Header
Pergunta

Falta de rede em casa - Qual a solução?


Boas
Recentemente mudei-me para uma apartamento novo e não tenho rede de telemóvel ou dados moveis, para ter rede tenho de estar na varanda de casa e ai sim tenho tudo ao máximo, não sei se será do isolamento da casa.
Há alguma solução para o meu problema?

cumprimentos

13 Comentários

Reputação 2
O problema é mesmo a cobertura da NOS... Ando muito desiludido desde que mudei da MEO para a NOS. Os meus pais têm os dois o Samsung J7 e para a rede não andar sempre a cair tiveram de manualmente colocar em 2G...
Enquanto a NOS nao aumenta o sinal das antenas, existe uma solução referida neste tópico:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/falta-de-rede-dentro-de-casa-3047/index1.html#post13321
Reputação 2
Mas isso é apenas dentro de casa... A questão é que ainda ontem estava sem rede em casa do meu sogro, a minha namorada com Vodafone com rede, assim como o meu sogro com Meo ... Em casa é uma lotaria, posso ter rede como daqui a um bocado já não tenho ...
O que eu acho estranho é tipo basta ir para a varanda e apanho logo rede máxima e dentro de casa nem a simples rede EDGE consigo apanhar.
Quando chego a rua só chovem notificações e mensagens a dizer tentativa de contacto.
É triste isto, amanhã já vou contactar a nos...

Tenho muito pouca rede dentro de casa. As oscilações são constantes. 

Pago todos os meses cerca de 100€, a box da Íris bloqueia constantemente, a velocidade da Internet é muito inferior à contratada, enfim…

Quando mudei da Meo para a NOS, há uns anos, notei a diferença de tratamento e qualidade dos serviços agora, pelo que ouço, a diferença é para pior. A minha filha, que tem Vodafone, diz que é uma diferença abismal. 

O que é que se passa? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Santos 666,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. 

Quando menciona pouca rede dentro de casa, refere-se a rede de comunicações móveis, ou Wi-Fi?

Em que circunstâncias nota bloqueios no funcionamento da Box Iris? 

A ligação à internet que efetua é através de cabo de rede? Sugerimos que efetue, por favor, um teste de velocidade através plataforma de testes NOS utilizando um computador ligado por cabo de rede ao router.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado

A Box bloqueia quando entro no arquivo para escolher uma gravação. A maior parte das vezes, desligo-a e espero para reiniciar todo o processo.

A falta de rede é muito variável e inconstante. Dizem-me frequentemente que não me conseguem ouvir.

 Sobre a velocidade da Internet fiz agora mesmo um teste NET mede speed test e deu-me uma velocidade de 50,7 download, 50,8 upload e 9 ms de latência. Este teste foi feito com o PC em frente ao router e com todos os equipamentos desligados.

Muito obrigado.

Nuno Santos. 

Reputação 7
Crachá +2

A Box bloqueia quando entro no arquivo para escolher uma gravação. A maior parte das vezes, desligo-a e espero para reiniciar todo o processo.

A falta de rede é muito variável e inconstante. Dizem-me frequentemente que não me conseguem ouvir.

 Sobre a velocidade da Internet fiz agora mesmo um teste NET mede speed test e deu-me uma velocidade de 50,7 download, 50,8 upload e 9 ms de latência. Este teste foi feito com o PC em frente ao router e com todos os equipamentos desligados.

Muito obrigado.

Nuno Santos. 

Tente uma reposição de parametros na box. Já agora é IRIS ? Em relação á rede pode não haver nada a fazer. Da internet parece-me valores normais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nuno Santos 666 tal como recomendado pelo moderador @João H. o teste de velocidades que efetuou foi no site indicado ?  plataforma de testes NOS e num computador ligado por cabo de rede ao router ? Ou foi em frente ao computador mas por Wifi ? Um upload superior ao download não me parece normal. Qual é o router que tem instalado ? Quais as velocidades que tem contratadas ?  

Relativamente à box IRIS, deve fazer como já foi recomendado a reposição dos parâmetros originais.

Carregue na tecla Menu e seguidamente à sua esquerda na roda dentada.

siga o processo e vá carregando em Continuar quando lhe for pedido. Pode demorar cerca de 5 minutos.

Boas

O roter é sagemcom, f@st 5657 Nós.

A velocidade contratada é de 120mb/s

A Box que tenho está ultrapassada e parece não haver vontade em colocar os melhores aparelhos ao serviço dos clientes, sem que isso implique novas fidelizações. Depois, os clientes mudam de operadora, à procura dessas melhorias e vocês, aí já "dão tudo e mais alguma coisa". Não seria melhor estimar em os bons clientes com os melhores produtos? Os já clientes não saiam e muitos mais entravam. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boas

O roter é sagemcom, f@st 5657 Nós.

A velocidade contratada é de 120mb/s

A Box que tenho está ultrapassada e parece não haver vontade em colocar os melhores aparelhos ao serviço dos clientes, sem que isso implique novas fidelizações. Depois, os clientes mudam de operadora, à procura dessas melhorias e vocês, aí já "dão tudo e mais alguma coisa". Não seria melhor estimar em os bons clientes com os melhores produtos? Os já clientes não saiam e muitos mais entravam. 

Obrigado.

Mas ir para outra operadora vai ter fidelização na mesma. Qual a diferença em ficar na NOS e pedir a box mais recente? não há. Vai ter sempre a questão da fidelização.

Eu, enquanto cliente da nos já estou fidelizado à companhia. Porque é que não há interesse em ter os clientes satisfeitos? Não percebo.

Se mudar de operadora também terei uma fidelização, mas à custa disso, também terei certamente melhores serviços e a preços mais vantajosos. Essa é uma política errada. Deveriam ver quais são os clientes estáveis e dar-lhes as melhores condições. Eu tenho um vizinho que é um saltarico e tem sempre melhores condições do que eu, que, sem ter fidelização, continuo fiel à nos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Santos 666,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário