Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

287 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@RJSRODRIGUES,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde é serviço móvel ( dados móveis ) foi depois da tempestade Christian que houve 

Bom dia ​@Catia Remigio,

Comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Diga-nos, por favor, se obtém as mesmas velocidades através de equipamentos móveis como smartphones.

Obrigada

Olá boa tarde, 

Obrigada pelas vossas rspostas. 
Não tenho as mesmas velocidades, até acho que está melhor com o telmóvel do que com o router..
Os dois estão coloicados no mesmo lugar, onde temos “rede máxima”. 

Alguma configuração que possa mudar no Router?

Obrigada pela disponibilidade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Catia Remigio e ​@Rafaela de Noronha.

@Rafaela de Noronha para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

@Catia Remigio, a qualidade do serviço móvel pode variar consoante a localização e as características do edifício, existindo fatores técnicos que podem influenciar o sinal no interior das habitações e que não dependem exclusivamente da NOS.

Reforçamos que a o trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Boa noite, sou também uma das lesadas da Tempestade Kristin. Desde o dia 28 Janeiro até o dia 04 Fevereiro que não tive acesso aos serviços de TV e internet, no entanto a fatura deste mês vem contemplado esses dias. Sou residente em Ferreira do Zêzere e gostaria de saber se esses dias serão descontados uma vez que estive sem comunicações.

Gostaria também de saber se tem algum número para o qual posso entrar em contacto convosco pois fiz inúmeras tentativas e todas falhadas. Quero resolver uma situação relativamente ao meu contrato e está a ser difícil.

Obrigada desde já pela vossa atenção.

Graciela Fernandez 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Bom dia ​@Maria Graciela Fernández, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Relativamente à sua questão, estamos disponíveis para ajudar aqui. Dê-nos, por favor, mais detalhes sobre o que pretende.

Obrigada

Indisponibilidade de serviço desde 28 de janeiro. Desde dessa data que não tenho Internet fixa, televisão e telefone fixo. Contacto para a Linha de Apoio apenas o consegui passado vários dias e após fazer opção de cancelamento de serviços. A informação disponibilizada pela NOS na aplicação nunca correspondeu à verdade, colocaram várias datas de resolução da falta de serviço. Terei printscreen nos vários dias em que isso aconteceu… mais um Dia passava acrescentavam outro dia para a boa resolução… com hora e tudo! Informaram aquando do meu contacto que devolveriam inicialmente 15 dias da mensalidade. Informaram também que a falha de serviço na minha área de residência aconteceu por falha da rede física de Vodafone - utilizada pela NOS - é que aguardavam por instruções da primeira…para meu espanto o meu vizinho - Cliente Vodafone - nunca deixou de ter o serviço! Após nova tentativa de contacto comprovaram a falsidade das informações ou seja afinal não era a rede da Vodafone mas sim o sinal da NOS! Após questionar informaram que A NOS iria proceder à devolução do valor de todos os dias de indisponibilidade de serviço. Apresentaram como solução o levantamento de um router gratuito mas apenas na loja de Santarém que levantei- trabalho em Lisboa -para receber sinal 5G!!… que falha constantemente! Poderia também projectar a APP NOSTV na televisão… outra informação incorreta dado que apenas é possível por WI-FI!!! Que não existe! acresce outra inverdade… dado que tive de pedir o reembolso na Loja dado que esclareceram que a NOS apenas devolverá aos Cleintes que o solicitem!!!! Informo que com tanta desinformação, inverdades, incongruências, e mesmo informação falsa, dou-vos até dia 28 de fevereiro para a disponibilização integral do Serviço. Após essa data resolverei o contrato com Base na quebra de confiança, ou seja a constante falta de verdade na informação prestada pela NOS. Sou vosso Cliente há praticamente… 20 anos!

Actualização de situação: Serviço de net fixa, televisão e telefone continuam indisponíveis. Sem quaisquer informações de qual perspectiva de correção. Acresce que o Router que disponibilizaram não funciona! Não capta rede! Vou devolver assim que possível, irei cancelar o contrato conforme mencionado no primeiro texto. A linha de apoio funciona mal e os esclarecimentos… são confrangedores acresce que tem pessoas que dominam muito mal a língua portuguesa, o que dificulta ainda mais.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Bom dia ​@nuno domingues,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Estamos aqui para ajudar. Para melhor compreendermos a dificuldade que experiencia, por favor, dê-nos mais detalhes.

Diga-nos também em que área se encontra a utilizar o serviço.

Obrigada

LeilaMadeira
  • Kilobyte
  • February 20, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar um reparo relativamente ao serviço de internet associado ao cliente n.º C*********, em nome de CELIUMPROJ - CONSULTADORIA PROJECTO, LDA.

Durante o período em que se verificaram os efeitos da Depressão Kristin, registaram-se diversas falhas e interrupções no serviço de internet, que comprometeram significativamente a utilização normal do mesmo. Estas ocorrências causaram transtornos no normal funcionamento da empresa.

Apesar de compreender que condições meteorológicas adversas possam afetar infraestruturas, a verdade é que o serviço contratado não foi prestado de forma contínua e conforme previsto.

Assim, venho solicitar que a próxima faturação contemple o devido acerto proporcional ao período em que o serviço esteve indisponível ou com falhas significativas.

Fico a aguardar o vosso contacto com a maior brevidade possível para esclarecimento e resolução desta situação.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Boa tarde ​@LeilaMadeira,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Catia Remigio e ​@Rafaela de Noronha.

