Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 27, 2026

Boa tarde ​@Deoana e ​@Daniela Jorge,

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos os transtornos causados. 😢

Para organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já se encontra a ser abordado.

Vamos ajudar e verificar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o NIF associado ao contrato para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
March 27, 2026

@Daniela Jorge 

Nenhuma operadora lhe vai fazer um crédito por  prejuízos que possa ter. Corta o periodo que esteve sem serviço e ponto. 

Já falou com a provedoria, que é o meio através do qual vai receber o melhor apoio possivel. A sua reclamação já foi tratada, não há mais nada a referir

Byte
March 28, 2026

Boa tarde.

É inadmissível o que estão a fazer!!!! Estou sem serviço há mais de dois meses lá, estou farta de ligar e não há forma de ter serviço, sei que as condições e depois da tempestade tudo está difícil mas eu não ter serviço e continuaram a cobrar!!!! NÃO VOU PAGAR POR UM SERVIÇO QUE NÃO TENHO! Como é que podem cobrar por um serviço que não estão a assegurar???? Já disseram por duas ou três vezes que vão mandar cá um técnico e agendam e depois ninguém aparece! E mesmo sabendo que não tenho serviço ainda cobram como se nada fosse???? Já cancelei o débito direto para não me retirarem mais dinheiro sem ter o serviço. Vou rescindir o contrato com a NOS, uma vez que está situação é inadmissível. Ninguém tem culpa da tempestade, nem dá demorar da reposição do serviço... Mas estarem a cobrar na mesma, isso é inacreditável e inadmissível! 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 28, 2026

Boa tarde ​@Vera Monica Pinheiro da Cruz,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum  para verificarmos.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
March 30, 2026

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à ausência prolongada dos serviços de televisão e internet na minha residência, situação que se mantém desde a ocorrência da tempestade Kristin.

Apesar dos inúmeros contactos já realizados com o apoio ao cliente, bem como da realização de três visitas técnicas ao local, o problema continua por resolver. Esta situação tem-se vindo a arrastar sem que me seja apresentada uma solução concreta ou um prazo efetivo para a sua resolução.

Considero inaceitável a continuidade desta falha, sobretudo tendo em conta que estou a cumprir com as minhas obrigações contratuais, enquanto cliente, sem que o mesmo se verifique por parte da vossa empresa. A prestação do serviço contratado não está a ser assegurada, o que constitui uma clara violação das condições acordadas.

Adicionalmente, não tenho verificado um esforço eficaz no sentido de resolver o problema de forma definitiva, o que agrava ainda mais a situação.

Face ao exposto, solicito:

• A resolução urgente e definitiva da avaria;
  • Informação clara e concreta sobre a origem do problema e prazo de resolução;
  • A possibilidade de rescisão do contrato sem penalização, caso a situação não seja regularizada de imediato.

Aguardo uma resposta célere e uma solução eficaz para este problema.

Com os melhores cumprimentos,
Micaela

Guimas
Super User
Super User
March 30, 2026

Contacta a linha de apoio técnico

Para rescindir, se é mesmo desde a tempestade kristin, á partida podes cancelar.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 30, 2026

Boa tarde ​@FERNANDA BENTO, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente os inconvenientes causados. 😟
Todas as atualizações referentes à recuperação total dos serviços são partilhadas aqui, no Fórum NOS, através do nosso artigo:

No entanto, queremos compreender a sua situação. Para isso, e querendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Kilobyte
April 7, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar a devida compensação pela falha de serviço ocorrida durante a tempestade “Kristin”, que afetou várias zonas em Portugal, incluindo a área onde me encontro.

Durante este período, verificou-se a interrupção dos serviços prestados por V. Exas., nomeadamente Telecomunicações/Serviço TV/Internet, sem que tenha sido assegurada a continuidade mínima do serviço ou uma reposição célere dentro de prazos razoáveis.

De acordo com o enquadramento legal aplicável e com as medidas excecionais anunciadas pelo Governo para situações desta natureza, os consumidores afetados têm direito a compensação proporcional pela indisponibilidade do serviço.

Assim, solicito:

• A análise do meu caso concreto com base nos registos de interrupção de serviço;
  • A aplicação do respetivo desconto/compensação na próxima fatura;
  • Informação clara sobre os critérios utilizados para o cálculo dessa compensação.

Até à presente data não foi realizado o credito dos dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade . Caso não seja apresentada uma solução adequada num prazo razoável, reservo-me o direito de escalar a situação junto das entidades reguladoras competentes.

Fico a aguardar o vosso retorno.

Com os melhores cumprimentos,

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 7, 2026

Bom dia ​@hmpcarvalho, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é abordado e esclarecido.

Lamentamos sinceramente os inconvenientes causados por esta situação.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada