Header
Respondido

Há problema com o Roaming em Espanha?


Olá.
Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
icon

Melhor resposta por Tiago C. 28 March 2018, 11:57

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Estive este fim de semana em Madrid e apesar de estar OK com o roaming de voz, o roaming de dados não funcionou. Estava com um Nokia 3.1 com Android 9 e roaming de voz na operadora Orange. Minha mulher com um iPhone 8 no mesmo pacote família que o meu conseguiu roaming de dados e voz na mesma operadora. O que pode ter passado errado? Precisei dos serviços online do Google Maps e tive que usar os dados do hotspot do telemóvel dela.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Victor Moura.

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que siga estes despistes. 

Cheguei a espanha no domingo , onde fiquem sem dados móveis é só através de varios telefonemas para a nós , foram ontem (quarta feira) ativados, agora encontro me com um problema pois a aplicação demora bastante até colocar os dados que realmente foram consumidos, e penso que está a descontar dos dados móveis normais e não do roaming, alguém pode ajudar a esclarecer me a questão?

Reputação 7
Crachá +2

Sendo consumos feitos noutro país, é natural que não atualizem tão depressa. Podes confirmar também no site da área de cliente, mas em principio vais ter a mesma informação. 

Olá Boa Tarde,

 

Preciso de um esclarecimento, consultei as condições de roaming em espanha e verifiquei que o roaming é gratuito.

 

Apresento as seguintes questões:

  • Se eu estando em espanha fizer uma chamada para Portugal, aplica-se o tarifário como se estivesse em Portugal, correto? Ou seja não tenho custos acrescidos com Roaming.
  • Se eu estando em espanha fizer uma chamada para outra pessoa com número português, mas que está em espanha também (roaming), qual o custo? Ou seja de roaming para roaming.
  • Se um número de portugal me ligar para espanha, ao número chamador é lhe cobrado chamada local ou internacional?
  • Em termos de dados móveis, estando em roaming em espanha usufruo do meu plano de dados móveis ou tenho alguma restrição?

Obrigado,

Nuno Lourenço

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nlourenco,

Para podermos ajudar melhor, diga-nos, por favor, qual é o seu tarifário.

Obrigada

Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RodriguesJ,

Qual é o nome do tarifário?

Obrigada

Reputação 2

Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

Pode permanecer ate um máximo de 3 meses sem entrar em Portugal continental após esse período pode ser considerado como uso permanente no estrangeiro. 

A PUR da Internet basta verificar a sua app da área de cliente e tem lá os dados que pode utilizar em roaming. 

É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 2

É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

 

Cada um deles tem um limite máximo de tráfego em roaming diferente sendo os tarifários diferentes

Si está activo mi servicio roaming pero no me funciona

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ADOLFO ROA,

Está em Espanha?

Experimentou retirar e voltar a inserir o cartão SIM no seu equipamento?

Pode também tentar uma busca manual de rede nas definições do seu telemóvel.

Diga-nos se tem acesso.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a utilização do Roaming em Espanha. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

Saiba tudo sobre o Roaming em 

Falem connosco, se surgirem questões. 
Muito obrigado

Boa noite, 

Tendo minutos gratuitos para realizar chamadas, viajando para fora, mantenho os minutos gratuitos ou pagarei a chamada? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @mfms71

Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Caso não saiba qual o tarifário que tem contratado, por favor, consulte-o na App NOS. Saiba como em:

Obrigado,

Comentário