Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
Estive este fim de semana em Madrid e apesar de estar OK com o roaming de voz, o roaming de dados não funcionou. Estava com um Nokia 3.1 com Android 9 e roaming de voz na operadora Orange. Minha mulher com um iPhone 8 no mesmo pacote família que o meu conseguiu roaming de dados e voz na mesma operadora. O que pode ter passado errado? Precisei dos serviços online do Google Maps e tive que usar os dados do hotspot do telemóvel dela.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que siga estes despistes.
Cheguei a espanha no domingo , onde fiquem sem dados móveis é só através de varios telefonemas para a nós , foram ontem (quarta feira) ativados, agora encontro me com um problema pois a aplicação demora bastante até colocar os dados que realmente foram consumidos, e penso que está a descontar dos dados móveis normais e não do roaming, alguém pode ajudar a esclarecer me a questão?
Sendo consumos feitos noutro país, é natural que não atualizem tão depressa. Podes confirmar também no site da área de cliente, mas em principio vais ter a mesma informação.
Olá Boa Tarde,
Preciso de um esclarecimento, consultei as condições de roaming em espanha e verifiquei que o roaming é gratuito.
Apresento as seguintes questões:
- Se eu estando em espanha fizer uma chamada para Portugal, aplica-se o tarifário como se estivesse em Portugal, correto? Ou seja não tenho custos acrescidos com Roaming.
- Se eu estando em espanha fizer uma chamada para outra pessoa com número português, mas que está em espanha também (roaming), qual o custo? Ou seja de roaming para roaming.
- Se um número de portugal me ligar para espanha, ao número chamador é lhe cobrado chamada local ou internacional?
- Em termos de dados móveis, estando em roaming em espanha usufruo do meu plano de dados móveis ou tenho alguma restrição?
Obrigado,
Nuno Lourenço
Olá
Para podermos ajudar melhor, diga-nos, por favor, qual é o seu tarifário.
Obrigada
Bom dia,
A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”.
Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.
Obrigado
João Rodrigues
Olá
Qual é o nome do tarifário?
Obrigada
Bom dia,
A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”.
Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.
Obrigado
João Rodrigues
Pode permanecer ate um máximo de 3 meses sem entrar em Portugal continental após esse período pode ser considerado como uso permanente no estrangeiro.
A PUR da Internet basta verificar a sua app da área de cliente e tem lá os dados que pode utilizar em roaming.
É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados
Cada um deles tem um limite máximo de tráfego em roaming diferente sendo os tarifários diferentes
Si está activo mi servicio roaming pero no me funciona
Olá
Está em Espanha?
Experimentou retirar e voltar a inserir o cartão SIM no seu equipamento?
Pode também tentar uma busca manual de rede nas definições do seu telemóvel.
Diga-nos se tem acesso.
Obrigada
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a utilização do Roaming em Espanha.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum.
Saiba tudo sobre o Roaming em
Falem connosco, se surgirem questões.
Muito obrigado
Boa noite,
Tendo minutos gratuitos para realizar chamadas, viajando para fora, mantenho os minutos gratuitos ou pagarei a chamada?
Bom dia
Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Caso não saiba qual o tarifário que tem contratado, por favor, consulte-o na App NOS. Saiba como em:
Obrigado,
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.