Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Kilobyte
February 2, 2026

Olá,

Já estou há 6 dias sem internet em casa. O serviço está pago e ativo.

Fiz todas as verificações possíveis: reiniciei o router, verifiquei os cabos, mas a internet não voltou a funcionar.

Podem, por favor, verificar o que se passa e indicar o que devo fazer para resolver o problema? Não tinham já corrigido os problemas na rede fixa ?

Guimas
Super User
Super User
February 2, 2026

Ligou á linha de apoio?

Guimas
Super User
Super User
February 2, 2026

Já ligou ao apoio técnico?

Kilobyte
February 2, 2026

Eu só queria que alguém me explicasse como tenho TV em uma TV sem box e não tenho nas outras duas sem box atendam o telefone e expliquem o porquê se não tivesse em nenhuma entendia agora ter em uma e não ter nas outras duas é inexplicável 

Kilobyte
February 2, 2026

O mais inexplicável foi o meu vizinho com NOS sempre teve NET e TV e eu não tinha nada isto no mesmo prédio quando me atenderem pelo telefone vão ter que explicar isso muito bem, atendam os telefonemas não desliguem as chamadas

Kilobyte
February 3, 2026

Bom dia,

Desde de ontem nao temos acesso na net, TV etc.. em nadadouro perto das caldas da Rainha.

Quero saber quando a situacao vai ser resolvido ?

Obrigado

Megabyte
February 3, 2026

Bom dia,

Reitero a questão colocada acima, uma vez que entretanto verifiquei respostas a outras situações, mas a minha permanece sem qualquer esclarecimento.

Agradecia indicação sobre a aplicação do disposto no artigo 129.º da Lei n.º 16/2022 à situação concreta descrita.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia a todos,

Compreendemos e lamentamos a situação, ​@santosa7. Conseguiu fazer o diagnóstico ao serviço de televisão? Partilhe, por favor, connosco o resultado.

@Ruben Lopes pedimos-lhe que, logo que esteja tudo resolvido, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Bom dia ​@MICHELB,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a garantir a boa organização do Fórum NOS.

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

Obrigada pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 3, 2026

Bom dia ​@MICHELB,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a garantir a boa organização do Fórum NOS.

Infelizmente, não temos uma previsão que possamos partilhar, mas as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços seja feita o mais rapidamente possível.

Obrigada pela compreensão

obrigado para a resposta