Header

Fidelização e compra de telemóvel Apple


Olá,

Tenho contrato com a NOS de dois anos de internet móvel e chamadas ilimitada. Recebi uma mensagem para usufruir da baixa do preço do telemóvel Apple com possibilidade de pagamento sem juros. Mensagem vinda da NOS.

Não é o meu espanto quando vou aqui ao centro comercial na Amadora e me dizem que afinal tenho que ter serviço fixo de Internet?! Quando no regulamento não há qualquer informação a esse registo?

Então têm um cliente interessado e não querem facilitar o processo? Dificultam ao máximo? Isto faz sentido? Preciso que alguém me apresente razões válidas porque isto é um tratamento incompreensível e avançarei para a Deco ou o que seja. 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Miguel de Sousa Marques,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pedimos, por favor, que nos detalhe as condições e campanha em causa.

Obrigado

Boa tarde,

 

É a campanha com descontos na “semana Apple”. Recebi mensagem que poderia usufruir de tal campanha onde poderia pagar em prestações. Creio que encontrará fácil na página NOS. 

Queria consumar a compra, mas agora percebo que há entraves. Sinceramente, não entendo o dificultar a compra. 

 

 

 

Reputação 7

Boa tarde,

 

É a campanha com descontos na “semana Apple”. Recebi mensagem que poderia usufruir de tal campanha onde poderia pagar em prestações. Creio que encontrará fácil na página NOS. 

Queria consumar a compra, mas agora percebo que há entraves. Sinceramente, não entendo o dificultar a compra. 

 

Boa tarde @Jorge Miguel de Sousa Marques,

Poderá tratar-se desta campanha que não menciona restrições algumas.

No entanto, para comprar um equipamento a prestações precisa de:

  1. Ser cliente há pelo menos 12 meses e ter um pacote NOS;

  2. ​​​​​​Ter débito direto e fatura eletrónica ativa;

  3. Não apresentar valores vencidos, por liquidar, nos últimos 6 meses ou ter em vigor um Acordo de Pagamento.

  4. Conheça todo o processo no site abaixo:

  5. https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-online-a-prestacoes

O problema é que a NOS não considera o serviço telefónico um pacote de serviços.

O que está em desacordo com o que está definido na Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

  • «Pacote de serviços», uma oferta que inclui, pelo menos, um serviço de acesso à internet ou um serviço de comunicações interpessoais com base em números acessível ao público, bem como outros serviços ou equipamentos terminais, sempre que os elementos que compõem essa oferta sejam fornecidos ou comercializados pela mesma empresa, como oferta única, com um preço único e uma fatura única, no âmbito do mesmo contrato ou de contratos mistos ou coligados.

Obrigado

Agradeço imenso a resposta aqui do @Jorge C.

Basicamente não há qualquer hipótese de concluir o processo, correto? Não há uma outra via para tal? Apenas uma confirmação para dar por encerrado o assunto e procurar outras lojas para comprar o produto.

 

O meu obrigado.

Reputação 7

Agradeço imenso a resposta aqui do @Jorge C.

Basicamente não há qualquer hipótese de concluir o processo, correto? Não há uma outra via para tal? Apenas uma confirmação para dar por encerrado o assunto e procurar outras lojas para comprar o produto.

 

O meu obrigado.

 

O pagamento a prestações, de momento tem essas condicionantes.

Pode aguardar uma resposta oficial dos gestores da comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Jorge Miguel de Sousa Marques
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A compra a prestações atende a requisitos cumulativos para que seja possível realizar a aquisição do equipamento na modalidade pretendida. Assim, e dada a informação que refere acima, não preenche os requisitos de elegibilidade para a compra a prestações, o que lamentamos. 
Obrigado, 

 

Comentário