Skip to main content
Header
Respondido

Falha na compra de telemóvel a prestações

• January 29, 2026
  • 1 comentário
  • 15 visualizações

Olá,

Sou cliente da NOS desde 2024, portanto há mais de um ano, e escolhi um pacote que incluía vantagens como a possibilidade de comprar equipamentos a prestações.

No entanto, ao tentar agora, em janeiro de 2026, comprar um telemóvel a prestações, não consigo avançar com a compra, nem pelo site nem numa loja física.

No próprio site da NOS é indicado que clientes com dívidas ou com acordos de pagamento em curso não podem realizar este tipo de compra. Pelo que verifiquei, não tenho faturas em atraso nem qualquer acordo de pagamento ativo, pelo que não consigo perceber o motivo pelo qual a compra não está a ser autorizada no meu caso.

Gostaria de uma explicação clara e objetiva sobre esta situação. Caso exista alguma forma de regularizar ou desbloquear a possibilidade de compra, como o pagamento de alguma taxa, ajuste de condições ou outro procedimento, agradeço que essa informação me seja transmitida, pois tenho interesse em prosseguir com a compra.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Nicolle borges da rocha, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Para comprar um equipamento a prestações com a NOS, é necessário:

• Ser cliente NOS há pelo menos 12 meses com um pacote de TV
  • Ter a fatura eletrónica e o débito direto ativos
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ter um acordo de pagamento a decorrer
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

Se cumprir estes requisitos, é elegível para a compra.
Por favor, diga-nos se está a usar os dados do registo na my NOS para o login na Loja Online NOS.

Obrigada

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 30, 2026

Bom dia ​@Nicolle borges da rocha, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Para comprar um equipamento a prestações com a NOS, é necessário:

• Ser cliente NOS há pelo menos 12 meses com um pacote de TV
  • Ter a fatura eletrónica e o débito direto ativos
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ter um acordo de pagamento a decorrer
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

Se cumprir estes requisitos, é elegível para a compra.
Por favor, diga-nos se está a usar os dados do registo na my NOS para o login na Loja Online NOS.

Obrigada