a enviar", dando-nos a entender que o telemóvel o está a dividir, o que na verdade não acontece, não o enviando apenas por não ter os MMS ativos.
Tendo isto em conta, volto-vos a agradecer que os voltem a incluir nos tarifários WTF.

Boa tarde, @paulolamaslamas😊
Agradecemos o seu comentário e lamentos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas e, por isso, endereçámos a sua sugestão internamente. 
No entanto, em alguns equipamentos, dependendo do modelo do seu, pode definir diretamente nas definições a impossibilidade de criar MMS. Experimente, por favor, e diga-nos se resolveu. 😊
Se surgirem novidades referentes à sua sugestão, partilharemos aqui consigo.
Obrigado


Olá, Mário! Já andei à procura no meu telemóvel e no meu não existe essa funcionalidade. Voltando a incluir os MMS, era para mim e para outros clientes invisuais uma coisa de extrema importância.


No meu também não tem essa função, Mário. Como disse a @Eva Alves, a inclusão dos MMS, era de extrema importância


Boa noite @paulolamaslamas  e @Eva Alves,

 

Lamento a situação e sugiro que instalem uma App de mensagens que permita personalizar o limite das mesmas.

Faço questão de pesquisar sobre o assunto e facultar-lhes essa informação em breve.

 

Obrigado


Bom dia a todos, 

@Eva Alves e @paulolamaslamas, queremos ajudar. 

Compreendemos o que nos indicam. No entanto, depende do equipamento que têm, por exemplo: 

Caso tenham um iPhone esta funcionalidade não se encontra disponível mas podem ativar o serviço iMessage que é um serviço de mensagens. 

Em equipamentos Android, em regra, nas definições das mensagens tem a possibilidade de configurar a transformação do SMS em MMS. Experimentem, por favor, seguir os passos seguintes: 

Mensagens -> configurações -> Modo de entrada -> Alterar para alfabeto GSM. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado


Já experimentei, Mário, alterar para o alfabeto GSN e, mesmo assim, continua o SMS a ser convertido em MMS.


Compreendemos, @paulolamaslamas e @Eva Alves

Digam-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento que têm para verificarmos se há ou não alternativa. 

Lamentamos não conseguir ajudar. Endereçámos a vossa sugestão quanto à inclusão novamente dos MMS nas comunicações contratadas. 

Obrigado

 


O meu telemóvel e o da @Eva Alves é um Samsung A53S5G, Mário. Obrigado por endereçares esta sugestão internamente da inclusão, novamente, dos MMS. Todos vocês: os colegas daqui do fórum, os do Messenger e os da linha de apoio são uns amores de pessoas e umas pessoas, também, muito humanas.


Muito obrigado pelo seu feedback, @paulolamaslamas

Já experimentaram, utilizar o serviço RCS (Rich Communication Services) é um serviço  de mensagens instantâneas, semelhante ao iMessage do iPhone, permite-lhe trocar não só mensagens como também elementos multimédia, como fotografias ou vídeo de alta-definição, e conversar em tempo real quando ligado a uma rede WiFi (sem custos adicionais) ou dados móveis.  

Saiba como ativar seguindo os passos abaixo: 

  1. Aceda à sua aplicação Mensagens para Android e toque no ícone de mais opções.
  2. Toque em “Definições” e, no novo ecrã, selecione a opção “Funcionalidades de chat”.
  3. Toque em “Ativar funcionalidades de chat” e selecione a opção “RCS”.

Obrigado


Já experimentei e até as tenho ativas, mas isso só dá para usar quem as têm ativas. Se a pessoa não as tiver, as mensagens são enviadas como MMS/SMS. Ainda à bocado enviei um SMS para um amigo que não as tinha ativas e a mensagem foi convertida em MMS. Seria possível, Mário, efetuarem-me o crédito dos 0,59€ que me foram cobrados?


Agradecemos o seu feedback, @paulolamaslamas.

Vemos que o crédito já foi atribuído no seu saldo. 😊

Se surgirem mais questões, estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Falo contigo e com todos os colegas com todo o gosto, Marinho. És um querido e tomara que no mundo houvessem mais pessoas como tu assim tão prestáveis. E quanto ao emoji que usaste depois da expressão: “vemos que o crédito já foi atribuído no seu saldo”, podes-me descrever melhor a sua representação visual. O TalkBack lê-me o mesmo como: “rosto sorridente com olhos sorridentes”. Como assim é que os olhos estão a sorrir?


Bom dia @paulolamaslamas,

Muito obrigado, sempre que precisar fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Os emojis permitem demonstrar sentimentos, sendo uma representação gráfica usada em conversa para adicionar significado e emoção às conversas, podendo talvez substituir efetivamente mensagens curtas. O Emoji utilizado em regra representa por exemplo, felicidade, bom humor, paz de espírito ou gratidão.

Continuação de um bom fim-de-semana. 


E no caso deste emoji, sendo os mesmos uma representação gráfica, como é que ela é representada, Marinho? Ou seja, segundo a leitura feita pelo TalkBack, como é que ele demonstra que está a sorrir?


Boa tarde, @paulolamaslamas

O emoji é representado por um círculo com dois olhos e uma boca a sorrir. 

Se tiver alguma questão, partilhe connosco,

Continuação de bom fim de semana.


Boa noite @paulolamaslamas  e @Eva Alves,

 

Lamento a situação e sugiro que instalem uma App de mensagens que permita personalizar o limite das mesmas.

Faço questão de pesquisar sobre o assunto e facultar-lhes essa informação em breve.

 

Obrigado

 

Boa noite @paulolamaslamas  e @Eva Alves,

 

Conforme prometido, verifiquei que a App “Mensagens do Google” acessível para download através deste link permite alterar as definições entre SMS e MMS conforme detalhado neste outro link.

 

Boa sorte


Comentário