Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 30, 2026

Já contactou o apoio técnico?

Guimas
Super User
Super User
January 30, 2026

Sendo geral é só aguardar. Quando estiver resolvido, ligue á linha de apoio e peça o crédito.

Kilobyte
January 30, 2026

Boa Noite

instalei os serviços no dia 23 deste mês e ao fim de dois dias o serviço foi abaixo (supostamente por causa do mau tempo) liguei para o serviço tecnico e dizem sempre a mesma resposta que é uma anomalia na zona e dao prazos para conclusao de reparação mas nenhum desses prazos sao respeitados apos uma ligaçao para os serviços para me darem uma soluçao...soluçao essa era nos tv pelo nos id esse mesmo que os tecnicos diziam que podiam ativar...liguei novamente e a resposta foi que nao podiam fazer nada…

que tinha de aguardar ate reparação estar concluida…

utilizei os dados moveis para fazer hotspot para ligar a box android e ate ontem funcionou mas hoje ja nao esta a funcionar…

na TV diz que tenho de ligar ao nos ID para usar a NOS TV +

mas nao tou a conseguir pelo site nem pela app

depois disseram que depois de estar resolvido faziam o reembolso 

alguem pode ajudar

desde ja agradeço

Guimas
Super User
Super User
January 30, 2026

Box android normalmente só funciona com internet fixa da residência. Mas tente colocar os dados da área de cliente a ver se funciona.

De resto é aguardar pela resolução

Kilobyte
January 30, 2026

Sendo geral é só aguardar. Quando estiver resolvido, ligue á linha de apoio e peça o crédito.

Como mencionado acima, vários clientes nesta zona têm o serviço a funcionar normalmente e nunca deixaram de o ter...

Pedro Miguel Silva
Gigabyte
January 30, 2026

@Fórum ​@Forum NOS 

Boa noite. Desde o dia de hoje (29/01/2026) que o serviço TV não funciona e quando ligo para o apoio ao cliente, existe mensagem automática a referir que existe uma anomalia. No entanto não é especificado a anomalia e não consigo obter informação adicional se é o mesmo problema que o meu e a sua resolução.  Amanhã de manhã fará 48h sem um serviço. 

Alguém do forum, me consegue dar mais pormenores com mais conhecimento?

Bom fim de semana.

Megabyte
January 30, 2026

Estamos sem TV ou Internet fixa há já 2 dias e a NOS não atente nem dá qualquer explicação. Alguém me pode dizer o que se passa, por favor?

Byte
January 30, 2026

Concordo consigo, tenho estado na mesma situação e a atitude da NOS para com os clientes é péssima, não esclarecem os clientes, fazem previsões da reposição dos serviços que depois não são cumpridas. Mandam sms e emails a fazer publicidade, postam nas redes sociais mas, relativamente a esta falha nos serviços, pouco ou nada é falado/esclarecido. Após esta atitude e desrespeito para com os clientes, vou tratar de mudar para outro operador assim que puder, além de pedir um reembolso pelo período de tempo sem o serviço. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2026

Estamos sem TV ou Internet fixa há já 2 dias e a NOS não atente nem dá qualquer explicação. Alguém me pode dizer o que se passa, por favor?

Bom dia, pode ser derivado ao mau tempo, já reiniciou os seus equipamentos desligando diretamente da corrente eletrica e após alguns segundos voltar a ligar ? 

Se não ficar resolvido, é conveniente que faça um teste aos equipamentos a partir da sua área de cliente seguindo os passos sugeridos nos Tópicos abaixo:

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2026

Bom dia ​@Pedro Miguel Silva, se há a informação de que existe uma avaria na sua área de residência, então parece ser necessário aguardar que fique resolvida pela NOS, essas informações costumam também informar o dia e a hora prevista para resolução.

Entretanto o que pode fazer da sua parte é desligar a box diretamente da tomada e após aguardar alguns segundos voltar a ligar para ver se recuperou os serviços.

Caso não resulte, proceda a um despiste tecnico a partir da sua área de cliente My NOS seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo: