Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Megabyte
January 31, 2026

Já não é necessário o vosso auxílio. Recebi agora a informação que está restabelecido muito obrigada todavia.

Kilobyte
January 31, 2026

tenho serviço NOS e tenho 3 TVs sem Box e antes desta avaria todas tinham este serviço agora 1 delas dá a tv as outras 2 não consigo sintonizar os canais, 

com este problema vi os 7 canais que são livres agora que voltou a NET e TV, 2 TVs não consigo ver nada não conseguem sintonizar nada nem os canais cabo nem os 7 canais livres antena e 1 delas dá todos os canais, acho que isto não é normal ou existe uma explicação para isto 

1 funciona e as outras 2 não coseguem sintonizar nada

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2026

Boa noite, desloquei-me a loja de tomar no dia de hoje para adquirir um equipamento em prestações. No entanto o sistema estava em baixo e ficaram de entrar em contacto comigo quando voltasse, no entanto isto foi as 14h e já são 18:30. Podem me ajudar sff?

Boa noite, provavelmente continuam sem sistema, volte à loja ou efetue a sua compra na loja online da NOS, se é cliente há mais de 12 meses, com fatura eletronica e debito direto ativos.

https://www.nos.pt//pacotes/telemoveis-a-prestacoes?accordionid=ui-id-1

Kilobyte
January 31, 2026

Boa noite, desloquei-me a loja de tomar no dia de hoje para adquirir um equipamento em prestações. No entanto o sistema estava em baixo e ficaram de entrar em contacto comigo quando voltasse, no entanto isto foi as 14h e já são 18:30. Podem me ajudar sff?

Boa noite, provavelmente continuam sem sistema, volte à loja ou efetue a sua compra na loja online da NOS, se é cliente há mais de 12 meses, com fatura eletronica e debito direto ativos.

Boa noite José, 

Obrigado, no entanto já tentei fazer na loja online e sem sucesso, quando chega ao pagamento não avança.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2026

Boa noite José, 

Obrigado, no entanto já tentei fazer na loja online e sem sucesso, quando chega ao pagamento não avança.

Reune as condições exigidas ? Tem os seus serviços associados à sua área de cliente my.nos ?

Guimas
Super User
Super User
February 1, 2026

Tente a sintonia digital / cabo em cada tv

Megabyte
February 1, 2026

Os meus pais estão sem serviço NOS desde a madrugada de quarta feira. Quando corro o diagnóstico de serviços na app, diz sempre que está tudo bem com o serviço, o que é estranho pois não há internet nem televisão. Poderiam verificar o que se passa por favor? Espero que retirem estes dias todos da próxima factura  visto que os meus pais não estão a usufruir do serviço

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 1, 2026

Os meus pais estão sem serviço NOS desde a madrugada de quarta feira. Quando corro o diagnóstico de serviços na app, diz sempre que está tudo bem com o serviço, o que é estranho pois não há internet nem televisão. Poderiam verificar o que se passa por favor? Espero que retirem estes dias todos da próxima factura  visto que os meus pais não estão a usufruir do serviço

Bom dia, já experimentou desligar os equipamentos diretamente da eletricidade e após uma breve pausa voltar a ligar ? 

Se não resultar ligue 16990/apoio técnico chamada gratuita da rede NOS.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 1, 2026

Bom dia, ​@Pedro Dias Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues

Relativamente aos constrangimentos de rede que está a sentir, informamos, que as condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País.
Lamentamos a situação e os inconvenientes causados. As equipas NOS responsáveis estão já no terreno para repor a normalidade e contamos resolver o mais rapidamente possível.

No que se refere à App NOS TV, a desativação de um serviço de telemóvel não interfere com o acesso à mesma.
Confirme-nos, por favor, se está a usar as mesmas credenciais que usa na app my NOS. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 1, 2026

Olá ​@Cjsm,

Agradecemos o seu feedback.

Movemos os seus comentários para o artigo onde pode acompanhar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis. A situação que nos reporta já está identificada e a ser tratada.
Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.