Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2017
Respondido

Há problema com o Roaming em Espanha?

Olá.
Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Samara Resende, bem-vinda à comunidade.

Sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, no seu telemóvel aceda a:
    1. "Definições" e escolha "Mais"
    2. selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"
    Os passos poderão variar consoante o equipamento. Em Espanha pode ligar-se a uma destas operadoras:
    • Orange Spain
    • Telefónica (Movistar)
    • Xfera
    • Vodafone Spain
    Sugerimos também que confirme se o fuso horário do telemóvel está de acordo com o país onde se encontra. A situação ficou resolvida?

42 Comentários

TheSaintr
    Megabyte
    January 6, 2017
    Sugiro que teste 1º o seu cartão SIM noutro equipamento.

O seu SIM é recente?
    Sempre em movimento
    Kilobyte
    January 6, 2017
    Bom dia. Obrigado pela resposta.
    Num smartphone recente dá com rede 3G/4G.
    Estou a usar um Nokia com 2G (já sei que não é novo, mas por força de trabalho é o indicado)..
    Até agora sempre funcionou bem em Espanha, no ultimo mês deixou de dar, diz impossível registar na rede...num outro Nokia a mesma coisa, não capta 2G..(nas definições a rede está em modo automático).

Acabei de passar a fronteira para Portugal e cá funciona na perfeição.
    Já liguei para a NOS e o roaming do numero está activo.
    Só consigo atribuir o problema à rede 2G de Espanha
    Rui Borges
    Zettabyte
    January 6, 2017
    Sim, é possivel que seja a rede 2G de Espanha, estive lá a uma semana e o 3G e o 4G da NOS estava a funcionar
    Rui Borges
    Bruno Daniel
    Petabyte
    January 24, 2017
    Ja tentou verificar as definições de rede? Está em automatico? Coloque em 2g.
    Obrigado
    Byte
    September 6, 2017
    Boa tarde,
    Cheguei a Espanha mas não tenho rede. Já liguei o roaming e tentei conectar a uma rede manualmente mas não resultou. Na loja disseram que tinha de contactar a operadora para ativar o roaming de maneira a que possa apanhar uma rede espanhola. É possível ativar por aqui? Não consigo ligar para a operadora porque não tenho rede e estou no aeroporto
    Oscar7
    Kilobyte
    September 7, 2017
    Provavelmente não tens o roaming ativo.

Podes ver aqui o número para ligar ao apoio a partir do estrangeiro.
    Byte
    September 23, 2017
    Alguem me pode ajudar tenho um Samsung galaxy s6 e cheguei a espanha e nao tenho rede , quero ligar para portugal e nao dá, so deixa fazer chamadas de emergência. Nunca me aconteceu , normalmente mal chego a espanha ou França entra automaticamente, mas hoje nao . O que faço?
    September 23, 2017
    Acho que o roaming nao está activado, tens de telefonar para o +351931699300 ( Apoio Cliente), para eles activarem o roaming.
    Byte
    December 24, 2017
    Estou em espanha. Assim que sai de portugal nao actualzou a rede para uma rede espanhola.
    ninja_91
    Kilobyte
    December 24, 2017
    ola @Rumandio

Ja tentaste escolher manualmente um rede no teu tlm?