Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Olá todos, 😊

As condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin causaram um nível de destruição sem precedentes em Portugal e tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País, nomeadamente nas regiões de Leiria, Santarém e Coimbra, incluindo a quebra do fornecimento de energia e a destruição de cabos e infraestruturas de telecomunicações. 😟

Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis continuam no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível, em plena articulação com a Proteção Civil e forças de Segurança.

Neste momento, a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelho, exceto numa, onde será reposta durante o dia de hoje. Isto cobre as comunicações das populações no centro das provocações e dos operacionais da proteção civil. A maioria dos serviços fixos foi já recuperada, pelo que muitos dos clientes já terão acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas. Os restantes serviços estão gradualmente a ser normalizados, tanto no fixo como no móvel.

Na sequência da calamidade causada pela depressão Kristin, e de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 dias, entre 2 de fevereiro e 2 de março de 2026, aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Lamentamos todos os inconvenientes causados por esta situação.
Qualquer questão que tenham, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 

Obrigada pela vossa compreensão

139 Comentários

• Byte
  • January 28, 2026

Na zona onde vivo, centro da freguesia de Melres - Gondomar, não há rede NOS desde o dia 23.01.2026, quase uma semana…

Como é possível?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2026

Bom dia ​@MARTA ISABEL CRASTO AMORIM, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 😢

As condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País.
Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis estão já no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível.

Se surgir alguma questão adicional, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2026

Bom dia ​@FBorges,

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre o mesmo tema.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Estou há mais de 24 horas sem rede móvel. Que se passa? 
já não é a primeira vez que me acontece e preciso de ter rede! 

Hoje dia 29/01/2026, ainda sem comunicações móveis, outras operadoras já conseguiram resolver, só a NOS é que se mantém nesta situação.

Gostaria de saber a previsão da resolução da falha de comunicações móveis derivado às condições atmosféricas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@Inês Tripeça,

Agradecemos a sua mensagem.

A ausência de rede móvel ocorre em espaços interiores ou também no exterior?

Partilhe connosco o código postal completo em que a situação se verifica. 

Obrigado 

Em ambos. Não tenho rede em lado nenhum. Poderá ser uma consequência do temporal de ontem?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Bom dia ​@Ana Catarina Henriques, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos a situação e os inconvenientes causados. As equipas NOS responsáveis estão já no terreno para repor a normalidade e contamos resolver o mais rapidamente possível.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Olá ​@Inês Tripeça,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema também já é abordado e esclarecido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Agradecemos o seu feedback. Sim, as condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País.
Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis estão já no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Sei que haverá muita gente descontente por não haver os serviços fornecidos pela operadora, incluindo eu. Contudo, não deixo de reconhecer o esforço que está a ser enveredado para resolver.

Isto é o poder da natureza, que por vezes se manifesta de forma extremamente agressiva.

Haverá, infelizmente, muita gente pior que nós, e a esses devemos dentro do que nos é possível, prestar solidariedade, principalmente para com os que lamentavelmente, perderam haveres e a vida.

Há coisas que não se resolvem de um momento para o outro e, é aí, que por muito que nos custe, precisamos de fazer um esforço para ser condescendentes e compreensivos.

Acredito que tudo estarão a fazer, para que a situação fique resolvida. Para esses também a minha solidariedade. Sejamos pacientes para com os que estão no terreno a dar o seu melhor.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@Lucélia Maria Tavares,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Encontro-me sem internet e sem tv desde dia 28 e apenas consigo contatar com o assistente virtual que informa que no fim do dia a situação estará resolvida, desde dia 28. Não se vê ninguém a proceder a nenhum tipo de manutenção ou arranjo na zona. Consegue informar-me do que se passa? Zona de Setúbal.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Bom dia ​@Ana Margarida da Silva Gaspar, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos a situação e a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada pela compreensão

Bom dia,

Venho aqui demonstrar o meu enorme desagrado com a NOS. Estou desde o dia 23/01/2026 sem serviços na morada Rua ******* de ******** em Ribeirão V. N. De Famalicão.

Estou farta de ligar com o apoio técnico e vao empurrando prazos "com a barriga", dependendo de quem atende o telefone até dao informações diferentes uns dos outros.

Tenho uma empresa e nem sequer consigo aceder ao programa de faturação para emitir faturas e desta forma entregar as encomendas aos meus clientes, estou sem vender e sem receber há mais de uma semana. Quero saber quem se responsabiliza pelo meu prejuízo, porque a fatura da NOS, essa vai continuar a chegar.

Dizem que tenho contrato até janeiro de 2027, gostaria de saber se posso rescindir vom justa causa e contratar um outro operador.

Obrigada 

Carla Ferreira 

• Byte
  • January 30, 2026

Olá,
Já estou há 3 dias sem internet em casa. O serviço está pago e ativo.
Fiz todas as verificações possíveis: reiniciei o router, verifiquei os cabos, mas a internet não voltou a funcionar.
Podem, por favor, verificar o que se passa e indicar o que devo fazer para resolver o problema?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Bom dia, ​@Carla Ferreira52, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Editámos, também, o seu comentário por conter dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger. 

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Bom dia, ​@Mykola, bem-vindo ao Fórum NOS.  😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 

Obrigada

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Estou há 2 dias sem serviço de TV, Internet e telefone em casa. Falar com um assistente é uma missão impossível por mais que eu tente não consigo falar com ninguém. Antigamente era só carregar no 9 ou no 0 e ia logo para o assistente, hoje em dia primeiro que consiga falar com alguém tenho que carregar em várias opções/falar para o robot e nem sempre assim consigo chegar ao assistente. Antes de partir para uma reclamação no livro de reclamações pretendo tentar resolver o problema por aqui. Há 2 dias que estou sem serviço por causa do mau tempo e não vejo hora de o serviço ser reposto. Como já passaram mais de 24 horas, pretendo um desconto na factura por cada dia sem serviço  não faz sentido estar a pagar por un serviço e não o ter. Fico a aguardar. 

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Boa tarde,

Desde ontem de manhã,  que estou sem tv quer nas boxes, quer nas tvs com instalação sem box, a internet está sempre a ir abaixo e sofre oscilações constantes, tento por diversas Xs falar com alguém que me elucide, via telefone e esta torna- se uma tarefa muito difícil ou mesmo impossível,  resido a 11km de Torres Vedras,  lá está tudo ok…

Alguém me sabe dizer algo?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Boa tarde ​@Afsimoes,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Pedimos que nos contacte no momento em que os serviços voltarem a estar restabelecidos, de forma a creditar os dias que esteve em acesso.

Poderá ainda acompanhar o prazo estimado de resolução através da my NOS, ao realizar o diagnóstico online. Saiba como o fazer:

Agradecemos a compreensão

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Já passaram três dias desde a tempestade e o Wi-Fi continua sem funcionar, apesar de terem dito ontem que iriam corrigir até às 19h. Onde está a wi-fi? 

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Acontece que primeiro disse que haveria Wi-Fi às 19h do dia 29, depois às 21h, depois às 9h do dia 30. Agora está a dizer que não sabe. Que raio de piada é esta?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Boa tarde ​@Roman2030,

Movemos os seus comentários para o artigo onde pode acompanhar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Os meus serviços já regressaram hoje por volta das 13h40. Pode ser que entretanto sejam estabelecidos os serviços nas restantes zonas também.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Ana Margarida da Silva Gaspar e lamentamos o inconviniente causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado