Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

287 Comentários

Venho por este meio pedir informacoes relativamente aos servicos prestados pela operadora Nos.

Desde o dia 28 de Janeiro que os servicos relativamente ao seguinte endereço nao funcionam: 

Numero cliente: C*********

Cliente nif: *********

Nome: Gabriela Luis

Endereco:************Oleiros

Fiz uma reclamação na provedoria da NOS sem resposta.

Neste momento nao temos acesso a tv, telefone fixo, internet e dados moveis. Estamos completamente incontactáveis ha 13 dias.  

Gostaria de saber previsões para a resolucao do problema, e quando posso rescindir contrato sem penalizacao?

Obrigado!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 9, 2026

isto é um forum publico, não coloque dados assim á mostra.

• Kilobyte
  • February 9, 2026

ea saga continua, sem TV nas tvs sem box quando é que isto acaba e começam a atender os telefonemas que se faz para o 16990 e dão uma explicação isto é mesmos estarem se marinbando para clientes como eu cliente ZON e agora NOS de mais de 25 anos

É uma enorme falta de respeito pelos clientes, sim. Também continuo sem serviço de TV, Internet e telefone fixo desde o dia da tempestade Kristin. 12, 13 dias, portanto? Fizeram 2 agendamentos de técnicos ao local, um deles após testes realizados por mim com a ajuda de alguns posts neste forum e outro após contactar o apoio ao cliente mas acabaram ambos por ser cancelados sem explicação válida. Enviaram, pelo meio, mensagens a dizer que todos os serviços já estavam a funcionar, quando continua tudo na mesma… MAU, MUITO Mau. 

Estou sem acesso a internet fixa e móvel desde 28/01. É possível enviar um técnico no local?

Não tenho como aceder ao “resolver problemas técnicos” no app my nos pois não tenho rede, não recebo chamadas nem sms com o código de confirmação.

Basicamente estou incontactável.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia,

@santosa7 e ​@Nuno Miguel Roque Santos, pedimos desculpa pela demora na resolução e os inconvenientes causados. 😢
O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes.
Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Continuamos empenhados e focados para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Qualquer questão que surja, falem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS. 🤗

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Good morning ​@Singh22,

We suggest that you please remove the SIM card from the device and test the internet access again.
If possible, also test it on a different device and give us your feedback.

Thank you

• Kilobyte
  • February 10, 2026

Bom dia,

@santosa7 e ​@Nuno Miguel Roque Santos, pedimos desculpa pela demora na resolução e os inconvenientes causados. 😢
O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes.
Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Continuamos empenhados e focados para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Qualquer questão que surja, falem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS. 🤗

Obrigada

eu não tenho falha de rede móvel ……….. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia ​@Carina Alexandra Mateus Silva, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode este tema já é abordado, como também esclarecido.
Editámos também o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Lamentamos a situação e os inconvenientes causados. 😢 O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Estamos empenhados e focados para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível na sua zona.
Vamos, também, verificar novamente a situação internamente.

Sugerimos que acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo que são partilhadas diariamente: 

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia ​@Tamiris Alice de Azevedo,

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Lamentamos a situação e os inconvenientes causados. As nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Sugerimos que acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo que são partilhadas diariamente: 

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Serviço pago adiantado para ficar mal servido.  Cambada de mentirosos, porque venho eu a ligar a 5 dias a questionar pra quando o serviço estar restaurado e com base em previsões de cocós têm vindo a mentir. Não se vê um pintelho da NOS a fazer nada, inclusive está uma carrinha da NOS com dois rolos de cabo em oferta junto às bombas de gasolina. Só se for para marcar presença.  Vergonhoso, acho o melhor termo a ser utilizado. Não me venham dizer o contrário porque está provado e à vista de toda gente que veio ajuda mas ninguém faz um pedido onde deve realmente fazer alguma coisa. 

Atenciosamente 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 10, 2026

as faturas são lançadas todos os meses automaticamente e nao fazem ligação à falha de serviço. mas já informaram aqui no fórum que quando estiver tudo resolvido que será feito crédito do valor na fatura. veja aqui, é onde os moderadores oficiais estão a partilhar isso

tem uma torre de ferro que eu acredito ser das vossas comunicações presa numa árvora no meu quintal.

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado com o serviço prestado pela NOS após a minha mudança de morada, em Leiria.

Tinha a instalação de internet agendada para o dia 28/01, data em que nenhum técnico compareceu, sem qualquer aviso prévio. Posteriormente, foi feito um novo agendamento para o dia 10/02, e mais uma vez esperei o dia inteiro em casa e ninguém apareceu.

Importa salientar que resido numa zona recentemente afetada por uma catástrofe, estou sem rede no telemóvel e dependo totalmente de internet para trabalhar em regime de home office. Ontem desloquei-me inclusive a uma loja NOS para relatar a situação e, ainda assim, o problema manteve-se sem solução.

Foi-me agora indicada uma nova data apenas para o dia 16/03, o que considero completamente inaceitável, tendo em conta a urgência da situação e o facto de já terem falhado por duas vezes sem qualquer justificação. Acrescento ainda que vizinhos na mesma zona, inclusive uma vizinha com NOS, possuem o serviço de internet a funcionar normalmente.

