Skip to main content
Header
Bit
April 23, 2023
Respondido

esqueci o codigo PUK

Esqueci o código PIN e PUK, e agora não consigo consultar pois para consultar preciso validar o aceso ao app com o código que é enviado via SMS, e não tenho acesso pois meu telemóvel está bloqueado.

Como faço para poder ver novamente meu código PIN e PUK sem precisar me dirigir a uma loja? 

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Dayane Santos Gonçalves Lucas, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sem validar o código de acesso, não pode usar a App NOS, a linha 16993 tem custos se transferida para um assistente.

Pode em alternativa usar o 16990 ou 931699000, escolhendo a opção 3 (assistência técnica).

Caso tenha dificuldades pode solicitar ajuda aqui no Fórum NOS.

Obrigado

14 Comentários

CosmoRandom
    Zettabyte
    April 23, 2023

Boa noite. Consulte na app NOS, área de cliente ou no atendimento automático de apoio ao cliente, 16993. Se tiver o pack do cartão, veja aí. 

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Jorge C
    Super User
    Jorge CSuper UserResposta
    Super User
    April 24, 2023

Bom dia @Dayane Santos Gonçalves Lucas, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sem validar o código de acesso, não pode usar a App NOS, a linha 16993 tem custos se transferida para um assistente.

Pode em alternativa usar o 16990 ou 931699000, escolhendo a opção 3 (assistência técnica).

Caso tenha dificuldades pode solicitar ajuda aqui no Fórum NOS.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Dayane Santos Gonçalves Lucas.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se ainda não esgotou as tentativas de inserção do código PUK.

Após esgotar todas as tentativas de inserir este código corretamente é necessário solicitar uma 2ª via do cartão SIM.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 9, 2025

Boa noite , errei o pin e nao tenho  acesso ao puk nem a aplicação  do my nos como faco para recuperação.??

João H.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2025

Boa tarde ​@Hugo Ricardo Carvalho de sousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem o seu serviço registado na my NOS? Aceda à my NOS e consulte o seu PIN e PUK:

Não tendo acesso ao telemóvel para login, ao inserir o código token errado por três vezes, um novo será enviado para o seu e-mail.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 25, 2025

Tentei várias vezes o token errado e não recebi nenhum email, agora a página de login retorna uma mensagem de erro a dizer que devo esperar algum tempo até tentar novamente. Estou agora bloqueado para fora da minha app My NOS e sem rede para ligar ao canal de apoio… 

Não percebo o motivo de não existir um botão que permita enviar o código diretamente ao email…

João H.
    Gestor da comunidade
    August 25, 2025

Boa tarde ​@ANDRE MAIZEL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado

Kilobyte
    August 25, 2025

Obrigado ​@João H. 

Mandei uma mensagem mas ainda não obtive resposta

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 25, 2025

Boa tarde, ​@ANDRE MAIZEL 

Confirmamos que recebemos a sua mensagem.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 26, 2025

Bom dia,

Ainda estou a aguarda a resolução deste problema. Recebi uma mensagem privada ontem, no entanto ainda não houve nenhum contacto que solucionasse a situação.