Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 2, 2026

Olá todos, 😊

As condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin causaram um nível de destruição sem precedentes em Portugal e tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País, nomeadamente nas regiões de Leiria, Santarém e Coimbra, incluindo a quebra do fornecimento de energia e a destruição de cabos e infraestruturas de telecomunicações. 😟

Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis continuam no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível, em plena articulação com a Proteção Civil e forças de Segurança.

Neste momento, a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelho, exceto numa, onde será reposta durante o dia de hoje. Isto cobre as comunicações das populações no centro das provocações e dos operacionais da proteção civil. A maioria dos serviços fixos foi já recuperada, pelo que muitos dos clientes já terão acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas. Os restantes serviços estão gradualmente a ser normalizados, tanto no fixo como no móvel.

Na sequência da calamidade causada pela depressão Kristin, e de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 dias, entre 2 de fevereiro e 2 de março de 2026, aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Lamentamos todos os inconvenientes causados por esta situação.
Qualquer questão que tenham, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 

Obrigada pela vossa compreensão

• Megabyte
  • February 2, 2026

Sendo a operadora NOS, uma operadora de excelência, como fazem crer nos vossos anúncios a passar constantemente na TV, porque razão ainda não tenho acesso aos serviços NOS na minha zona de residência, quando outros operadores já têm os serviços disponíveis para os seus clientes?

Como solicitar os créditos dos valores por não poder usufruir dos vossos serviços?

Obrigada

• Megabyte
  • February 2, 2026

Olá todos, 😊

As condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin causaram um nível de destruição sem precedentes em Portugal e tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País, nomeadamente nas regiões de Leiria, Santarém e Coimbra, incluindo a quebra do fornecimento de energia e a destruição de cabos e infraestruturas de telecomunicações. 😟

Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis continuam no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível, em plena articulação com a Proteção Civil e forças de Segurança.

Neste momento, a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelho, exceto numa, onde será reposta durante o dia de hoje. Isto cobre as comunicações das populações no centro das provocações e dos operacionais da proteção civil. A maioria dos serviços fixos foi já recuperada, pelo que muitos dos clientes já terão acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas. Os restantes serviços estão gradualmente a ser normalizados, tanto no fixo como no móvel.

Na sequência da calamidade causada pela depressão Kristin, e de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 dias, entre 2 de fevereiro e 2 de março de 2026, aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Qualquer questão que tenham, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 

A NOS poderia também ter o bom senso em proceder ao crédito de valores em que os clientes não puderam usufruir do serviço TV.

O que interessa oferecerem dados móveis, quando têm clientes séniores, em que a sua distracção é a TV e não o telemóvel?

• Megabyte
  • February 2, 2026

Olá todos, 😊

A NOS poderia também ter o bom senso em proceder ao crédito de valores em que os clientes não puderam usufruir do serviço TV.

O que interessa oferecerem dados móveis, quando têm clientes séniores, em que a sua distracção é a TV e não o telemóvel?

E também não compreendo porque razão as outras operadoras já têm o serviço activo para os seus clientes terem acesso, e a NOS não?  

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Sendo a operadora NOS, uma operadora de excelência, como fazem crer nos vossos anúncios a passar constantemente na TV, porque razão ainda não tenho acesso aos serviços NOS na minha zona de residência, quando outros operadores já têm os serviços disponíveis para os seus clientes?

Como solicitar os créditos dos valores por não poder usufruir dos vossos serviços?

Obrigada

como sabe que os outros operadores ja tem os serviços disponiveis? caíram infraestruturas, é nromal que demore mais tempo a resolver, ainda para mais se não tiverem eletricidade que depende dessas infraestruturas, como a moderadora disse. depois de estar tudo resolvido certamente que todos os clientes receberão uma compensação na fatura. tem de ter paciência

depois de uma catástrofe destas há coisas mais importantes, digo eu, há pessoas sem luz, agua ou casas protegidas da chuva ou vento

• Megabyte
  • February 2, 2026

Obrigada

como sabe que os outros operadores ja tem os serviços disponiveis? caíram infraestruturas, é nromal que demore mais tempo a resolver, ainda para mais se não tiverem eletricidade que depende dessas infraestruturas, como a moderadora disse. depois de estar tudo resolvido certamente que todos os clientes receberão uma compensação na fatura. tem de ter paciência

depois de uma catástrofe destas há coisas mais importantes, digo eu, há pessoas sem luz, agua ou casas protegidas da chuva ou vento

Verdade, infelizmente há quem esteja pior, não coloco em causa.

Quanto à electricidade, felizmente ficou operacional esta 6ª feira.

E tenho conhecimento que as outras operadoras estão operacionais, como a Vodafone ou a Meo, porque falei com os vizinhos que residem na zona.

