Skip to main content
Header

Estou sem rede móvel no Japão

O meu SIM está sem rede no Japão. Saí de Portugal em fevereiro de 2025 e funcionou bem até março de 2026. Existe alguma regra que me impeça de estar fora de Portugal durante muito tempo para manter o meu número ativo? Experimentei tanto no meu iPhone como no meu Xiaomi e não funcionou em nenhum dos dois. Pensei em desativar a seleção automática de rede, mas não aparecia nenhuma operadora japonesa na lista. O meu tarifário é pós-pago e tenho as faturas de março e anteriores pagas. Qual poderá ser o problema?

9 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 5, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng ,

Os operadores disponíveis no Japão são os seguintes : 

NTT docomo é SoftBank. 

Verifique a cobertura destas redes.

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 5, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng ,

Os operadores disponíveis no Japão são os seguintes : 

NTT docomo é SoftBank. 

Verifique a cobertura destas redes.

Obrigado. 

Bom dia Jorge. 

Antes funcionava bem, mas atualmente não tenho acesso a nenhum destes operadores.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊
Agradecemos a ajuda ​@Jorge C
Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado e o número de telemóvel em questão.
Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 5, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊
Agradecemos a ajuda ​@Jorge C
Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado e o número de telemóvel em questão.
Obrigada

Obrigado pela ajuda. Já enviei. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Se o tarifário é pós pago, tudo bem, começa é aplicar-se sobretaxa de roaming permanente.

depois partilhe aqui qual era o problema, pra sabermos também!

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@Bruno Aleixo.

@Pan Yuheng, estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Partilhe com a comunidade mais informações sobre este tema ou a conclusão do assunto assim que esta seja dada.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 7, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@Bruno Aleixo.

@Pan Yuheng, estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Partilhe com a comunidade mais informações sobre este tema ou a conclusão do assunto assim que esta seja dada.

Obrigado

Bom dia João. Obrigado pela informação sobre o roaming permanente. No entanto, conforme indicado, O cliente será considerado um "Roamer Permanente" se, nos últimos 4 meses (120 dias):
    •    Fizer mais de 50% das suas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE) ou no Reino Unido;
    •    Passar mais de 50% dos dias em que realiza comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos)  no EEE ou no Reino Unido.

Atualmente encontro-me no Japão, que não faz parte do EEE nem do Reino Unido, pelo que considero que esta situação não se aplica ao meu caso.

O meu cartão SIM continua sem rede móvel. Aguardo a sua resposta e apoio.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Bom dia ​@Pan Yuheng,

Estamos a acompanhar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada