Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Nuno Ponces.

Lamentamos o transtorno.

Tal como referido pelo ​@Guimas , existem algumas indisponibilidades nos serviços NOS devido às condições meteorológicas adversas.

Como já reportou a situação através da App my NOS, o caso encontra-se em acompanhamento pelas nossas equipas técnicas, que estão a trabalhar para repor o serviço o mais rapidamente possível.

Estamos disponíveis para ajudar. Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Nuno Miguel Roque Santos e ​@Carlos M.S.D.

Lamentamos o transtorno. 

Registam-se algumas indisponibilidades nos serviços fixos e móveis devido às condições meteorológicas e as nossas equipas técnicas encontram-se no terreno a trabalhar para repor a normalidade com a maior brevidade possível.
Conforme indicado pelo ​@Guimas, após a reposição dos serviços, poderá ser efetuado o respetivo acerto na mensalidade através de contacto com a nossa linha de apoio.
Se surgir alguma questão adicional, estamos à disposição.
Obrigada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Oliveira1989.

Agradecemos a sua mensagem. 
O serviço NOS TV + na Box Android ou diretamente na televisão, depende da ligação do serviço de internet fixa da sua morada. Ao aceder à NOS TV pelo site ou pela App NOS TV, no telemóvel ou num computador, surge alguma mensagem de erro?
Pedimos também que confirme se, na App my NOS, os serviços de internet e televisão estão corretamente associados e disponíveis para consulta.

Relativamente à avaria, confirmamos a existência de algumas indisponibilidades nos serviços fixos e móveis devido às condições meteorológicas. Lamentamos o transtorno. As nossas equipas técnicas estão a trabalhar para repor os serviços o mais rapidamente possível. Após a reposição dos serviços, podemos avançar com o respetivo acerto na mensalidade.

Obrigada.

• Kilobyte
  • February 1, 2026

Ativei diretamente pq não tenho sinal no router e como tenho dados ilimitados o meu telemóvel fez de hotspot para ligar a box sei que ativei um serviço extra e queria saber o valor dessa ativacao

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Pedro Miguel Silva.

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. Através do despiste na my NOS, serão feitas ações corretivas e em muitas situações é possível a resolução por esta via.

Caso não seja possível a sua resolução, por se tratar de um incidente geral pelo que descreve, o assunto é acompanhado pelas equipas técnicas que estão a resolver a dificuldade.
Lamentamos o transtorno e estamos disponíveis para ajudar. Se tiver alguma questão adicional, estamos à sua disposição.

Obrigada. 

• Megabyte
  • February 2, 2026

Boa noite, ​@Nuno Ponces.

Lamentamos o transtorno.

Tal como referido pelo ​@Guimas , existem algumas indisponibilidades nos serviços NOS devido às condições meteorológicas adversas.

Como já reportou a situação através da App my NOS, o caso encontra-se em acompanhamento pelas nossas equipas técnicas, que estão a trabalhar para repor o serviço o mais rapidamente possível.

Estamos disponíveis para ajudar. Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigada.

Já tenho internet, mas não deixa de ser um grande transtorno, ainda para mais quando por certo a NOS não vai ter a sensibilidade de descontar na factura esses dias sem o serviço…

Mas agradeço as respostas.

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Já tentei tudo

• Byte
  • February 2, 2026

Bom dia

Informo para registo que não tenho  serviço de TV, Internet Fixa e Telefone fixo desde o dia 28 de janeiro 2026. 

O meu NIF é *********, morada de instalação do serviço Rua ************ - ********-*** São Pedro de Tomar.

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Bom dia a todos,

Venho relatar uma situação de indisponibilidade total de serviços no meu endereço, fiquei sem comunicações (serviço fixo/Internet/TV) desde as 07:00 de 28/01 até às 18:00 de 31/01 (cerca de 83 horas).

Compreendo que a ocorrência esteve relacionada com a tempestade ‘’Kristin’’ e que se tratou de um evento excecional. No entanto, a Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022) prevê no artigo 129.º que, quando os serviços contratados se mantêm indisponíveis por mais de 24 horas, por motivo não imputável ao utilizador, a operadora deve proceder ao crédito proporcional do valor do serviço relativo ao período de indisponibilidade, independentemente de pedido do cliente, contando o prazo a partir do momento em que a situação é do conhecimento da operadora ou é comunicada pelo utilizador.

