Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Kilobyte
February 9, 2026

Porque foi apagado o meu tópico sem sequer darem uma resposta.

Kilobyte
February 9, 2026

Boa tarde Sra Rafaela F.

Os meus pais nem são dessas zonas que vocês mencionam, e continuam sem comunicações da NOS! Freguesia de Manique do intendente concelho de Azambuja 

João H.
Gestor da comunidade
February 9, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Vasco Morgan.

O seu tópico foi apagado por motivo de spam. O conteúdo do seu tópico replica a mesma questão já colocada por si neste artigo onde o mesmo tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 9, 2026

Hello good evening NOS

my internet is working very badly since 27th February. Earlier it was working very well, please fix it as soon as possible, I am facing a lot of difficulty in running the internet.My phone is receiving internet network but the internet is not working. I live in pedreiras .

Kilobyte
February 9, 2026

Hello ​@Singh22, welcome to the NOS Forum. 😊

We’re here to help. Could you let us know if the issue happens when you try the SIM card in another device?
Also, please share a few more details about the situation you’re experiencing so we can better help you.

Thank you

Hello good evening NOS

my internet is working very badly since 27th February. Earlier it was working very well, please fix it as soon as possible, I am facing a lot of difficulty in running the internet.My phone is receiving internet network but the internet is not working. I live in pedreiras .

I have kept my SIM card in my own phone from the beginning till now. But I am still facing problems after 27th February.my internet is working very badly since 27th February. Earlier it was working very well, please fix it as soon as possible, I am facing a lot of difficulty in running the internet.My phone is receiving internet network but the internet is not working.

Thank You

Byte
February 9, 2026

Venho por este meio pedir informacoes relativamente aos servicos prestados pela operadora Nos.

Desde o dia 28 de Janeiro que os servicos relativamente ao seguinte endereço nao funcionam: 

Numero cliente: C*********

Cliente nif: *********

Nome: Gabriela Luis

Endereco:************Oleiros

Fiz uma reclamação na provedoria da NOS sem resposta.

Neste momento nao temos acesso a tv, telefone fixo, internet e dados moveis. Estamos completamente incontactáveis ha 13 dias.  

Gostaria de saber previsões para a resolucao do problema, e quando posso rescindir contrato sem penalizacao?

Obrigado!

Guimas
Super User
Super User
February 9, 2026

isto é um forum publico, não coloque dados assim á mostra.

Kilobyte
February 9, 2026

ea saga continua, sem TV nas tvs sem box quando é que isto acaba e começam a atender os telefonemas que se faz para o 16990 e dão uma explicação isto é mesmos estarem se marinbando para clientes como eu cliente ZON e agora NOS de mais de 25 anos

Kilobyte
February 9, 2026

É uma enorme falta de respeito pelos clientes, sim. Também continuo sem serviço de TV, Internet e telefone fixo desde o dia da tempestade Kristin. 12, 13 dias, portanto? Fizeram 2 agendamentos de técnicos ao local, um deles após testes realizados por mim com a ajuda de alguns posts neste forum e outro após contactar o apoio ao cliente mas acabaram ambos por ser cancelados sem explicação válida. Enviaram, pelo meio, mensagens a dizer que todos os serviços já estavam a funcionar, quando continua tudo na mesma… MAU, MUITO Mau. 

Kilobyte
February 10, 2026

Estou sem acesso a internet fixa e móvel desde 28/01. É possível enviar um técnico no local?

Não tenho como aceder ao “resolver problemas técnicos” no app my nos pois não tenho rede, não recebo chamadas nem sms com o código de confirmação.

Basicamente estou incontactável.