E quanto às compensações, fico à espera, pois já não é a primeira vez que fico sem poder aos serviços, e não é devido a tempestades nem por falta de pagamento, e a NOS não tem a decência de efectuar as referidas compensações.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Boa tarde ​@ADelgado77,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a garantir a boa organização do Fórum NOS.

Percebemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos os inconvenientes causados por esta situação. 😢

As equipas NOS continuam no terreno e contamos repor a normalidade dos serviços tão breve quanto possível.
Ainda assim, e de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 diasentre 2 de fevereiro 2 de março de 2026aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Obrigada pela compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Boa tarde ​@Ana Aleixo,

Compreendemos perfeitamente o que indica e lamentamos os inconvenientes que esta situação esteja a causar. 😢
Pedimos-lhe que, logo que esteja tudo resolvido, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

• Byte
  • February 2, 2026

Agradeço saber se a nos na fatura de março vai fazer algum acerto aos clientes da zona afetada por o temporal da semana passada, que estão desde aí sem televisão, telefone fixo e internet, que é o meu caso .

Muito obrigado 

• Byte
  • February 2, 2026

Desde esta manhã não à rede Nos em Cheleiros-MAFRA gostava de saber o que se passa. No router apenas tenho a luz vermelha. 

Olá,

Já estou há 6 dias sem internet em casa. O serviço está pago e ativo.

Fiz todas as verificações possíveis: reiniciei o router, verifiquei os cabos, mas a internet não voltou a funcionar.

Podem, por favor, verificar o que se passa e indicar o que devo fazer para resolver o problema? Não tinham já corrigido os problemas na rede fixa ?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 2, 2026

Ligou á linha de apoio?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 2, 2026

Já ligou ao apoio técnico?

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Eu só queria que alguém me explicasse como tenho TV em uma TV sem box e não tenho nas outras duas sem box atendam o telefone e expliquem o porquê se não tivesse em nenhuma entendia agora ter em uma e não ter nas outras duas é inexplicável 

• Kilobyte
  • February 2, 2026

O mais inexplicável foi o meu vizinho com NOS sempre teve NET e TV e eu não tinha nada isto no mesmo prédio quando me atenderem pelo telefone vão ter que explicar isso muito bem, atendam os telefonemas não desliguem as chamadas

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Bom dia,

Desde de ontem nao temos acesso na net, TV etc.. em nadadouro perto das caldas da Rainha.

Quero saber quando a situacao vai ser resolvido ?

Obrigado

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Bom dia,

Reitero a questão colocada acima, uma vez que entretanto verifiquei respostas a outras situações, mas a minha permanece sem qualquer esclarecimento.

Agradecia indicação sobre a aplicação do disposto no artigo 129.º da Lei n.º 16/2022 à situação concreta descrita.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia a todos,

Compreendemos e lamentamos a situação, ​@santosa7. Conseguiu fazer o diagnóstico ao serviço de televisão? Partilhe, por favor, connosco o resultado.

@Ruben Lopes pedimos-lhe que, logo que esteja tudo resolvido, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar com os valores da sua fatura.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@MICHELB,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a garantir a boa organização do Fórum NOS.

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Bom dia ​@MICHELB,

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

obrigado para a resposta

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@Mivo e ​@Inês Isabel Gomes Ferreira,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos os inconvenientes que esta situação esteja a causar. 😟 Apesar da maioria dos serviços fixos ter sido já recuperada, ainda existem serviços que estão a ser normalizados de forma gradual, tanto no fixo como no móvel. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Boa tarde ​@Afsimoes,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Pedimos que nos contacte no momento em que os serviços voltarem a estar restabelecidos, de forma a creditar os dias que esteve em acesso.

Poderá ainda acompanhar o prazo estimado de resolução através da my NOS, ao realizar o diagnóstico online. Saiba como o fazer:

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Bom dia. A parte que mais me chateia disto é que tenho conhecidos que vivem a 600 metros de mim (nem tanto) e têm todos os serviços da NOS a funcionar. Com isto tudo, espero que os vossos trabalhos de reposição não durem 15 dias, pois já estou a contá-los para rescindir o contrato sem qualquer custo.

Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas).

Artigo 129.º – Indisponibilidade dos serviços

“5 — A indisponibilidade dos serviços a que se refere o n.º 1 que, depois de reportada à empresa, se prolongue por um período superior a 15 dias confere ao utilizador final o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.” 

Quando ainda consegui falar com o assistente na primeira e única vez, ele deu-me um prazo que não foi cumprido portanto a vossa palavra não me serve de nada.

Sem mais de momento,

António Simões 

Pedro Miguel Silva

@Rafaela F. ​@Forum NOS 

Bom dia.

Mensagem privada enviada, com o tema em questão. 

Cumprimentos 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@Pj2008,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Recebemos a sua mensagem privada, ​@Pedro Miguel Silva, e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada