Skip to main content
Header
paulosimoes13
Kilobyte
February 17, 2024
Respondido

Fraude - Chamadas internacionais não atendidas foram cobradas

• February 17, 2024
  • 6 comentários
  • 846 visualizações

Boa noite, venho aqui alertar-vos para uma situação que nos aconteceu este mês e que me está a deixar um pouco preocupado. Ontem ao receber a fatura deste mês, fui surpreendido com consumos adicionais. Quando fui verificar o detalhe da fatura, apercebi-me que 0.44€ correspondiam a comunicações internacionais. Questionei a minha companheira se tinha feito alguma chamada fora do comum, ao que me respondeu que não ... verificamos datas de registos de chamadas efetuadas e nada, fomos ao registo de chamadas não atendidas e lá estavam, 2 chamadas não atendidas de números com indicativo internacional no mesmo dia a horas diferentes. Ora aparentemente, estas 2 chamadas que não foram atendidas, foram-me cobradas na fatura como mensagens sms ( 3 por cada chamada com o valor de 0.0738€).

Como é possível que chamadas não atendidas sejam cobradas como sms ? Já aconteceu a mais alguém?

Melhor resposta por Olaf

Para não ser cobrado, as chamadas internacionais não podem cair no voicemail se não são cobradas.

6 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
February 17, 2024

Boa noite @paulosimoes13,

A chamadas recebidas de Itália não são cobradas.

O que terá sido cobrado foi uma chamada efetuada e diversos sms.

Existe um alerta da ANACOM para estas situações aqui.

Obrigado

paulosimoes13
Kilobyte
February 17, 2024

Boa noite @paulosimoes13,

A chamadas recebidas de Itália não são cobradas.

O que terá sido cobrado foi uma chamada efetuada e diversos sms.

Existe um alerta da ANACOM para estas situações aqui.

Obrigado

Não foram devolvidas quaisquer chamadas ou sms para estes números. E sim neste caso foi cobrado um serviço que não existiu!

PS
Olaf
Super User
Super User
February 18, 2024

Não tem Voice mail ativo? 

paulosimoes13
Kilobyte
February 18, 2024

@Olaf  Sim está ativo

PS
Olaf
Super User
OlafSuper UserResposta
Super User
February 18, 2024

Para não ser cobrado, as chamadas internacionais não podem cair no voicemail se não são cobradas.

João H.
Gestor da comunidade
February 18, 2024

Boa tarde @paulosimoes13, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.