Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

322 Comentários

depressão kristin, gostava de saber o ponto de situação concreto, visto que não fui notificado nem solicitado por ninguém da NOS sobre o problema, 1 mês sem serviço e nem uma palavra para os clientes afetados na minha localidade, porém foram capazes de mandar mensagem a avisar que haveria caído nova fatura para pagamento já no decorrer da avaria, volto a reforçar que gostava de saber o ponto de situação na minha zona de localidade, Casais dos penedos, Cartaxo 

• Megabyte
  • February 25, 2026

Na minha Rua o cabo que me ligava está na terra e na estrada caído. 

Desde 28 janeiro sem Telefone nem televisão nem Internet. 

Acabei de ligar 16990: foi detetada uma avaria na sua zona.

??? 100% ???

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2026

Só quando estiver as avarias resolvidas é que os créditos vão começar a sair. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 26, 2026

Já tem o problema resolvido?

• Megabyte
  • February 26, 2026

Vai a ver...a fatura seguinte...a cem por cento.

Já tem o problema resolvido?

Negativo, tudo na mesma 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia a todos,

Para organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

@JOAO PEDRO GOMES DOS REIS tópicos seus alusivos à mesma situação foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos as vossas mensagens. Compreendemos a importância de ter os serviços ativos e lamentamos ainda não ter sido possível o seu reestabelecimento em todas as áreas afetadas. Percebemos o impacto desta indisponibilidade e estamos a acompanhar a situação com a máxima atenção, assim como continuamos a trabalhar para que a reposição total ocorra o tão breve quanto possível.

Informamos ainda que a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade.

Acompanhem, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo:

Qualquer questão que tenham, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão

Estou sem serviço de tv desde 28 de Janeiro. Por falta de energia eléctrica e uma inundação em 10 de Fevereiro só recorri ao apoio técnico no dia 18 de Fevereiro. No dia 23 recebi uma mensagem com o agendamento para,imagine-se,24 de MARÇO. Não há tempestade nem inundação nem mesmo um terramoto que justifique isto. 

Na primeira  oportunidade vou fazer à NOS aquilo 

que me está a ser feito: ABANDONO 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 26, 2026

já pensou que não é o unico sem serviços? possivelmente estao outras pessoas à espera de um agendamento também, por isso o seu foi marcado para a primeira data disponivel.

veja tambem na sua app my nos se abrem novas vagas.

• Kilobyte
  • February 26, 2026

Como era de esperar, continuo sem net em casa e sem soluções por parte da Nos.

Agora dizem que, como estou numa zona em que em breve irão restabelecer as comunicações ( situação essa que esta dependente de terceiros, a culpa é sempre de terceiros), caso rescinda o contrato terei de pagar por isso.

Estando a 1 mês sem o serviço de net em casa, nao existe justa causa para eu o poder fazer e nao ter de pagar o valor do remanescente do contrato?

Nao me peçam para vos enviar mensagens em privado, têm de ser transparentes com a comunidade da forma como trabalham.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2026

Bom dia ​@RJSRODRIGUES,

Para organização do Fórum NOS, movemos os seus comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Lamentamos os inconvenientes causados. Estamos a verificar esta situação internamente junto das equipas responsáveis e vai ser contactado o mais brevemente possível.

Partilhe connsoco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2026

Boa tarde ​@Mário Marcelino, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Lamentamos todos os inconvenientes causados, assim como a demora na reposição dos serviços.
Sabemos que é importante tê-los sempre disponíveis e continuamos a trabalhar para que tudo fique resolvido o mais rapidamente possível.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, existe já um agendamento marcado para a resolução. Pedimos que, por favor, aguarde.

Partilhe connosco qualquer questão que surja. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • March 1, 2026

@Rafaela F. 

"​@Liana85 lamentamos os inconvenientes causados. A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço na próxima fatura no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte."

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Acabei de receber via sms e email a fatura referente ao mês de fevereiro com cobrança total de débito do serviço.

Serviço esse, de internet, televisão e telefone fixo, que não está a funcionar desde o dia 28 de janeiro e sem qualquer previsão de reposição do vosso lado!

Como isso é possivel? Quando param com a cobrança afinal?