@Rafaela de Noronha para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

@Catia Remigio, a qualidade do serviço móvel pode variar consoante a localização e as características do edifício, existindo fatores técnicos que podem influenciar o sinal no interior das habitações e que não dependem exclusivamente da NOS.

Reforçamos que a o trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Boa noite João H. 

Hoje já estamos um bocadinho melhor. 

Obrigada pelas respostas. 

• Kilobyte
  • February 21, 2026

Quiseram estar a empatar em privado a trocar uma mensagem por dia, para nao terem solução para mim.

Nem hotspot disponibilizam para colmatar a falha do serviço. 

Tendo como principio que estao a passar os 30 dias sem prestarem o serviço contratado, gostaria de ser informado qual o processo para resolução do contrato convosco.

Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 21, 2026

Boa noite ​@Catia Remigio,

Agradecemos o seu feedback. 

Estamos disponíveis para ajudar. Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe com a comunidade.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 21, 2026

Boa tarde, ​@RJSRODRIGUES 

Obrigada por nos enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

O assunto encontra-se em tratamento. Pedimos que aguarde, por favor.

Agradecemos a sua compreensão

• Byte
  • February 23, 2026

Bom dia

Solicitava a vossa atenção para a cobertura de dados moveis na localidade de Vimeiro ( código postal 2530 )

Depois da última tempestade uma grande parte da localidade ficou sem conseguir aceder aos dados moveis.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Sunny2018, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😔
O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada

• Byte
  • February 25, 2026

Ex.mos Senhores,

é favor consultarem o email enviado hoje por mim às 12h47 para os emails info@info.nos.pt e info@clientes.nos.pt relativamente ao assunto descrito acima no assunto.

Peço o favor de entrarem em contacto comigo. Estou a aguadar a vossa mensagem de texto sms com a confirmação da compensação de crédito devido à indisponibilidade do serviço em minha casa desde o dia 28 de janeiro.

Cpts, Liana

Boa tarde,

Escrevo este tópico público porque o apoio ao cliente telefónico tem sido uma vergonha e estou no limite da minha paciência, para não dizer que estiveram a gozar com a minha cara.

Sou residente da Figueira da Foz e estou sem qualquer serviço (TV+NET) devido à tempestade Kristin, o que se compreenderia porque é uma calamidade pelas forças da natureza. O problema é quando usam isso como desculpa, visto que já passou +1 semana do fim do estado de calamidade.

A situação atual é inadmissível por 4 motivos:

1. A desculpa da "Calamidade" acabou: O Estado de Calamidade terminou dia 15. Hoje é dia 25. Na minha rua, os vizinhos com MEO e Vodafone já têm o serviço reposto e a funcionar a 100%. A infraestrutura está acessível, não existe nada que esteja a obstruir algum tipo de reparação. A falha é exclusiva da incompetência da NOS.

2. Não se vê 1 carro de reparações ao pé dos cabos emaranhados, 0. Mesmo o apoio técnico dizendo que dia 22/02 e 24/02 estaria tudo resolvido. Ao ir para o trabalho e vir do trabalho, e ainda ter falado com os meus vizinhos, não se viu 1 carro/veículo de reparação nem nesses dias nem nos anteriores, sentimo-nos esquecidos.

3. Prazos Falsos: O apoio técnico garantiu-me, em chamadas gravadas, que o serviço voltaria dia 22/02 a partir das 16h. Falharam. Depois garantiram dia 24/02 a partir das 17h. Falharam novamente. Continuo sem serviço e sem explicações e sinto-me enganado.

4. Preciso de Internet Fixa para o meu trabalho, tenho de mudar completamente toda a minha rotina por causa de uma falha VOSSA, e ainda recebo desculpas esfarrapadas quando tento contactar o suporte ao cliente.

Exijo uma intervenção técnica urgente nas próximas 24h. Não aceito mais adiamentos de prazos automáticos. Caso a situação não se resolva amanhã/ no máximo dos máximos até sexta-feira, avançarei com a Rescisão por Justa Causa (dado que a concorrência já garante o serviço no meu código postal) e reclamação no Livro de Reclamações pelo tempo sem serviço.

Fico a aguardar contacto de um moderador.

Boa tarde. Recebi v/fatura, que compreende os dias em que estive sem serviço de TV e Internet (entre os dias 28/01 e 03/02) e não me foi efetuado nenhum desconto, tal como tinham informado via mensagem. 

Gostaria de saber se, após fazer pagamento da fatura, me irão devolver o valor pelos dias em que não tive serviço. Resido em Alcanena.

Obrigada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2026

Boa tarde a todos,

Para organização da informação, movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

@Liana85 lamentamos os inconvenientes causados. A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço na próxima fatura no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

@Afonso M Ferreira, tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.
Lamentamos sinceramente por esta situação e os transtornos causados. Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis.
O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

E levei com mais uma resposta automática que em nada me esclareceu. Obrigado

A factura emitida durante o mês de Fevereiro não contabiliza os dias sem internet e sem TV devido ao temporal. Desde o dia 28 de Janeiro, que houve interrupção dos serviços (aliás o serviço de televisão ainda não foi reposto). Como posso fazer relativamente à factura ?  Vão descontar na próxima em Março? 

Boa tarde, as pessoas afetadas a Kristin  e que ficaram sem comunicações , recebemos fatura com valor habitual…de 16/01 a 16/02..

Vai haver alguma alteração?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@Inês Isabel Gomes Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço encontra-se instalado num dos concelhos onde foi decretado estado de calamidade?

Obrigado

Sim, isso mesmo.