Skip to main content
Header
Kilobyte
May 7, 2024

Fiselizacao sem meu consentimentk

Eu comecei na nos com um plano sem fidelidade e queria colocar mais internet sem alterar meu contrato, quando fui cancelar meu plano da nos uma rapariga me ligou da operadora e me ofereceu um plano pagando mais barato com mais internet eu aceitei, quando eu fui olhar meu contrato estava la um plano de fidelidade de 24 meses, quero saber si isso é permitido aqui em Portugal de colocar plano de fidelidade em uma pessoa estrangeira?

23 Comentários

Kilobyte
May 9, 2024

A ligação foi gravada si voces puxarem vao escutar, pra eu nao cancelar o plano ela começou a me oferecer coisas mais baratas e ate que chegou o de 50gb que foi o plano que eu fiz, nao me foi informado de contrato de fidelidade nao me foi informou nada, porque eu nem sabia que eu podia fazer planos de fidelidade pq nem documento aqui em Portugal eu tenho, só manifestação de interesse, me enviou algo de confirmação e tal, sendo que recentemente eu entrei no app NOS e apareceu uma opção do contrato quando eu comecei a ler percebi que tinha feito um contrato de 24 meses.

Jorge C
Super User
Super User
May 9, 2024

A ligação foi gravada si voces puxarem vao escutar, pra eu nao cancelar o plano ela começou a me oferecer coisas mais baratas e ate que chegou o de 50gb que foi o plano que eu fiz, nao me foi informado de contrato de fidelidade nao me foi informou nada, porque eu nem sabia que eu podia fazer planos de fidelidade pq nem documento aqui em Portugal eu tenho, só manifestação de interesse, me enviou algo de confirmação e tal, sendo que recentemente eu entrei no app NOS e apareceu uma opção do contrato quando eu comecei a ler percebi que tinha feito um contrato de 24 meses.

Boa noite @Rafael Ramalho do Nascimento,

Agradeço a divulgação destas práticas de marketing da NOS. 

No entanto o @João H. disponibilizou-se para resolver a sua situação 😊 

Vamos aguardar as orientações dos gestores da comunidade. 

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
May 10, 2024

@Rafael Ramalho do Nascimento, sim, os contratos podem ser celebrados com cidadãos estrangeiros que se encontrem em Portugal, uma vez que é um contrato que depende da vontade das partes. 

No entanto, e segundo a informação que nos dá, para verificarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
May 10, 2024

Boa tarde @Rafael Ramalho do Nascimento,

Caso entenda partilhe publicamente como resolveram para ajudar outras pessoas 😊

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 10, 2024

Obrigado

Vão reverter o portefólio dela muito possivelmente, de qualquer das formas não vai haver nada que mesmo partilhado possa ajudar outras pessoas. Tem de ser sempre resolvido via apoio ao cliente… 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Jorge C
Super User
Super User
May 10, 2024

Obrigado

Vão reverter o portefólio dela muito possivelmente, de qualquer das formas não vai haver nada que mesmo partilhado possa ajudar outras pessoas. Tem de ser sempre resolvido via apoio ao cliente… 

um bem haja 

Agradeço a sua partilha mas o @João H. já solicitou um mensagem privada para o @Fórum portanto com certeza será resolvido dessa forma.

Muito obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
May 11, 2024

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @Rafael Ramalho do Nascimento. 
Agradecemos a cooperação e compreensão. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 23, 2024

Ja fez 1 mês da minha pergunta mandei todos os dados que me solicitaram no privado, disse a mim que uma equipe iria entrar em contato comigo e ninguém me ligou e tinham se passado 14 dias quando eu questionei de novo falou que iria deixar meu contato com uma outra equipe e nao resolveram nada ate hoje nenhuma resposta, alguém consegue me ajudar como eu faço pra resolver isso, algum tribunal ou algo do tipo?

Jorge C
Super User
Super User
June 23, 2024

Ja fez 1 mês da minha pergunta mandei todos os dados que me solicitaram no privado, disse a mim que uma equipe iria entrar em contato comigo e ninguém me ligou e tinham se passado 14 dias quando eu questionei de novo falou que iria deixar meu contato com uma outra equipe e nao resolveram nada ate hoje nenhuma resposta, alguém consegue me ajudar como eu faço pra resolver isso, algum tribunal ou algo do tipo?

Boa tarde @Rafael Ramalho do Nascimento,

No fim do site do Fórum NOS encontra o símbolo e o atalho para o livro de reclamações.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 23, 2024

Boa tarde, @Rafael Ramalho do Nascimento. 
Quanto ao assunto que endereçámos e que refere ainda não ter sido contactado, pedimos feedback quanto à situação e assim que tenhamos mais informação partilharemos. 
Muito obrigado,