Skip to main content
Header

Na última sexta-feira, fiz dei a entrada num produto as prestações.
Decorrido alguns minutos, recebi o código da encomenda, e logo em seguida verifiquei o mesmo, o status dia: “aguarda pagamento”, como fora algo minutos após a compra, não dei muita atenção, podendo assim apenas um delay no sistema.

Decorrido algumas horas, voltei a verificar o mesmo e ainda dizia aguarda o pagamento. Sendo assim resolvi ligar para linha de apoio a cliente e tentar perceber o que se passa.

Após fazer triagem automática pelos números, cheguei a uma atendente que após ouvir o que vos descrevo, diz-me que a encomenda foi cancelada, pelo motivo que nem ela sabia o porquê, ela levantou-me algumas questões que no workflow de compra não fazia sentido, para justificar o cancelamento.

Perguntou-me inicialmente se eu já tinha dado a entrada, eu disse-lhe que sim, se não, não teria o código de encomenda (MBWay). Pois o site só partilha o código de encomenda após o pagamento.

Perguntou-me se eu não havia deixado passar o período de 24 horas. Isto nem sentido faz porque pela hora da compra e o meu contacto não haviam decorrido 24 horas.

No fim disto tudo encaminhou o meu caso a uma equipa que pode tratar “desses assuntos” para tentar perceber o que aconteceu, tempo de espera, uma semana, ou seja, neste meio tempo, não tenho o produto, o dinheiro está com a NOS, e ninguém sabe de nada.

Se eu não viso tentar entender o porquê do status está como está, ninguém me diz nada. Não me dizem que a encomenda fora cancelada por motivo X, Y ou Z, não me dizem que me vão reembolsar, e pelo andar da carruagem já espero ouvir coisas do tipo “vamos-lhe devolver em crédito” ou “tem de pagar taxa de qqr”.

Como que em 2024, eu faço uma compra online e simplesmente não se dá a mínima atenção ao que se está a fazer.

Boa tarde @Ihnder,

A informação que existe é a seguinte.

Acompanhe a encomenda aqui e aguarde a resposta dos únicos colaboradores da empresa, os gestores da comunidade do fórum NOS. 

Obrigado.

Certo.
Isto foi o que fora fornecido no email de confirmação de compra, como partilhado na imagem acima.

Boa tarde, @Ihnder 

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve. Verificamos que a sua situação já se encontra a ser acompanhada pela nossa equipa especializada no tema. Deve aguardar o nosso contacto. 

Obrigado pela compreensão. 

Comentário