Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

287 Comentários

A zona da praia da Vieira de Leiria sempre foi, quer de verão quer de inverno um sítio com difícil funcionamento de cobertura de wi-fi.

Dizem que 92 das zonas afetadas pela calamidade estão resolvidas e oferecem dados ilimitados mas passo 92% do tempo sem rede.

Consigo ter wi-fi de madrugada, que durante as alturas de verão dizem ser por excesso de acesso. Não há ninguém neste momento.

Já na residência de Leiria, o cabo foi cortado pela queda de árvores e após sucessivas chamadas, já antes da tempestade, alertado para a volatilidade e pouca qualidade nunca foi dada uma resposta.

Encomendei a starlink e caso o serviço seja 1% superior e não derem qualquer tipo de resposta e continuarem a cobrar faturas sem qualquer serviço irei proceder ao cancelamento. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Bom dia,

Para organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado.

@BJesus-666 e ​@Pedro António Francisco Manso, lamentamos os inconvenientes causados. 😟 Contudo, de momento, não temos uma previsão de resolução para as área em específico.
O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão.

Informamos ainda que a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Acompanhem todas as atualizações através do nosso artigo:

Obrigada

Bom dia,

De facto, a semana passada foi retomado o serviço, porém, desde quinta-feira, voltou a falhar. Não tenho rede e consequentemente tv, net e voz. 

Gostaria de saber se tem previsão para solucionar o problema.

Obrigada. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Bom dia ​@Catarina Maria Carvalho,

Lamentamos sinceramente esta situação. 😢

As nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionadas por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Sugerimos que acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo:

Estamos aqui para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada

LeilaMadeira
  • Kilobyte
  • February 18, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar um reparo relativamente ao serviço de internet associado ao cliente n.º C*********, em nome de CELIUMPROJ - CONSULTADORIA PROJECTO, LDA.

Durante o período em que se verificaram os efeitos da Depressão Kristin, registaram-se diversas falhas e interrupções no serviço de internet, que comprometeram significativamente a utilização normal do mesmo. Estas ocorrências causaram transtornos no normal funcionamento da empresa.

Apesar de compreender que condições meteorológicas adversas possam afetar infraestruturas, a verdade é que o serviço contratado não foi prestado de forma contínua e conforme previsto.

Assim, venho solicitar que a próxima faturação contemple o devido acerto proporcional ao período em que o serviço esteve indisponível ou com falhas significativas.

Fico a aguardar o vosso contacto com a maior brevidade possível para esclarecimento e resolução desta situação.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@LeilaMadeira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

De acordo com a legislação em vigor, o crédito dos dias sem serviço vai ser atribuído na sua próxima fatura no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • February 18, 2026

Boa tarde,

Após a tempestade Kristin (e a natural quebra de serviço que aconteceu) voltei a ter TV/net no dia 12.

No entanto, desde ontem (dia 17) que voltei a ficar sem internet fixa em casa.

Vivo no concelho de Pombal que, segundo a informação disponível “Depressão Kristin – Estado de recuperação de serviços por concelho”, apresenta das percentagem de população com disponibilidade de serviço de rede fixa mais baixas (69%). Ainda assim, uma vez que já tinha voltado a ter serviço, não esperava que o mesmo voltasse a ser interrompido.

É possível perceber se esta nova interrupção de serviço foi de alguma forma planeada ou se houve novos danos nos cabos/infraestrutura?

Uma vez que trabalho remotamente, o acesso à internet é essencial para trabalhar e de momento não o posso fazer em casa.

Obrigado.

Boa tarde,

Gostaria de mostrar a minha profunda desilusão por não ter os serviços que contratualmente efetivei ativos após 20 dias depois da tempestade.

Gostaria de saber prazos previstos para a resolução, bem como indagar sobre a fatura de fevereiro. Se irei ter desconto pelos dias que não tive serviço.

Custa me a aceitar que ofereçam gigas extra de internet quando simplesmente não a temos.

Espero que me possam contatar através do meu email ou telefone.

Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@JMota, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Lamentamos sinceramente esta situação. 😢 As nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionadas por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Sugerimos que acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo:

Estamos aqui para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@NUNO MIGUEL AFONSO MENDES,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Lamentamos os inconvenientes causados. 😟 Contudo, de momento, não temos uma previsão de resolução para a área em específico.

Informamos ainda que, de acordo com a legislação em vigor, o crédito dos dias sem serviço vai ser atribuído na sua próxima fatura no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo:

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que tenha.

Obrigada

Obrigado 

Indisponibilidade de serviço desde 28 de janeiro. Desde dessa data que não tenho Internet fixa, televisão e telefone fixo. Contacto para a Linha de Apoio apenas o consegui passado vários dias e após fazer opção de cancelamento de serviços. A informação disponibilizada pela NOS na aplicação nunca correspondeu à verdade, colocaram várias datas de resolução da falta de serviço. Terei printscreen nos vários dias em que isso aconteceu… mais um Dia passava acrescentavam outro dia para a boa resolução… com hora e tudo! Informaram aquando do meu contacto que devolveriam inicialmente 15 dias da mensalidade. Informaram também que a falha de serviço na minha área de residência aconteceu por falha da rede física de Vodafone - utilizada pela NOS - é que aguardavam por instruções da primeira…para meu espanto o meu vizinho - Cliente Vodafone - nunca deixou de ter o serviço! Após nova tentativa de contacto comprovaram a falsidade das informações ou seja afinal não era a rede da Vodafone mas sim o sinal da NOS! Após questionar informaram que A NOS iria proceder à devolução do valor de todos os dias de indisponibilidade de serviço. Apresentaram como solução o levantamento de um router gratuito mas apenas na loja de Santarém que levantei- trabalho em Lisboa -para receber sinal 5G!!… que falha constantemente! Poderia também projectar a APP NOSTV na televisão… outra informação incorreta dado que apenas é possível por WI-FI!!! Que não existe! acresce outra inverdade… dado que tive de pedir o reembolso na Loja dado que esclareceram que a NOS apenas devolverá aos Cleintes que o solicitem!!!! Informo que com tanta desinformação, inverdades, incongruências, e mesmo informação falsa, dou-vos até dia 28 de fevereiro para a disponibilização integral do Serviço. Após essa data resolverei o contrato com Base na quebra de confiança, ou seja a constante falta de verdade na informação prestada pela NOS. Sou vosso Cliente há praticamente… 20 anos!

Boa noite, 
Sou de umas das zonas bem afetadas de Leiria, e desde o fim de semana passado já temos mais acesso à rede4G, o que permitiu trazer um router wifi movel, no entanto, a promessa são (100Mbps download / 10 mbps upload), mas como podem ver pela imagem do speedtest da página da NOS, de longe , que estamos nos 100 mbps de download.
Trabalho remotamente e assim é quase impossivel mexer com a vpn. Tenho mais de upload, do que que download.

O router está posicionado numa janela onde tem rede máxima.

Como posso resolver esta situação?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 18, 2026

Se o seu serviço for ftth da vodafone pode estar realmente a utilizar sinal da vodafone. 

Os prazos que são dados na app, se forem de situações fora do ambito da NOS, são atualizadas todos os dias para o dia seguinte. (Acho que este sistema engana o cliente mas para já é o que é).

A NOS fará o crédito automático aos clientes nas zonas de calamidade.

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Bom dia, sou forçado a reportar que o vosso serviço de internet móvel ou não funciona ou é praticamente impossível de utilizar. Desde a tempestade que tem muitas falhas o que é compreensível. Mas há data de hoje 19 de fevereiro continua a apresentar problemas bastante graves. O sinal está frequentemente a ir abaixo ou velocidade inexistente. É impossível fazer teletrabalho. Qual a vossa previsão para estabilizar o vosso serviço. É que se tornou impossível de utilizar. Inclusive estou a utilizar net da concorrência para enviar esta mensagem.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 19, 2026

Boa noite, 
Sou de umas das zonas mais afetadas de Leiria, e desde o fim de semana passado já temos mais acesso à rede4G, o que permitiu trazer um router wifi, no entanto, a promessa são (100Mbps download / 10 mbps upload), mas como podem ver pela imagem do speedtest da página da NOS, de longe , que estamos nos 100 mbps de download.
Trabalho remotamente e assim é quase impossivel mexer com a vpn. Tenho mais de upload, do que que download.

O router está posicionado numa janela onde tem rede máxima.

Como posso resolver esta situação?

já tentou reiniciar o router? está a aceder por wi-fi ou cabo de rede, se conseguir?

acredito que ainda haja instabilidades na rede por ainda não ter sido tudo resposto a 100%

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Bom dia ​@Catia Remigio,

Comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Diga-nos, por favor, se obtém as mesmas velocidades através de equipamentos móveis como smartphones.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Bom dia,

@nuno domingues e ​@AHGF, movemos os vossos comentários para o artigo que aborda o mesmo tema, de modo a manter a organização do Fórum NOS.

Lamentamos os transtornos. 😔 De momento, não temos uma previsão para a reposição dos serviços, mas continuamos a fazer de tudo para que a reposição seja feita o tão breve quanto possível.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão. 

Queremos ainda informar-vos que as informações partilhadas no Fórum NOS encontram-se atualizadas à data de 17 de fevereiro de 2026.

Acompanhem, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo: 

Obrigada

No passado dia 28 de janeiro de 2026, na sequência da tempestade Kristin que afetou gravemente a nossa região, fiquei totalmente privada dos serviços contratados com a NOS (televisão, internet, telefone fixo e rede móvel) na minha residência, que é também o meu local de trabalho. Passaram 23 dias e preciso de uma resposta urgente sobre a reposição do serviço, uma vez que tenho a minha atividade profissional condicionada. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@AnaCarreiraa,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Lamentamos os inconvenientes causados. 😢 Contudo, de momento, não temos uma previsão de resolução para a reposição dos serviços.
As nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para que tudo fique resolvido o mais rapidamente possível.

Acompanhe, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo:

Obrigada

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Bom dia, sou forçado a reportar que o vosso serviço de internet móvel ou não funciona ou é praticamente impossível de utilizar. Desde a tempestade que tem muitas falhas o que é compreensível. Mas há data de hoje 19 de fevereiro continua a apresentar problemas bastante graves. O sinal está frequentemente a ir abaixo ou velocidade inexistente. É impossível fazer teletrabalho. Qual a vossa previsão para estabilizar o vosso serviço. É que se tornou impossível de utilizar. Inclusive estou a utilizar net da concorrência para enviar esta mensagem.

Faltou mencionar que estou na zona de Ansião 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Agradecemos a sua mensagem, ​@AHGF.

Na área em específico os serviços continuam em reposição e, infelizmente, não temos uma previsão de resolução, o que lamentamos. 😢
De tudo estamos a fazer para que os serviços sejam repostos na totalidade o mais rapidamente possível.

Obrigada pela sua compreensão

Boa tarde ,vivo na Lousã no centro da Lousã a minha internet funciona bem ,mas onde vivo código  postal :3200-349 não está a funcionar a minha internet estou a pagar um serviço que nem está a funcionar corretamente 

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Boa tarde

Desde o dia 28 de janeiro, que nao me estao a prestar o serviço contratado.

Deppis da tempestade foi a ultima operadora a ter sinal de telemóvel,  e ate ao dia de hoje nao tenho i ternwt em casa.

Ja fiz várias chamadas para o apoio, e as respostas sao sempre vazias e sem soluções. 

Pretendo rescindir contrato convosco, tendo como pressuposto a falha da vossa parte em prestar o serviço contratado.

Agradeço feedback da vossa parte.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@Rafaela de Noronha,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço ao qual se refere é um serviço móvel ou fixo? Há quanto tempo notou a dificuldade na utilização?

Obrigado