Skip to main content
Header
Resposta

esqueci o codigo PUK

Esqueci o código PIN e PUK, e agora não consigo consultar pois para consultar preciso validar o aceso ao app com o código que é enviado via SMS, e não tenho acesso pois meu telemóvel está bloqueado.

Como faço para poder ver novamente meu código PIN e PUK sem precisar me dirigir a uma loja? 

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Dayane Santos Gonçalves Lucas, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sem validar o código de acesso, não pode usar a App NOS, a linha 16993 tem custos se transferida para um assistente.

Pode em alternativa usar o 16990 ou 931699000, escolhendo a opção 3 (assistência técnica).

Caso tenha dificuldades pode solicitar ajuda aqui no Fórum NOS.

Obrigado

11 Comentários

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • April 23, 2023

Boa noite. Consulte na app NOS, área de cliente ou no atendimento automático de apoio ao cliente, 16993. Se tiver o pack do cartão, veja aí. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • April 24, 2023

Bom dia @Dayane Santos Gonçalves Lucas, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sem validar o código de acesso, não pode usar a App NOS, a linha 16993 tem custos se transferida para um assistente.

Pode em alternativa usar o 16990 ou 931699000, escolhendo a opção 3 (assistência técnica).

Caso tenha dificuldades pode solicitar ajuda aqui no Fórum NOS.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Dayane Santos Gonçalves Lucas.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se ainda não esgotou as tentativas de inserção do código PUK.

Após esgotar todas as tentativas de inserir este código corretamente é necessário solicitar uma 2ª via do cartão SIM.

Obrigado 

Boa noite , errei o pin e nao tenho  acesso ao puk nem a aplicação  do my nos como faco para recuperação.??

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Boa tarde ​@Hugo Ricardo Carvalho de sousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem o seu serviço registado na my NOS? Aceda à my NOS e consulte o seu PIN e PUK:

Não tendo acesso ao telemóvel para login, ao inserir o código token errado por três vezes, um novo será enviado para o seu e-mail.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 25, 2025

Tentei várias vezes o token errado e não recebi nenhum email, agora a página de login retorna uma mensagem de erro a dizer que devo esperar algum tempo até tentar novamente. Estou agora bloqueado para fora da minha app My NOS e sem rede para ligar ao canal de apoio… 

Não percebo o motivo de não existir um botão que permita enviar o código diretamente ao email…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde ​@ANDRE MAIZEL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 25, 2025

Obrigado ​@João H. 

Mandei uma mensagem mas ainda não obtive resposta

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde, ​@ANDRE MAIZEL 

Confirmamos que recebemos a sua mensagem.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.

• Kilobyte
  • August 26, 2025

Bom dia,

Ainda estou a aguarda a resolução deste problema. Recebi uma mensagem privada ontem, no entanto ainda não houve nenhum contacto que solucionasse a situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 26, 2025

Bom dia ​@ANDRE MAIZEL,

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.

A sua situação está a ser verificada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado,