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Há problema com o Roaming em Espanha?


Olá.
Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
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Melhor resposta por Tiago C. 28 March 2018, 11:57

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42 Comentários

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Sugiro que teste 1º o seu cartão SIM noutro equipamento.

O seu SIM é recente?
Bom dia. Obrigado pela resposta.
Num smartphone recente dá com rede 3G/4G.
Estou a usar um Nokia com 2G (já sei que não é novo, mas por força de trabalho é o indicado)..
Até agora sempre funcionou bem em Espanha, no ultimo mês deixou de dar, diz impossível registar na rede...num outro Nokia a mesma coisa, não capta 2G..(nas definições a rede está em modo automático).

Acabei de passar a fronteira para Portugal e cá funciona na perfeição.
Já liguei para a NOS e o roaming do numero está activo.
Só consigo atribuir o problema à rede 2G de Espanha
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Sim, é possivel que seja a rede 2G de Espanha, estive lá a uma semana e o 3G e o 4G da NOS estava a funcionar
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Ja tentou verificar as definições de rede? Está em automatico? Coloque em 2g.
Boa tarde,
Cheguei a Espanha mas não tenho rede. Já liguei o roaming e tentei conectar a uma rede manualmente mas não resultou. Na loja disseram que tinha de contactar a operadora para ativar o roaming de maneira a que possa apanhar uma rede espanhola. É possível ativar por aqui? Não consigo ligar para a operadora porque não tenho rede e estou no aeroporto
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Provavelmente não tens o roaming ativo.

Podes ver aqui o número para ligar ao apoio a partir do estrangeiro.
Alguem me pode ajudar tenho um Samsung galaxy s6 e cheguei a espanha e nao tenho rede , quero ligar para portugal e nao dá, so deixa fazer chamadas de emergência. Nunca me aconteceu , normalmente mal chego a espanha ou França entra automaticamente, mas hoje nao . O que faço?
Acho que o roaming nao está activado, tens de telefonar para o +351931699300 ( Apoio Cliente), para eles activarem o roaming.
Estou em espanha. Assim que sai de portugal nao actualzou a rede para uma rede espanhola.
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ola @Rumandio

Ja tentaste escolher manualmente um rede no teu tlm?
Ola. Tenho um plano WTF e estou na Espanha. Desde que cheguei o telemovel parou de funcionar (sem serviço). Já reiniciei o telemovel, retirei e coloquei novamente o cartao e o telefone de apoio ao cliente nao atende. O que fazer?
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Olá @Samara Resende, bem-vinda à comunidade.

Sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, no seu telemóvel aceda a:
  1. "Definições" e escolha "Mais"
  2. selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"
Os passos poderão variar consoante o equipamento. Em Espanha pode ligar-se a uma destas operadoras:
  • Orange Spain
  • Telefónica (Movistar)
  • Xfera
  • Vodafone Spain
Sugerimos também que confirme se o fuso horário do telemóvel está de acordo com o país onde se encontra. A situação ficou resolvida?
Estou em Espanha sem rede pois não consigo registo em nenhuma rede disponível. Há algum problema com roaming. Como devo activar esse serviço?
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@Cristina Rosado entretanto já conseguiste ligar-te a alguma rede?
Boa noite sim depois de escolher a movistar apos desligar o aparelho. Mas tive que pedir ajuda a partir de PT para activarem o registo...
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Boa Tarde,
Podem ajudar a informar o que é necessário para activar o Roaming para usar em Espanha?
Obrigado.
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O teu tarifário de telemóvel está associado ao pacote base ou é um pré-pago?
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Em principio já deves ter o roaming ativo, mas é uma questão de confirmar com eles.
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O teu tarifário de telemóvel está associado ao pacote base ou é um pré-pago?

Um deles é pre pago.
Exmos. Srs.
Venho através deste fórum apresentar a minha reclamação pelo péssimo serviço prestado.
Antes de mais reclamar com o timing para resolução dos problemas dos clientes. Gostaria mesmo que fossem tão insistentes a resolver problemas como o são para fidelizar qualquer canal ou pacote.
Descrevendo a minha saga, encontro-me em roaming em Espanha e ao fim de meia dúzia de dias fiquei sem internet no hotspot. Estranhei pois tería 7GB de consumo. Errado, em roaming os 7GB são 3GB. Faço mea culpa porque também nunca questionei.

