Header
Respondido

Fraude - Chamadas internacionais não atendidas foram cobradas


Boa noite, venho aqui alertar-vos para uma situação que nos aconteceu este mês e que me está a deixar um pouco preocupado. Ontem ao receber a fatura deste mês, fui surpreendido com consumos adicionais. Quando fui verificar o detalhe da fatura, apercebi-me que 0.44€ correspondiam a comunicações internacionais. Questionei a minha companheira se tinha feito alguma chamada fora do comum, ao que me respondeu que não ... verificamos datas de registos de chamadas efetuadas e nada, fomos ao registo de chamadas não atendidas e lá estavam, 2 chamadas não atendidas de números com indicativo internacional no mesmo dia a horas diferentes. Ora aparentemente, estas 2 chamadas que não foram atendidas, foram-me cobradas na fatura como mensagens sms ( 3 por cada chamada com o valor de 0.0738€).

Como é possível que chamadas não atendidas sejam cobradas como sms ? Já aconteceu a mais alguém?

 

icon

Melhor resposta por Olaf 18 February 2024, 12:08

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7

Boa noite @paulosimoes13,

A chamadas recebidas de Itália não são cobradas.

O que terá sido cobrado foi uma chamada efetuada e diversos sms.

Existe um alerta da ANACOM para estas situações aqui.

Obrigado

 

Boa noite @paulosimoes13,

A chamadas recebidas de Itália não são cobradas.

O que terá sido cobrado foi uma chamada efetuada e diversos sms.

Existe um alerta da ANACOM para estas situações aqui.

Obrigado

 

Não foram devolvidas quaisquer chamadas ou sms para estes números. E sim neste caso foi cobrado um serviço que não existiu!

Reputação 7
Crachá +2

Não tem Voice mail ativo? 

@Olaf  Sim está ativo

Reputação 7
Crachá +2

Para não ser cobrado, as chamadas internacionais não podem cair no voicemail se não são cobradas.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paulosimoes13, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário