Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 4, 2026

Bom dia ​@Cintinâmica,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

Lamentamos todos os inconvenientes causados por esta situação. 😢

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 4, 2026

Bom dia ​@Nuno Martinho,

Compreendemos o que nos indica e lamentamos a demora na resolução. 😟
As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Estamos aqui para ajudar, caso surja mais alguma questão ou tema.

Obrigada pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 4, 2026

Bom dia

Contactei a NOS e fui informada que não sabem nem têm informação de que possam fazer crédito na próxima factura para compensar os dias sem serviço.

Resido na zona da Marinha Grande e gostaria que esclarecessem, afinal o cliente tem ou não esse direito?

Obrigada

Kilobyte
February 4, 2026

Bom dia, ontem recebi uma mensagem a informar de que os serviços estavam repostos, efetivamente,  uma única tv ficou com sinal, as principais, continuam a dar o erro já reportado, Wi-Fi continua fraquissimo e com falhas constantes,  já agendaram vinda do técnico para dia 19, o que fará 3 semanas sem serviço…

Volto a informar que não me podem debitar os serviços a partir do dia 29/1/26 até à  data em que for restabelecido o serviço,  a adicionar a esta situação,  não aceitarei que me cobrem qualquer valor relativo às inúmeras chamadas telefónicas que tenho efetuado para nós devido a avaria num serviço contratado e que não está a ser cumprido, desde a data mencionada. 

Megabyte
February 4, 2026

Bom dia,

Conforme indicado anteriormente, aguardei a normalização completa dos serviços. À data de hoje, o serviço encontra-se estável.

Assim, venho solicitar o acerto dos valores da fatura relativamente ao período em que estive sem comunicações, entre as 07:00 de 28/01 e as 18:00 de 31/01, período durante o qual os serviços contratados não estiveram disponíveis no meu endereço.

Este período de indisponibilidade abrangeu não só o pacote de serviços, mas também a subscrição Sport TV, enquanto serviço premium pago à parte e utilizado no mesmo local.

A subscrição Sport TV encontrava-se indisponível durante o mesmo período, no mesmo local, e foi faturada normalmente, pelo que deverá ser considerada no crédito proporcional relativo à indisponibilidade verificada.

Nos termos do artigo 129.º da Lei n.º 16/2022 (Lei das Comunicações Eletrónicas), agradeço a aplicação do crédito proporcional correspondente ao tempo de indisponibilidade, abrangendo todos os serviços indisponíveis.

Fico a aguardar indicação de como este acerto será refletido na fatura.

Byte
February 4, 2026

Bom dia, gostaria de saber a quem pedir ajuda para me repôr o poste que caiu por conta da tempestade Kristin. O poste caiu sobre a entrada da casa e tivemos de chamar os bombeiros que cortaram o poste. Nao nos afetou a televisão mas está a fazer pressão aos outros cabos e não sabemos se vai resistir ás próximas tempestades. A quem peço ajuda para conseguir consertar?

Muito obrigada

Kilobyte
February 4, 2026

Bom dia Sr Rafaela F.  

Posso ir à loja pedir a ajuda da internet móvel que estão a anunciar no site? Para este mês de fevereiro os meus pais terem em casa, vou colocar uma câmera e um tablet ligado a essa internet móvel, quais documentos vou precisar a minha mãe é a titular do contrato mas está muito constipada e não quer sair de casa, eu é que costumo tratar destes assuntos. 

Cumprimentos 

Nuno Martinho 

Kilobyte
February 4, 2026

Sr João e Sra Rafaela 

Estou na loja do forum Sintra para pedir a internet móvel para a casa dos meus pais até que a situação fique resolvida da vossa parte, os colegas aqui da loja estão com dificuldades em compreender a situação, agradeço a vossa ajuda 

ByteSábio
February 4, 2026

Bom dia Sr Rafaela F.  

Posso ir à loja pedir a ajuda da internet móvel que estão a anunciar no site? Para este mês de fevereiro os meus pais terem em casa, vou colocar uma câmera e um tablet ligado a essa internet móvel, quais documentos vou precisar a minha mãe é a titular do contrato mas está muito constipada e não quer sair de casa, eu é que costumo tratar destes assuntos. 

Cumprimentos 

Nuno Martinho 

por ventura se eles tiverem telemoveis associados ao contrato, podem usar a internet ilimitada que é oferecida pela nos. acredito que mesmo que vá à loja é preciso que o titular esteja presente, a nao ser que adira em seu nome, mas atençao que é um novo contrato e fica com fidelizaçao, deixe ver o que a moderaçao diz 

espero ter ajudado
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 4, 2026

Bom dia a todos,

Compreendemos a importância e a urgência de manter os serviços fixos e móveis sempre disponíveis e lamentamos ainda não termos mais informações a partilhar além das que já foram comunicadas. 😟

Estamos a analisar a melhor solução para todos, ao mesmo tempo que continuamos a trabalhar para repor a normalidade dos serviços. Assim que existam novidades, vamos partilhá-las convosco aqui, no Fórum NOS, tão breve quanto possível.

Agradecemos a vossa compreensão. Estamos disponíveis para qualquer dúvida que tenham. 🤗

Obrigada