Reencaminhei a fatura novamente para os emails info@info.nos.pt e info@clientes.nos.pt (01-03-2026 às 12h13), de forma a poderem consultar os dados em pormenor.

N° cliente: C844xxx810

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 1, 2026

Leia novamente a frase:  “vai creditar os dias sem serviço na próxima fatura no FINAL da indisponibilidade". 

Não lhe vão responder esses emails.

Bom dia,

Após várias chamadas de atenção, aqui no fórum, a avisar que não tínhamos serviços devido à tempestade, recebo hoje a fatura relativa a uma morada, pertencente ao meu serviço, que para além de não ter sido creditado nenhum valor pelos dias em que não usufruímos, ainda veio cerco de 1€ mais caro.

Agradeço que verifiquem e realizem nota de crédito.

Caso não aconteça, sei que tenho o direito de rescindir contrato por falta de serviço por mais de 15 dias consecutivos. 

Não tenho NET fixa desde a tempestade kristin já fiz vários despistes e não arranjaram agora marcaram técnico para dia de 16 mas eu preciso de NET em casa a mulher trabalha a partir de casa 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite ​@Dionísio 76

Sugiro que siga este procedimento. 

Obrigado. 

Boa noite, estou desde 28/01/2026 sem serviço Nos, fui informado que seria cancelada a fatura deste período, mas o débito foi efetuado no dia Habitual. Podem esclarecer?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 5, 2026

Os créditos são atribuidos após a resolução da avaria

Sou cliente NOS à anos. Sempre fui fiel. Pago imenso, cerca de 80, mais coisa menos coisa. Da última vez que tivemos problemas com a rede fixa demoraram mais de 30 dias para resolver o problema, e nessa época nem havia tempestade alguma. Agora é a segunda vez que algo do género acontece. Já passou mais de 33 dias, sempre que eu ligo a única coisa que conseguem me dizer é que está a ser resolvido. Não explicam o problema, possível previsão de resolução ou oferecem uma compensação de me faça sentir feliz por ser um cliente fiel à NOS. 

Ligo um dia, a resposta é: “Não podemos fazer nada, está a ser resolvido”.
Uns dias depois: “Olá, está a ser resolvido obrigada.”
Mais um ou dois dias depois, caso eu não tenha entendido e estou a ligar novamente: “Olá, sim, estamos a tentar resolver a situação.”

Quando eu ligo várias vezes é porque eu quero entender o que está a ser feito, possíveis (minimamente realistas) datas de previsão, e até mesmo uma compensação mais forte que apenas dados infinitos até resolverem a situação. Parece inadmissível pagar uma loucura que pago por mês e ainda estar à espera de resolução, quando há ruas próximas que já têm INTERNET faz *SEMANAS*. Se não querem informar de problemas detalhados, ou possíveis datas de resolução de problemas, pelo menos melhorem um pouco o atendimento por telemóvel. Não acredito que esteja a pedir muito.

Entendo completamente que estamos numa situação difícil para todos, e valorizo o esforço de quem está no terreno todos os dias. Apenas me questiono, comparado ao passado, quantos meses ou possivelmente anos vou ter que aguardar, e agradecia se pudesse realmente ser oferecida uma melhor compensação.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Bom dia ​@Dionísio 76, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Em regra, os agendamentos são feitos para a primeira data que temos disponível. No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em: 

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Bom dia ​@RICARDO Car, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

De acordo com a legislação em vigor, a NOS vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Bom dia ​@Gerardo Antão, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Compreendemos perfeitamente o que nos indica e lamentamos os inconvenientes causados. 😢
Infelizmente, não temos uma previsão para a resolução, mas continuamos a trabalhar no terreno para que a reposição total dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Bom dia, ​@Rafaela F. Agendamentos, informação, previsões, compensações. Imensas dúvidas que tenho, até agora só recebi “Estamos a tratar do assunto.” como resposta. Sejam específicos, parecem NPC’s a falar.

Obrigada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Compreendemos o que nos indica, ​@Gerardo Antão.

Contudo, até ao momento, esta é a informação que temos disponível para partilhar, o que lamentamos.

Sugerimos que vá acompanhando todas as atualizações sobre a reposição dos serviços através do nosso artigo aqui, no Fórum NOS:

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada pela sua compreensão