No meu caso, além do pacote, tenho também a subscrição de Sport TV (cobrada à parte), e estive privado de ambos no mesmo local durante o mesmo período.

A NOS disponibilizou 100GB de dados móveis, iniciativa que reconheço, mas que não substitui o direito ao crédito proporcional do serviço efetivamente não prestado, até porque no meu caso não era uma questão de falta de dados móveis e, em algumas zonas, nem existia rede móvel funcional.

Assim, solicito que seja aplicado o crédito proporcional referente ao período acima indicado, contemplando os serviços indisponíveis no local (pacote e, se aplicável, a subscrição associada), nos termos do art. 129.º e do regime aplicável a pacotes de serviços.

Obrigado desde já.

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Estou há 5 dias sem serviço de TV e com Wi-Fi praticamente inexistente. A situação é tão grave que, dentro de casa, nem consigo efetuar chamadas pelo telemóvel.
Já contactei a NOS várias vezes a pedir assistência — chamadas essas que são cobradas, sem que até agora tenha havido qualquer resolução.
Espero sinceramente que todos os dias sem serviço, assim como as chamadas efetuadas para o apoio ao cliente, sejam devidamente creditados, pois estou a pagar por um serviço que não está a ser prestado.
Tal como a operadora, também eu sofri prejuízos com as recentes tempestades e não aceito ser ainda mais penalizado por uma falha que não me é imputável.

Indisponibilidade de serviços Nos: internet fixa e canais Tv, durante 3 dias! Questiono se tenho de pagar estes serviços? Com uma educanda na faculdade a precisar da internet e a ter de se deslocar para obter Wi-Fi em outra moradia!!
Grata!!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Bom dia a todos, 😊

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos os inconvenientes causados.😢
Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Qualquer questão que surja, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada pela compreensão

Pedro Miguel Silva

@Mário P. ​@Fórum 

Faço das palavras do ​@Ruben Lopes as minhas.

É de todo lamentável que a NOS não tenha en atenção e cuidado de ter os seus clientes devidamente informados e reembolsados, quando devido. 

Aliás, o serviço de apoio ao cliente nem chega ao  colaborador, pois manda logo falar com "as primas" e a chamada é desligada.

Bom dia!

Gostaria de informar que, em consequência da tempestade Kristin, há fios caídos da rede NOS.

Por este motivo estamos sem serviço de TV e net.

Local : Av da Sociedade Filarmónica  - Pataias 

• Megabyte
  • February 2, 2026

Boa noite, ​@Nuno Miguel Roque Santos e ​@Carlos M.S.D.

Lamentamos o transtorno. 

Registam-se algumas indisponibilidades nos serviços fixos e móveis devido às condições meteorológicas e as nossas equipas técnicas encontram-se no terreno a trabalhar para repor a normalidade com a maior brevidade possível.
Conforme indicado pelo ​@Guimas, após a reposição dos serviços, poderá ser efetuado o respetivo acerto na mensalidade através de contacto com a nossa linha de apoio.
Se surgir alguma questão adicional, estamos à disposição.
Obrigada.

Estou sem serviço fixo desde dia 28, no terreno so vi uma equipa da MEO. NOS nem vê-los.  Estou a gastar dados móveis, que não é ilimitado,  limitando me a ver 2 hrs de televisão por dia, para ver se os dados chegam até a próxima renovação.  Para quem não sabe. A App NOS TV consume 1.5 GB por hora.  Sem novidades por parte da NOS, sem previsão,  NADA.  Alternativas, os clientes que se desenrascem. 

A única maneira de sermos reembolsados é após a reposição do serviço efectuar um contacto com a linha de apoio? Preferia um e-mail ou um formulário de contacto, para poder ficar com o pedido por escrito. É possível?

E já agora, quando prevêem a reposição dos serviços? Tal como outro utilizador disse, tenho visto piquetes da MEO, mas da NOS não.

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Bom dia a todos,

Venho relatar uma situação de indisponibilidade total de serviços no meu endereço: fiquei sem comunicações (serviço fixo/Internet/TV) desde as 07:00 de 28/01 até às 18:00 de 31/01 (cerca de 83 horas).