Desta forma, informo que não pretendo manter qualquer vínculo contratual com uma empresa que não demonstra o mesmo compromisso para com o cliente. Solicito, assim, o cancelamento imediato do contrato, sem qualquer tipo de penalização, uma vez que o serviço não chegou sequer a ser prestado.

Aguardo confirmação por escrito do cancelamento.

Com os melhores cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@RODRIGO GENTIL,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.
Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivo de spam. 

Atualmente 92% dos serviços fixo já estão recuperados em todas as sedes dos concelhos mais afetados, sendo este dependente do fornecimento de energia elétrica. Os trabalhos de reposição continuam 24/7, de forma progressiva e em coordenação com a Proteção Civil, embora condicionados por fatores externos. Mantemos medidas de contingência ativas, priorizando comunicações críticas e operações de emergência.

Todas as atualizações sobre este tema, foram comunicadas no seguinte tópico:

De forma a podermos verificar a possibilidade de antecipar o agendamento técnico envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@Tamiris Alice de Azevedo,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu nome e contacto móvel preferencial; 
  • Morada completa do local;

Obrigado

• Kilobyte
  • February 10, 2026

Boa noite,

Estou sem rede móvel na zona da freguesia de Alhadas, Figueira da Foz, já desde a depressão Marta, com bastantes oscilações, tendo ficado sem sinal desde ontem. 

Tentei forçar o 2G, mas só funciona na rua em determinados sítios e mal.

Alguém consegue verificar se existe problema ao nível de antenas? E se sim, quanto tempo demoram a repor? 

Não consigo obviamente fazer chamadas para o apoio a reportar e agora, isto pede-me a validação dos dados, restando-me apenas duas tentativas.

Podem informar via e-mail para ***************@gmail.com ??

Agradeço a disponibilidade.

Continuação de boa semana.

Cumprimentos 

Carina Monteiro

Estou sem serviços já a quase uma semana e ao ligar para a NOS nem uma resposta só virtualmente que dizem que há uma avaria e gostaria de saber como é o pagamento do pacote pois já uma semana sem nada de serviços pois a NOS pode não ter culpa mas o cliente tem muito menos e paga muito bem pelo serviço

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2026

Estou sem serviços já a quase uma semana e ao ligar para a NOS nem uma resposta só virtualmente que dizem que há uma avaria e gostaria de saber como é o pagamento do pacote pois já uma semana sem nada de serviços pois a NOS pode não ter culpa mas o cliente tem muito menos e paga muito bem pelo serviço

Pelo que foi referido é creditado no fim da avaria

Estou a receber factura de valor igual aos outros meses, sendo que nao tenho qualquer serviço desde dia 28 de janeiro de 2026.

Pela lei este valor de falta de serviço tem de ser descontado na factura, uma vez que por causas alheias não  consigo usufruir do mesmo.

• Byte
  • February 11, 2026

A Mae mao tem TV, Net desde 28.01

Por favor de uma resposta urgente 

Reclamação formal por falha prolongada de serviço – Pedido urgente de intervenção técnica

Exmos. Senhores,

O meu nome é Bruno Miguel Silva Ferreira, NIF *********, cliente da NOS há vários anos, com contrato de fidelização ativo para os serviços TV, Internet fixa, Telefone fixo e 3 telemóveis.

Desde o dia 28 de janeiro de 2026, encontro-me sem serviço de TV e Internet fixa. Apesar das diversas chamadas para a linha de apoio, continuo a receber respostas pouco conclusivas e nenhuma intervenção técnica no local.

Estou numa zona onde todos os restantes serviços funcionam normalmente, incluindo os dos meus vizinhos. A avaria só pode estar relacionada com um poste da minha rua ou equipamento instalado na minha residência.

Esta situação causa prejuízo profissional, pois dependo da Internet para teletrabalho.

Assim, exijo a deslocação urgente de um técnico até sexta‑feira desta semana para verificação e resolução da avaria. Se tal não acontecer, avançarei para rescisão com justa causa, devido à indisponibilidade prolongada do serviço contratado.

Aguardo contacto urgente.

Com os melhores cumprimentos,
Bruno Miguel Silva Ferreira
NIF: *********

acrescento que nao me encontro no distrito de leiria nem santarém.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia a todos, 😊

@IRENE MENDES DOS SANTOS, ​@FABIO figueirinha e ​@Lakas, movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado, para manter a boa organização do Fórum NOS.

Lamentamos a situação.😢 Atualmente 92% dos serviços fixos já estão recuperados em todas as sedes dos concelhos mais afetados, sendo estes dependentes do fornecimento de energia elétrica. Os trabalhos de reposição continuam 24/7, de forma progressiva e em coordenação com a Proteção Civil, embora condicionados por fatores externos. Mantemos medidas de contingência ativas, priorizando comunicações críticas e operações de emergência.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Sugerimos que acompanhem todas as atualizações através do nosso artigo que são partilhadas diariamente: 

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia ​@Carina M,

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.
Também editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Desde o impacto causado pela Depressão Kristin que as nossas equipas se encontram no terreno a trabalhar na reposição de todos os serviços, fixo e móvel. Por isso, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Sugerimos que acompanhem todas as atualizações através do nosso artigo que são partilhadas diariamente: 

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada