Skip to main content
Header
Bit
April 23, 2023
Respondido

esqueci o codigo PUK

Esqueci o código PIN e PUK, e agora não consigo consultar pois para consultar preciso validar o aceso ao app com o código que é enviado via SMS, e não tenho acesso pois meu telemóvel está bloqueado.

Como faço para poder ver novamente meu código PIN e PUK sem precisar me dirigir a uma loja? 

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Dayane Santos Gonçalves Lucas, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Sem validar o código de acesso, não pode usar a App NOS, a linha 16993 tem custos se transferida para um assistente.

Pode em alternativa usar o 16990 ou 931699000, escolhendo a opção 3 (assistência técnica).

Caso tenha dificuldades pode solicitar ajuda aqui no Fórum NOS.

Obrigado

14 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    August 26, 2025

Bom dia ​@ANDRE MAIZEL,

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.

A sua situação está a ser verificada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    May 18, 2026

Boa noite , errei o pin e nao tenho  acesso ao puk nem à aplicação  do my nos como faco para recuperação.?

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 18, 2026

Bom dia ​@kazum,

Para ter acesso só com o email basta que falhe propositadamente 3 vezes a validação do código OTP.

Na tentativa 4 receberá o código de autenticação no email.

Depois já pode verificar desta forma.

Partlhe connosco se conseguiu. 

Obrigado. 

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    May 18, 2026

Bom dia ​@kazum, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C que partilhou uma boa sugestão.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O número de telemóvel em causa
    • Número de série do cartão SIM
    • NIF associado

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.