Procuro uma solução ligo para a Linha NOS (que se paga, uma vergonha!) e espero, espero, espero perdendo a conta ao tempo, quando atende a resolução parece simples...contrata-se um adicional com duas opções ou 1GB ou 7GB. Desta vez confirmo se os 7 são 7 ou são bastante menos. Confirmam que os 7GB são mesmo todos para utilizar em roaming (se assim não for ouçam a gravação do meu telefonema no qual o assistente confirmou a minha pergunta directa!).

Foi activado, e passado alguns dias e desta vez com utilização cuidada, fico novamente sem saldo. Estranho porque como me disse o assistente posso verificar o saldo através da APP ou do Site da NOS...assim o fiz (e até tirei um print screen para que a minha queixa se tiver que ir para outras instâncias esteja devidamente fundamentada) o saldo dizia que tinha consumido 3,8GB então onde estão os consumos do saldo inicial mais os 7GB do adicional?

Liguei para a Linha NOS...mais uma eternidade para ser atendido e voila lá...a sra. atende exponho a questão e para azar meu, "desculpe o sistema foi abaixo" (isto parece de empresa de vão de escada)…"não se preocupe nós ligamos de volta"...refiro à sra que estou em roaming e que necessito de resolver a questão da internet o mais rápido possível (era de manhã cedo, pedi para ligar ainda da parte da manhã)….esperei, passou a tarde toda e a noite, se tivesse sido para vender ligavam-me até às 22h da noite como já aconteceu...hoje de manhã se qualquer chamada de volta liguei novamente, desta vez a sra tem sistema (uff..finalmente), confirma que utilizei 10 GB.

Então as minhas questões são:
a) Como é que eu controlo os consumos do hotspot e o saldo disponível? No site da NOS ou na APP responde a assistente...sendo assim consumi 3,8G e o resto?...responde a assistente "aqui no sistema diz que consumiu 10GB.

b) Sendo que me dizem para controlar no site ou na APP e o consumo utilizado que lá diz é 3,8GB e tendo seguramente um consumo controlado do adicional de 7GB, qual o cliente que não vê no site nem na APP o consumo de 10GB e simplesmente aceita, paga e não diz mais nada? Se calhar muitos, mas eu não...vou reclamar e vai até onde tiver que ir mesmo sendo por 11€ de adicional, porque é uma vergonha o mau funcionamento deste serviço.

c) Prometem-me a resolução da questão ATÉ dia 27...OK, mas nessa altura se tiver razão, o que faço à internet que queria utilizar em roaming? Vão devolver-me o valor? Isso resolve as chatices e perdas de tempo com reclamações, custos de chamadas, etc?

d) Quero fazer uma queixa de mau serviço, peço o e-mail directo para o devido efeito e reencaminham-me para um mail da "procuradoria do cliente" no site da NOS e deve estar escondido ninguém o encontrar, nem eu.

Desejo que a questão seja prontamente resolvida.

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Gonçalves
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@Hugo Ginja Boa tarde, se realmente pretender apresentar uma queixa pode dirigi-la ao https://provedor.nos.pt/provedoria/ para apresentar uma reclamação poderá fazê-lo no livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio para obter ajuda através do Fórum, deverá enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. Cumprimentos.
Obrigado @Jose Rodrigues . Entretanto fiz uma pesquisa no Google e encontrei o local para fazer a reclamação no provedoria da NOS.
Expus aqui a situação primeiro para alertar outros clientes e depois para saber se alguém já teve o mesmo problema e como resolveu.
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Olá @Hugo Ginja e @Jose Rodrigues ,

@Hugo Ginja , pedimos desculpa pela situação 😞 . Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para verificarmos o assunto em questão.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Eu instalei a APP Nos com oferta de 10gb internet, mas para surpresa minha não dá para usar em roaming.
Quis transferir parte do plafond de internet que tenho no meu telemóvel, para o do meu filho, tenho tarifário Nos4, com dois telemóveis, e o assistente disse-me que com o meu tarifário não era possível, no entanto em vários telefonemas da Nos a oferecerem plafonds de internet gratuitos, sempre me disseram que podia transferir o plafond de um telemóvel para outro. Mas tinha de ficar fidelizada novamente, isso o assistente não me explicou.
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sabina.

De facto os 10GB são válidos apenas em território nacional. Em relação à distribuição de internet no telemóvel, nem todos os pacotes têm essa possibilidade.

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