Compreendo que a ocorrência esteve relacionada com a tempestade ‘’Kristin’’ e que se tratou de um evento excecional. No entanto, a Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022) prevê no artigo 129.º que, quando os serviços contratados se mantêm indisponíveis por mais de 24 horas, por motivo não imputável ao utilizador, a operadora deve proceder ao crédito proporcional do valor do serviço relativo ao período de indisponibilidade, independentemente de pedido do cliente, contando o prazo a partir do momento em que a situação é do conhecimento da operadora ou é comunicada pelo utilizador.

No meu caso, além do pacote, tenho também a subscrição de Sport TV (cobrada à parte), e estive privado de ambos no mesmo local durante o mesmo período.

A NOS disponibilizou  de dados móveis ilimitados (válido durante 30 dias), iniciativa que reconheço, mas que não substitui o direito ao crédito proporcional do serviço efetivamente não prestado, até porque no meu caso não era uma questão de falta de dados móveis e, em algumas zonas, nem existia rede móvel funcional.

Assim, solicito que seja aplicado o crédito proporcional referente ao período acima indicado, contemplando os serviços indisponíveis no local (pacote e, se aplicável, a subscrição associada), nos termos do art. 129.º e do regime aplicável a pacotes de serviços.

Obrigado desde já.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Olá a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Lamentamos todos os inconvenientes causados por esta situação. 😢 Compreendemos como é importante ter os serviços sempre disponíveis, no entanto, o mau tempo provocado pela depressão Kristin causou um nível de destruição sem precedentes em Portugal, nomeadamente nas regiões de Leiria, Santarém e Coimbra, incluindo a quebra do fornecimento de energia e a destruição de cabos e infraestruturas de telecomunicações, com impacto nos serviços de comunicações.
Neste momento, a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelho, exceto numa, onde será reposta durante o dia de hoje. Isto cobre as comunicações das populações no centro das provocações e dos operacionais da proteção civil. A maioria dos serviços fixos foi já recuperada, pelo que muitos dos clientes já terão acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas. Os restantes serviços estão gradualmente a ser normalizados, tanto no fixo como no móvel.

As nossas equipas técnicas continuam no terreno em plena articulação com a Proteção Civil e forças de Segurança, e tudo estão a fazer para normalizar a situação o mais rapidamente possível.

Qualquer questão que tenham, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão 🤗

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

​​Bom dia ​@eu.sou.a.joana,

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as nossas equipas estão no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

Após estar tudo resolvido, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato, de modo a podermos ajudar com a sua fatura.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Bom dia ​@Namfs, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo sobre a mesma temática. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

O ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda e, também, uma excelente recomendação.

Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro quando chega ao passo para efetuar o pagamento. Se sim, qual?

Obrigada

• Byte
  • February 2, 2026

Já passaram 3 meses ou mais que foi reportado pelo telefone ao apoio a existência de cabos caídos na via, agora após Kristin os mesmos além de caídos na via, também parte foram para a propriedade, caídos à espera resolução. 

Quando será visto esta situação. Já vi que é uma situação recorrente. 

Após Kristin, não tenho internet, nem forma de saber quando vou ter, vou ter de pagar a mensalidade ou irá haver desconto?

Cliente C**********

Boa tarde. Estou no distrito de Leiria, desloquei-me para pedir assistência técnica no sábado, assistência ficou marcada para 13 de fevereiro. Mas a factura para pagamento já cá está. 

Sei que a Nos não tem culpa da desgraça que por aqui se abateu, mas podiam ter alguma consideração pelos clientes. Não me parece pedir muito que esta fatura não tivesse sido enviada para pagamento.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Boa tarde ​@Ana Cláudia Tinta Sousa, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já se encontra a ser abordado, de forma a manter a boa organização da informação.

Compreendemos perfeitamente o que indica e lamentamos os inconvenientes que esta situação esteja a causar. 😢
Pedimos-lhe que, logo que esteja tudo resolvido, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Boa tarde ​@santosa7,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já se encontra a ser abordado.

A reposição dos serviços está a ser normalizada de forma gradual, pelo que pode ainda sentir dificuldades no acesso, o que lamentamos sinceramente.
Ainda assim, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço de TV através da my NOS para encontrar a melhor solução para o seu caso. Saiba como em: 

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 2, 2026

Tenho feito várias vezes por dia ainda ontem á noite fiz o que me deixa intrigado é ter em uma TV e nas outras duas não conseguir sintonizar nada