Header
Respondido

Faturas com NIF


Boa tarde,

Gostaria de obter ajuda acerca da emissão de Faturas com NIF por parte da NOS.

Há mais de 2 anos que realizo carregamentos via APP WTF ou NOS, ambas, antes do pagamento, têm registado o meu NIF ao qual neste longo período de tempo eu assumia que as faturas estavam a ser registadas.

Precisei no início deste ano de começar a obter os comprovativos desses carregamentos para a minha contabilidade, ao qual percebi que nenhuma fatura foi registada no portal das finanças pela entidade NOS.

Contactei o suporte e ainda demoraram 2 semanas a dar-me feedback, sendo que sempre colocaram impasses à emissão das faturas. No dia em que recebo a mesma, percebo que foi emitida com um contribuinte fictício (000000009). Após reclamação da situação, decidiram efetivamente enviar-me a fatura do carregamento que pedi, ainda que tenha vindo com a data errada. 

Neste momento, vou necessitar de todas e sem exceção, até porque é um direito do consumidor, que as faturas sejam registadas e sejam emitidas/enviadas para o meu contacto. Terei de todos os meses arranjar forma de contactar o vosso suporte e passar por todo este processo novamente, quando na realidade solicitam o NIF na app mas sem qualquer efeito ou registo do mesmo?

Giro a situação pacificamente, mas se analisarmos de um parâmetro legal, todas as faturas que solicitei há mais de 2 anos nunca foram registadas por parte da NOS. Algo que não é, de facto, normal.

Gostaria de saber qual a solução para que, todos os meses após o carregamento, possa receber a fatura com o respectivo contribuinte no meu e-mail. Assim como recebi após reclamar e expor a situação, ainda assim, com uma demora de 3 semanas.

Obrigada,

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 May 2023, 12:08

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7

Boa noite @CARLOTAB,

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

Se tem a fatura eletrónica ativa, as faturas disponíveis na App NOS e na Área de Cliente, que lhe foram também enviadas por email e SMS, têm validade fiscal.

Fonte: NOS

Obrigado

Boa noite @CARLOTAB,

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

Se tem a fatura eletrónica ativa, as faturas disponíveis na App NOS e na Área de Cliente, que lhe foram também enviadas por email e SMS, têm validade fiscal.

Fonte: NOS

Obrigado

Boa noite Jorge,

Agradeço o feedback,

 

Nestes 2 anos nenhuma fatura me foi enviada e muito menos emitida com NIF no portal pela NOS, à excepção das últimas que tive de vos contactar para o fazerem (como indiquei em cima). Seguindo o link que me enviou não tenho qualquer documento, consultando o histórico de carregamento aparecem sim os carregamentos efectuados, mas não passa apenas de um histórico sem qualquer NIF associado ou documento para descarregar. Mais indico que nunca recebi via e-mail ou telemóvel alguma fatura vossa, novamente, porque nunca foram emitidas. 
 

O que gostaria de perceber é como posso obter facilmente as minhas faturas com NIF e descarregar o documento sem ter de vir sempre ao vosso encontro via suporte ou contacto telefónico, pois torna o processo muito chato. 
 

Se necessitar de algum dado meu, terei todo o prazer em partilhar para que consigam analisar esta questão.

 

Obrigada,

Reputação 7

Boa noite @CARLOTAB,

Conforme referi anteriormente.

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

Se tem a fatura eletrónica ativa, as faturas disponíveis na App NOS e na Área de Cliente, que lhe foram também enviadas por email e SMS, têm validade fiscal.

Obrigado

Bom dia,  Este suporte que me dão é oficial por um técnico NOS? 

Não tenho qualquer fatura, já referi inúmeras vezes e anexo em baixo para que possam ver. 

O meu NIF está sempre inserido na app e válido sempre antes dos carregamentos.

obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CARLOTAB, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número WTF para proteger os seus dados privados, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Quando realiza o carregamento, é necessário selecionar a opção e preenche-la com o número de identificação fiscal, seja na App NOS ou App WTF esta opção tem de ser escolhida para que a fatura seja emitida com o número de contribuinte, de outra forma não será feito. Mostramos a ilustração abaixo: 

 

App WTF | App NOS

Caso este campo, que é opcional, esteja preenchido o comprovativo pode ser obtido na própria aplicação MBWay ou na aplicação do seu banco.

Obrigado

Comentário