Skip to main content
Header
Kilobyte
May 18, 2023
Respondido

Faturas com NIF

Boa tarde,

Gostaria de obter ajuda acerca da emissão de Faturas com NIF por parte da NOS.

Há mais de 2 anos que realizo carregamentos via APP WTF ou NOS, ambas, antes do pagamento, têm registado o meu NIF ao qual neste longo período de tempo eu assumia que as faturas estavam a ser registadas.

Precisei no início deste ano de começar a obter os comprovativos desses carregamentos para a minha contabilidade, ao qual percebi que nenhuma fatura foi registada no portal das finanças pela entidade NOS.

Contactei o suporte e ainda demoraram 2 semanas a dar-me feedback, sendo que sempre colocaram impasses à emissão das faturas. No dia em que recebo a mesma, percebo que foi emitida com um contribuinte fictício (000000009). Após reclamação da situação, decidiram efetivamente enviar-me a fatura do carregamento que pedi, ainda que tenha vindo com a data errada. 

Neste momento, vou necessitar de todas e sem exceção, até porque é um direito do consumidor, que as faturas sejam registadas e sejam emitidas/enviadas para o meu contacto. Terei de todos os meses arranjar forma de contactar o vosso suporte e passar por todo este processo novamente, quando na realidade solicitam o NIF na app mas sem qualquer efeito ou registo do mesmo?

Giro a situação pacificamente, mas se analisarmos de um parâmetro legal, todas as faturas que solicitei há mais de 2 anos nunca foram registadas por parte da NOS. Algo que não é, de facto, normal.

Gostaria de saber qual a solução para que, todos os meses após o carregamento, possa receber a fatura com o respectivo contribuinte no meu e-mail. Assim como recebi após reclamar e expor a situação, ainda assim, com uma demora de 3 semanas.

Obrigada,

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @CARLOTAB, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número WTF para proteger os seus dados privados, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Quando realiza o carregamento, é necessário selecionar a opção e preenche-la com o número de identificação fiscal, seja na App NOS ou App WTF esta opção tem de ser escolhida para que a fatura seja emitida com o número de contribuinte, de outra forma não será feito. Mostramos a ilustração abaixo: 

App WTF | App NOS

Caso este campo, que é opcional, esteja preenchido o comprovativo pode ser obtido na própria aplicação MBWay ou na aplicação do seu banco.

Obrigado

5 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
May 18, 2023

Boa noite @CARLOTAB,

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

Se tem a fatura eletrónica ativa, as faturas disponíveis na App NOS e na Área de Cliente, que lhe foram também enviadas por email e SMS, têm validade fiscal.

Fonte: NOS

Obrigado

Kilobyte
May 18, 2023

Boa noite @CARLOTAB,

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

Se tem a fatura eletrónica ativa, as faturas disponíveis na App NOS e na Área de Cliente, que lhe foram também enviadas por email e SMS, têm validade fiscal.

Fonte: NOS

Obrigado

Boa noite Jorge,

Agradeço o feedback,

Nestes 2 anos nenhuma fatura me foi enviada e muito menos emitida com NIF no portal pela NOS, à excepção das últimas que tive de vos contactar para o fazerem (como indiquei em cima). Seguindo o link que me enviou não tenho qualquer documento, consultando o histórico de carregamento aparecem sim os carregamentos efectuados, mas não passa apenas de um histórico sem qualquer NIF associado ou documento para descarregar. Mais indico que nunca recebi via e-mail ou telemóvel alguma fatura vossa, novamente, porque nunca foram emitidas. 

O que gostaria de perceber é como posso obter facilmente as minhas faturas com NIF e descarregar o documento sem ter de vir sempre ao vosso encontro via suporte ou contacto telefónico, pois torna o processo muito chato. 

Se necessitar de algum dado meu, terei todo o prazer em partilhar para que consigam analisar esta questão.

Obrigada,

Jorge C
Super User
Super User
May 19, 2023

Boa noite @CARLOTAB,

Conforme referi anteriormente.

Obrigado

Kilobyte
May 19, 2023

Bom dia,  Este suporte que me dão é oficial por um técnico NOS? 

Não tenho qualquer fatura, já referi inúmeras vezes e anexo em baixo para que possam ver. 

O meu NIF está sempre inserido na app e válido sempre antes dos carregamentos.

obrigada.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
May 19, 2023

Bom dia @CARLOTAB, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número WTF para proteger os seus dados privados, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Quando realiza o carregamento, é necessário selecionar a opção e preenche-la com o número de identificação fiscal, seja na App NOS ou App WTF esta opção tem de ser escolhida para que a fatura seja emitida com o número de contribuinte, de outra forma não será feito. Mostramos a ilustração abaixo: 

App WTF | App NOS

Caso este campo, que é opcional, esteja preenchido o comprovativo pode ser obtido na própria aplicação MBWay ou na aplicação do seu banco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.