Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@Mivo e ​@Inês Isabel Gomes Ferreira,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos os inconvenientes que esta situação esteja a causar. 😟 Apesar da maioria dos serviços fixos ter sido já recuperada, ainda existem serviços que estão a ser normalizados de forma gradual, tanto no fixo como no móvel. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 3, 2026

Boa tarde ​@Afsimoes,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Pedimos que nos contacte no momento em que os serviços voltarem a estar restabelecidos, de forma a creditar os dias que esteve em acesso.

Poderá ainda acompanhar o prazo estimado de resolução através da my NOS, ao realizar o diagnóstico online. Saiba como o fazer:

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Bom dia. A parte que mais me chateia disto é que tenho conhecidos que vivem a 600 metros de mim (nem tanto) e têm todos os serviços da NOS a funcionar. Com isto tudo, espero que os vossos trabalhos de reposição não durem 15 dias, pois já estou a contá-los para rescindir o contrato sem qualquer custo.

Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas).

Artigo 129.º – Indisponibilidade dos serviços

“5 — A indisponibilidade dos serviços a que se refere o n.º 1 que, depois de reportada à empresa, se prolongue por um período superior a 15 dias confere ao utilizador final o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.” 

Quando ainda consegui falar com o assistente na primeira e única vez, ele deu-me um prazo que não foi cumprido portanto a vossa palavra não me serve de nada.

Sem mais de momento,

António Simões 

Pedro Miguel Silva
Gigabyte
February 3, 2026

@Rafaela F. ​@Forum NOS 

Bom dia.

Mensagem privada enviada, com o tema em questão. 

Cumprimentos 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@Pj2008,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Recebemos a sua mensagem privada, ​@Pedro Miguel Silva, e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@Afsimoes,

Movemos os seus comentários para o artigo onde este tema já se encontra abordado, como também esclarecido.

Compreendemos o que indica e lamentamos sinceramente esta situação. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Partilhe connosco, se mais alguma questão surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Kilobyte
February 3, 2026

​À Equipa de Apoio ao Cliente da NOS,

​Venho por este meio comunicar que, devido aos danos causados pela tempestade Kristin na região de Leiria, encontro-me sem serviço (TV, Internet e Telefone) desde o dia 27 de janeiro de 2026. 

​De acordo com a Lei das Comunicações Eletrónicas, solicito que seja efetuado o crédito proporcional na minha próxima fatura relativo a todos os dias de indisponibilidade.

​Mais informo que, caso a falta de serviço se prolongue por um período superior a 15 dias consecutivos após esta comunicação, reservo-me o direito de proceder à resolução do contrato por incumprimento, sem qualquer custo de penalização, conforme previsto no Artigo 129.º da Lei n.º 16/2022.

​Fico a aguardar a vossa confirmação e previsão de reposição.

​Melhores cumprimentos,

Anais Diz Pereira 

[NIF: *********]

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@Anais pereira,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e, também, esclarecido.
Editámos também o mesmo por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Compreendemos o que indica e lamentamos sinceramente esta situação. 😟 As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.
Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco para que possamos ajudar.

Queremos ainda informar que, de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, a NOS disponibilizou dados móveis ilimitados a todos os clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Obrigada pela compreensão

Kilobyte
February 3, 2026

Devido à tempestade Kristin estou sem tv/net há já uma semana, não obstante a isso não tenho rede para comunicação nem internet.

Deram mais Gigas de internet mas visto que não tenho rede, também não posso usufruir.

Agradeço que seja descontada das próximas mensalidades o valor correspondente aos dias que não tenho acesso às comunicações, tv e net.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@Catarina Maria Carvalho,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordo, de forma a manter a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Pedimos que, por favor, fale connosco no momento em que os serviços estiverem normalizados, para podermos ajudar.

Obrigada pela compreensão